domingo, 17 de abril de 2011

Confira os classificados e rebaixados do Paulistão

Oito times se classificaram para a próxima fase do Paulistão e quatro equipes foram rebaixadas para a Série A2 do Campeonato Paulista. Os oito classificados são: São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Santos, Ponte Preta, Oeste, Mirassol e Portuguesa.
Os rebaixados foram: Grêmio Prudente, Santo André, São Bernardo e Noroeste. Estes quatro clubes jogarão a Série A2 em 2012.
Nas quartas de final, o líder São Paulo enfrenta a Portuguesa, que se classificou na última rodada, na oitava posição. Já o Palmeiras, que perdeu a liderança na última rodada, enfrenta o sétimo colocado Mirassol.
Terceiro colocado graças ao gol de Edno, o Corinthians terá pela frente o Oeste de Itápolis que classificou-se na sexta posição. E o Santos, quarto colocado, enfrenta a Ponte Preta, que ficou em quinto lugar.
São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos, melhores da primeira fase jogam com a vantagem de atuar em casa na partida única que acontece no próximo fim de semana.
Os horários e os dias dos jogos serão informados pelo departamento de competições nesta segunda-feira após a realização do conselho técnico, às 15h, na sede da Federação Paulista de Futebol.
 
Programação Paulistão 2011
Fase de Quartas-de-final
Grupo 2 - São Paulo (1º) x Portuguesa (8º)
Grupo 3 - Palmeiras (2º) x Mirassol (7º)
Grupo 4 - Corinthians (3º) x Oeste (6º)
Grupo 5 - Santos (4º) x Ponte Preta (5º)
 
Fase Semifinal -
Vencerdor de São Paulo x Portuguesa e Vencedor de Santos x Ponte Preta
Vencedor de Palmeiras x Mirassol e Vencedor de Corinthians x Oeste

Richa é o novo presidente do PSDB-PR

O governador Beto Richa é o novo presidente do PSDB do Paraná. Ele foi eleito na convenção estadual do partido realizada hoje (domingo) de manhã. Richa assume no lugar do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Valdir Rossoni, que agora será o vice-presidente do partido. Richa disse que não vai fazer mudanças na legenda.
O governador também comentou sobre as eleições à Prefeitura de Curitiba do ano que vem. Ele disse que os dois possíveis candidatos, o prefeito Luciano Ducci (PSB), e o ex-deputado federal Gustavo Fruet, precisam conversar e se entender.
Fruet foi convidado a compor a chapa que vai dirigir o PSDB estadual pelos próximos dois anos, mas recusou o cargo de secretário-geral. Ele explicou que quer focar as atenções na cidade de Curitiba.
Luciano Ducci (PSB) também participou da convenção, mas evitou falar sobre as eleições do ano que vem.
O presidente da Assembleia, Valdir Rossoni, disse que apóia a candidatura de Fruet, mas reconhece que será preciso negociar.
Além de Beto Richa na presidência e Valdir Rossoni na vice-presidência, a direção estadual do PSDB também tem o deputado Ademar Traiano como secretário-geral e o deputado federal Alfredo Kaefer na segunda vice-presidência. O presidente da Câmara de Vereadores, João Cláudio Derosso, assume a secretaria executiva e o presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, é o novo tesoureiro do PSDB.

