segunda-feira, 14 de março de 2011

CBF faz tabela do Brasileiro-2011 com clássicos regionais na última rodada

A CBF divulgou nesta segunda-feira a tabela do Campeonato Brasileiro de 2011. A novidade em relação ao ano passado é que acontecerão 10 clássicos regionais na última rodada da competição.
O artifício foi utilizado pela CBF para tentar acabar com as insinuações de corpo mole que crescem a cada Brasileirão que passa, já que alguns clubes são acusados de não se dedicarem o suficiente para prejudicar os arquirrivais.
Segundo a CBF, estão previstos igualmente clássicos regionais, envolvendo clubes do Rio de Janeiro e de São Paulo, também na penúltima rodada, a de número 37.
Sendo assim, Palmeiras x São Paulo e Fluminense x Vasco se enfrentarão na penúltima rodada. Na última, os grandes do Rio e de São Paulo duelam entre si: Corinthians x Palmeiras, São Paulo x Santos, Botafogo x Fluminense, Vasco x Flamengo.
Além dos clássicos no eixo Rio-SP, a última rodada terá os encontros regionais entre Inter x Grêmio, Cruzeiro x Atlético-MG, Atlético-PR x Coritiba e Avaí x Figueirense. Os únicos jogos que destoam dos clássicos são Atlético-GO x América-MG e Bahia x Ceará.

Confira como será a 1ª rodada do Brasileirão
Palmeiras x Botafogo
Santos x Inter
Flamengo x Avaí
Fluminense x São Paulo
Ceará x Vasco
América-MG x Bahia
Grêmio x Corinthians
Atlético-MG x Atlético-PR
Coritiba-PR x Atlético-GO
Figueirense x Cruzeiro

A bola vai rolar em Ibiporã

Estão abertas as inscrições para os campeonatos de Futebol Amador e Suíço Master de Ibiporã, que serão realizados anualmente pela Prefeitura Municipal e a Secretaria de Esportes e Lazer.
As inscrições para o Campeonato de Futebol Amador poderão ser feitas até o dia 25. Já para o Suíço Master, que abrange pessoas acima de 38 anos, as inscrições poderão ser feitas até o dia 31 deste mês.
As fichas deverão ser retiradas na Secretaria de Esportes, localizada no Centro Poliesportivo Carecão, das 08h às 14hs. Para mais informações entre em contato através dos telefones 3178 8441 e 3178 8440.

Assaí tem 65 casos notificados de dengue

No informe semanal sobre a Dengue no Paraná, a Secretaria de Estado da Saúde–SESA apresentou números que mostram que quatro municípios do estado concentram 81,9% dos casos de dengue do Estado: Londrina, Jacarezinho, Cornélio Procópio, e Foz do Iguaçu. 
Os municípios com maior número de notificações são Londrina – 17ª RS (6.630), Jacarezinho – 19ª RS (2.139) e Foz do Iguaçu – 9ªRS (1.632). Os municípios com maior incidência por 100.000 habitantes são Jacarezinho (1.284,12/100.000 hab.), Cornélio Procópio (656,37/100.000 hab) e Jataizinho (514,38/100.000 hab). 
Na região da Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná), 16 municípios registraram casos confirmados da doença. Cornélio Procópio (309), Ribeirão do Pinhal, Santa Mariana e Urai (11). 
Eles são seguidos de Bandeirantes, São Sebastião da Amoreira (7), Rancho Alegre e Nova Fátima (5), Andirá, Santa Cecília do Pavão, Nova Santa Bárbara e Sertaneja (3), Itambaracá, Leópolis, Santa Amélia e São Jerônimo da Serra (1). 
Assaí tem 65 casos notificados, mas não há casos confirmados na cidade. 
A dengue é problema de todos. Portanto, a integração de todos os setores dos governos na busca de soluções é fundamental para estabelecer o melhor controle no menor tempo. A mobilização da população para atendimento as ações de combate ao Aedes aegypti devem ser mantidas o ano inteiro e intensificada neste período do ano, visando a eliminação de criadouros do mosquito. 

Mais uma morte por dengue no PR


A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) do Paraná confirmou nesta segunda-feira (14)a sexta morte por dengue no Paraná. A vítima foi uma jovem de 19 anos, que morreu de Febre Hemorrágica da Dengue (FHD) em Cambará, no Norte Pioneiro. As outras cinco mortes foram registradas nos municípios de Londrina (2) e Jacarezinho (3).
O Paraná já notificou 19.215 casos suspeitos de dengue e confirmou 3.333. Apenas 120 são importados. Londrina apresenta o maior número de casos, com 1.648 confirmações da doença. Já os municípios com maior incidência de dengue no Paraná, para cada 100 mil habitantes, são Jacarezinho, Cornélio Procópio e Jataizinho.
A Sesa investiga mais uma suspeita de morte por dengue hemorrágica em Jacarezinho, no Norte Pioneiro. De acordo com a 19ª Regional de Saúde, trata-se de um homem, identificado como Alexandre Mariano, 36 anos, que morreu na madrugada, depois de ficar menos de 24 horas internado naSanta Casa de Misericórdia de Jacarezinho.
Técnicos da Sesa já fizeram a coleta do material e enviaram as amostras ao Laboratório Central do Estado (Lacen). De acordo com o chefe da RS, Antônio Carlos Setti, o resultado deve ser divulgado em duas semanas.

