sexta-feira, 29 de julho de 2011

Emenda de Kaefer resulta em 28 novos leitos no Hospital Universitário de Cascavel

Na manhã de hoje o deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB-PR) participou de solenidade, no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), que entregou a população reformas e ampliações. “A saúde é prioridade em meu mandato. Acredito que, assim como a Educação, elas são pilares fundamentais para o desenvolvimento da nossa região. Já destinamos R$ 1,2 milhão para este hospital, nessa entrega em especial, são R$ 200 mil, destinados a construção de uma nova Ala”, ressaltou Kaefer.
A G3, como foi denominado o espaço resultante da emenda de Alfredo Kaefer, disponibilizou 28 leitos e uma sala de aula. “Vamos atender aqui pacientes de ortopedia, neurologia e também com patologias vasculares”, comentou o diretor geral do HUOP, Alberto Pompeu.
Já a sala de aula, segundo Pompeu, é uma exigência do MEC, para hospitais universitários.
EMENDA 29
No discurso de Alfredo Kaefer, durante a solenidade que inaugurou três novas alas no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), ficou claro o engajamento do parlamentar em tornar buscar regulamentação da Emenda 29. “Estamos levantando essa questão a muito tempo, e temos agora, um compromisso do presidente da Câmara Federal de colocar em pauta a Emenda 29. O Governo Federal tem tentado adiar a votação. A falta dessa regulamentação permite que, por exemplo, investimentos em saneamento básico sejam contabilizados como se fossem diretamente saúde. Com isso, o percentual que deveria ser destinado, acaba prejudicado”, explicou Kaefer.
O texto principal da lei que regulamenta a emenda foi aprovado em 2008, mas ainda falta concluir a votação de um destaque. Ela preconiza que a União deve aplicar na Saúde na saúde, percentual igual ao do ano anterior somado ainda, há variação nominal do PIB. Os estados deverão aplicar 12% de seus impostos, e os municípios, 15%. Esses valores estão definidos provisoriamente na Constituição, mas não vêm sendo cumpridos pela falta de regulamentação.

Rodrigo Rocha
Assessoria Parlamentar
Câmara dos Deputados

Aprovados em concurso publico começam a trabalhar em 2 de maio

Aproximadamente 90 candidatos aprovados e habilitados no concurso 01/2011 tomaram posse aos cargos na manhã desta sexta feira (29).
Na ocasião o Prefeito Michel Angelo Bomtempo, deu boas vindas, e apresentou aos novos funcionários todos os secretários municipais.
“É com grata satisfação que recebemos vocês nossos novos servidores. Assaí está em pleno desenvolvimento e agora vocês fazem parte deste avanço. Desejo a todos felicidades no novo trabalho, bom desempenho de suas funções e que cuidem da nossa cidade” comentou Tuti.
O Secretário de Administração Cláudio Prudêncio,conversou com os novos servidores, falando do compromisso, das responsabilidades, dos deveres e direitos de cada um em suas funções. Lembrou sobre o período do estágio probatório de três anos, e que todos serão avaliados.
O Prefeito Tuti ressaltou ainda, que assim como todos os funcionários públicos, os novos serão privilegiados, com um aumento de salário já nos próximos meses.
Os novos servidores iniciam os trabalhos já na próxima terça feira (02).