Severino participa de audiência sobre agricultura na Expolondrina

 
Ex-prefeito, ex-deputado e agricultor, Severino Felix Pessoa participou da 2ª Audiência Pública sobre agricultura, comandada pelo deputado estadual e presidente da Comissão Permanente de Agricultura da Alep, Hermas Junior.
Com as presenças do secretário de agricultura Norberto Ortigara, o vice presidente da Comissão de Agricultura da Alep, Pedro Lupion, deputados estaduais, Evandro Junior, Rasca Rodrigues, Gilberto Martin, Luiz Eduardo Cheida, Teruo Kato, os deputados federais Alex Canziani e Abelardo Lupion, os representantes dos sindicatos rurais da Região, da Sociedade Rural de Londrina e integrantes das cadeias produtivas do agronegócio, discutiram dentre outros assuntos, o Código Florestal.
Na foto, Severino aparece ao lado do deputado Hermas. De Assaí, também estiveram no evento, o presidente do Sindicato Rural Patronal, Mamoro Kogil, o agricultor Lauro Tano, o ex-vereador Carmélio e o assessor do deputado Cheida, Diego Viana. O evento ocorreu em Londrina, na ExpoLondrirna 2011, na ultima sexta feria, 15.

Nada melhor do que um dia após o outro

Impressão apenas não. Mas dando uma olhada no twitter, pude observar que o radialista Gildo Alves e o prefeito Edimar Santos andaram trocando elogios neste sábado.
O que causa estranheza é que recentemente, por meio eletrônico (blog e twiter) os dois trocavam farpas a cada dia.
O que teria motivado o desentendimento entre os dois: a eleição e as mudanças de Edimar Santos no Cisnop.
O que teria motivado os elogios: nada melhor do que um dia após o outro, já dizia o filósofo.

gildoallves Gildo Alves
@EdimarSantos @LiderFm87 que pique de campanha do pré candidato a deputado estadual Edimar Santos, terá folego até 2014...estamos torcendo..

@EdimarSantosEdimar Santos
@gildoallves Com certeza amigo...após decisão do Camp. de #curiuva, retorno rápido p/ churrasco na casa do Vereador João Carlos da Farmácia

Definidos confrontos das quartas de final da Copa Assaí Livre

Três jogos fecharam neste sábado, 16, a primeira fase da 13ª Copa Assaí de Futebol Suíço Categoria Livre, no Estádio Municipal 13 de Maio, em Assaí.
A goleada do Pau d`Alho sobre o Madrir por cinco a zero abriu a rodada. Giovane (2), Carlinhos Viana, Gilmar e Ney Viana fizeram os gols.
Com o resultado o time do Pau d`Alho/Agromaquinas terminou a fase de classificação na quarta colocação com 12 pontos. O Madrid foi o lanterna com um.
Logo após nova goleada, desta vez do Colégio IFV sobre o Cebolão por 6 a 2. Benone foi o artilheiro do jogo marcando três gols. Álvaro, Caio e Diego também marcaram. Vinícius e Henrique descontaram para o Cebolão.
Fechando a fase na Categoria Livre, o Vila Nova/Foto Apolo foi derrotado pela Rede Martins por 3 a 1. Wagner, Toninho e Turquinho fizeram para a Rede Martins, enquanto que Nande fez o gol único do Vila Nova.
Com os resultados deste sábado a Copa Assaí de Futebol Suíço Livre já conhece os confrontos para as quartas de final. Os jogos acontecem na terça e na quarta-feira.
Na terça-feira, 19, às 19hs00 jogam Jet Gás (1º) x Madrid (8º). Logo após às 20hs00 tem Rede Martins (3º) x Colégio IFV (6º).
Na quarta-feira, 20, a rodada começa com Vila Nova/Foto Apolo (2º) x Cebolão (7º). Na sequencia tem Pau d`Alho (4º) x Funesplan (5º). A decisão acontece no sábado dia 30.

Classificação Final – Livre
- Jet Gás - 19
- Vila Nova - 15
- Rede Martins - 13
- Pau d`Alho - 12
- Funesplan - 10
- Colégio IFV - 09
- Cebolão - 03
- Madrid – 01

Colégio IFV - 6º colocado com 9 pontos.

Cebolão - 7º colocado com 3 pontos.

Rede Martins - 3º colocado com 13 pontos

Vila Nova/Foto Apolo - 2º colocado com 15 pontos

Leno Almeida entrevista o goleito Bilé do Rede Martins.

Fotos: Leno Almeida/Foto Apolo