Inmet prevê tempo nublado e chuvas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê tempo nublado nesta terça-feira, 15 de março, em todo o país. O dia terá pancadas de chuva e trovoadas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, exceto no sul do Mato Grosso do Sul, que terá tempo nublado.
Pancadas de chuva com trovoadas também estão previstas em Minas Gerais, no Espírito Santo e Rio de Janeiro. Em São Paulo, o Aviso Especial 100 alerta para acumulado significativo de chuva com rajadas de vento entre 40 e 70 km/h no sudeste do estado.
O Inmet alertou também para acumulado significativo de chuva no sul e oeste da Bahia, ao longo da faixa litorânea do Paraná e no litoral norte de Santa Catarina. Estão previstas pancadas de chuva e névoa no decorrer do dia nas demais áreas da região Sul. (Da Redação, com informações do Inmet)

Governo define ações de emergência para o Litoral


O secretário de estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, reuniu cerca de 20 representantes do governo estadual nesta segunda-feira (14), para definir ações de emergência para atender a região do litoral do Estado afetada pelas chuvas. A limpeza de áreas prioritárias, com a retirada do lixo e dos entulhos para locais específicos, o monitoramento das condições climáticas e a situação das encostas, e obras para assegurar o acesso à região são as principais medidas.
O secretário afirmou que todo o governo está empenhado e mobilizado para resolver rapidamente toda a parte burocrática para atender mais rapidamente as vítimas e ajudar os municípios afetados. “O litoral sofreu uma situação totalmente atípica, com uma união de fatores, como a maré alta, que não ajudou na vazão dos rios”, disse José Richa Filho. “Estamos encaminhando as ações emergenciais, com as obras importantes para permitir acesso nas localidades afetadas de profissionais de saúde e de outros serviços e da Defesa Civil”, afirmou o secretário.

Exposição retrata luta histórica pelos direitos humanos

O espaço cultural do Centro de Múltiplo Uso da Memória Professora Maria Lydia Cescatto Bomtempo recebe a exposição Itinerante “João Cândido – A Luta pelos Direitos Humanos”.
A mostra é idealizada pela Fundação Banco do Brasil e faz parte do Projeto Memória, que tem como objetivo levar ao conhecimento do publico a historia de brasileiros que colaboraram com a transformação social do pais. 
Esta é a 11ª edição do Projeto Memória. A exposição é composta de 16 painéis ilustrados, que narram a trajetória do marinheiro João Cândido Felisberto, considerado um dos lideres da “ Revolta da Chibata”.
A exposição faz um resgate histórico da sua paixão pelo pais, destacando a participação que teve em um dos momentos mais importantes da Marinha Brasileira, quando o navio de guerra Minas Gerais se tornou o “mais poderoso do mundo”, em meados de 1910.
A exposição estará aberta para visitação até o fim do mês de março.
Para a Coordenadora da Cultura Brasileira, “esta iniciativa tem a missão de difundir e preservar a memória cultural do país , e o Centro de Múltiplo Uso da Memória está de portas abertas para receber toda a comunidade”.

Curso de informatica Senar/Agência do Trabalhador

Na manhã desta segunda feira, a Agência do Trabalhador em parceria com o Senar, realizou a abertura oficial do curso de Inclusão Digital Avançado, com a presença do representante do Senar, Arthur, o Presidente do Sindicato Rural Mamoro Kogio, o Makoto, Assessor do Secretário de Trabalho, Emprego e Promoção Social Luiz Cláudio Romaneli, a Secretaria de Educação Zenídia , o Secretario de Desenvolvimento Local Orlando e a Secretária de Assistência Social Olga Tanno.
Os Integrantes do Projovem de Assaí, estarão recebendo a capacitação com carga horária de 24hrs, entre os dias 14,15 e 16, ministrado pela instrutora Gisele Bianchini, no Telecentro do Centro de Múltiplo Uso da Memória Profª Maria Lydia Cescatto Bomtempo.
O curso marca a inauguração do telecentro do Centro de Múltiplo Uso, que está montado para servir a comunidade, auxiliando nas pesquisas e na formação humana.


Assai se prepara para show de motocross e velocross

Em comemoração aos 79 anos de emancipação política, Assaí pretende organizar um show de motocross, na noite de 30 de abril (sábado) e um de velocross durante o domingo de 1º de maio.
O evento deve trazer à cidade entre de 17 e 20 pilotos de renome nacional e internacional, além de uma centena de competidores.
É o que comenta o londrinense José Roberto Ferlini, 46, que, na manhã desta segunda-feira, 14, conheceu o local onde será realizado o evento. Ele esteve na companhia do secretário municipal de Desenvolvimento Local, Orlando Menegazzo Filho, o Russinho.
Diante do futuro Centro de Eventos de Assaí, no chamado Campo Japonês, ele disse que “cheguei aqui com uma visão estadual, mas na hora que pisei aqui ampliei a visão de fazermos um evento nacional e até internacional, o maior evento do Brasil aqui no dia 30 de abril e 1º de maio”.
Entre as maiores celebridades do motoclismo, a cidade espera receber a presença do campeão paraguaio Mateus, de 7 anos, e seu irmão, Gabriel, 9, além de Bruna Bartis, 14, atual campeã brasileira e fenômeno da atualidade, e ainda Wiliam Guimarães, três vezes campeão brasileiro de MotoCross.
Segundo Ferlini, “o motociclismo é o evento hoje que mais leva público, que coloca por baixo 9 a 10 mil, só perdendo para o futebol relacionado aos grandes clássicos, como um Atletiba e Fla-Flu”.
Além de organizar eventos pelo grupo BK e GP1 de pelo Brasil afora, José Roberto Ferlini já participou de dois Mundiais dos Sertões. Ele tem três títulos internacionais , 18 estaduais, e já ganhou o prêmio Bicho do Paraná 1995 e 1996.