sábado, 31 de março de 2012

Crimes cometidos com violência têm progressão de pena dificultada

Da Folha on-line

A comissão do Senado aprovou ontem (30) um aumento da parcela da pena que precisa ser cumprida pelos presos para a progressão de regime nos casos de crimes cometidos com violência, grave ameaça ou aqueles que gerem “grave lesão social”.
Crimes como roubo e homicídio se encaixam na descrição. Com o aumento do tempo necessário para progredir de regime, o tempo para que o preso deixe a prisão também cresce.
Na legislação, são previstos três tipos de regime de cumprimento da pena: fechado, semiaberto e aberto. Para progredir de regime, é necessário que o preso primário e “comum” (que não tenha praticado um crime hediondo) cumpra 1/6 da pena a que foi condenado.
A comissão propôs que fosse criada previsão específica para os presos que tenham cometido crimes com violência, grave ameaça ou que geraram a “grave lesão social”: para eles, seria necessário o cumprimento de 1/3 da pena.
A proposta gerou debate acalorado sobre a oposição entre redução do encarceramento e a necessidade de punição.
O relator da comissão, Luiz Carlos Gonçalves, exemplificou o dilema com o caso do menino João Hélio, que, preso a carro, foi morto ao ser arrastado pelas ruas do Rio após um assalto: “Como é que nós podemos dizer à sociedade que essa pessoa vai ficar 1/6 da pena em regime fechado e depois progredir?”

Jataizinho realiza jogos abertos


ESPORTES - Rádio Manchete transmite Londrina e Toledo neste domingo no Estádio do Café

Corpo de adolescente desaparecido no Tibagi ainda não foi localizado. Buscas prosseguem no domingo

Homens do Corpo de Bombeiros de Ibiporã ainda não encontraram o corpo de um jovem de apenas 13 anos, que desapareceu nas águas do Rio Tibagi na tarde deste sábado (31) por volta das 15h. 
Segundo relatos da Defesa Civil, o caso foi relatado por familiares da vitima à Defesa Civil, mas não há informações sobre a identidade do adolescente de apenas 13 anos. 
Em contato com homens do Corpo de Bombeiros de Ibiporã, o Assaí Noticias foi informado que as buscas foram encerradas por volta das 19h e será retomada na manhã do domingo (1º). 
O local onde o adolescente se afogou fica nas proximidades do Café Forte, na divisa entre Assaí e Londrina. (com informações do Revelia)

Exigência de placa refletivas começa neste domingo

Redação Bonde com AEN

O uso de placas e tarjetas refletivas em carros e motos será obrigatório a partir deste domingo (1º) em todo o País. A determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) vale para veículos novos que forem emplacados pela primeira vez e para usados que forem transferidos de município. 
No Paraná, segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), são emplacados, em média, 30 mil veículos todos os meses. Em 2011, a autarquia registrou 377 mil emplacamentos. 
De acordo com coordenador de veículos do Detran, Cícero Pereira da Silva, a medida deve facilitar a fiscalização e aumentar a segurança no trânsito, já que a película especial que reflete a luz favorece a visibilidade em dias chuvosos ou à noite. "A mudança ajuda na identificação e também permite visualizar melhor a distância dos demais veículos", explica. 
Motos com placa maior 
A regra já estava em vigor para motos e motocicletas, mas agora altera também os tamanhos das placas destes veículos. A altura passará dos atuais 13,6 cm para 17 cm e o comprimento de 18,7 cm para 20 cm. Com isso, o tamanho de letras e números (com exceção da cidade de origem) vai de 4,2 cm para 5,3 cm de altura, quase do tamanho das placas de automóveis. 
Os motoristas flagrados com o modelo antigo, nos casos previstos pela lei, serão punidos com multa e pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por infração média, além de apreensão do veículo até a devida adequação.

Veículo bate em caminhão próximo à Belagrícola


do Tribuna de Amoreira

Por volta das 13h50, deste sábado, 31, aconteceu um acidente de natureza transversal, na PR-090, no KM 332 mais 700 metros, em frente a entrada da empresa Belagrícola, entre um caminhão Mercedes Benz, 1113, de São Sebastião da Amoreira, que era conduzido por Marcos Aparecido Candido da Silva, de 30 anos, e um veículo Fiesta, de placas ATC- 2893, de cor prata, de Santa Cecília do Pavão, que era conduzido por Emanoel Saulos Bibiano, de 19 anos, de Santa Cecília do Pavão.
Segundo informações da Polícia Rodoviária, o Ford Fiesta vinha no sentido Santa Cecília do Pavão para Assai, enquanto que o caminhão saiu da Bela Agrícola e teria atravessado a pista para seguir no sentido São Sebastião da Amoreira.
Apesar da gravidade do acidente, os condutores de ambos os veículos nada sofreram, sendo que o veículo Ford Fiesta sofreu danos de grande monta.



Assaí folga na rodada da Copa Brasil Sul

Assaí não joga na rodada deste final de semana pela 6ª rodada da Copa Rádio Brasil Sul de Futebol. 
A rodada começa hoje com a partida entre Ibiporã e Guarani de Cornélio Procópio, no estádio José dos Santos, em Ibiporã. 
Neste domingo (01) serão mais cinco jogos. A partir das 10h30, no Chico Pinto em São Luiz, o time da casa enfrenta o Paiquerê. 
Mais tarde, às 15h30, tem Prado Ferreira x Bela Vista, João Ramalho (SP) x Santa Zélia, Florestópolis x CAC/Guarda Municipal e Mirasselva x União Santa Cruz. 
Florestópolis no Grupo A com 13 pontos e São Luiz no Grupo B com 11 pontos lideram a competição.

ESPORTES - Torcedores do Londrina protestam no centro

Torcedores do Londrina aproveitaram a manhã deste sábado, para protestar contra a arbitragem da Federação Paranaense de Futebol.
Amanhã no estádio do Café, mais protestos, motivados pela péssima atuação de Evandro Rogério Roman na partida contra o Coritiba. 
As fotos são do jornalista Neto Almeida, via facebook.




ESPORTES - Agora sem mistério e LEC está pronto pra encarar o Toledo

A equipe do Londrina Esporte Clube (LEC), após a polêmica derrota para o Coritiba, na última quarta-feira (28), está definido e bem preparado para a partida deste domingo (1º), às 16h, contra o Toledo, no Estádio do Café. E a equipe não é mistério e já foi definida na sexta-feira (30), após o últimotreino.
O técnico Cláudio Tencati, durante o treinamento, escalou Bruno no lugar de Serginho Paulista e Silvinho substituindo Thiago Santos, que foi expulso na última partida e cumpre suspensão automática. O objetivo com Bruno é dar mais velocidade e deixar o time mais ofensivo. Já Silvinho volta a ser titular após ficar na reserva em algumas partidas.
O objetivo do LEC é vencer todas as partidas de agora em diante, principalmente nos jogos realizados em casa. O Toledo, na 8ª posição da tabela. Porém, na partida do dia 8 de abril, o Tubarão vai enfrentar o Operário, que se encontra atualmente na 4ª posição com 13 pontos e que está brigando diretamente no topo da tabela, juntamente com o Atlético. Já o Coritiba está na 2ª colocação com 15 pontos, junto com o Londrina, perdendo apenas no saldo de gols (7 para o Coxa e 14 para o LEC).
Para a partida deste domingo, Cláudio Tencati definiu o time com Danilo, Ayrton, Gilvan, Fernando e Wendell; Silvio, Bruno, Mathias e Silvinho; o ataque contará com Arthur e Warley.

E o povo brasileiro está acordando

O BBB 12 encerrou sua trajetória nesta quinta-feira (29) com o caubói Fael levando o grande prêmio de R$ 1,5 milhão. Enquanto o sul-mato-grossense terminou sua participação no reality show com motivos de sobra para comemorar, o mesmo não aconteceu com os índices de audiência da atração.
Exibida das 22h42 à 00h04, a final do programa não conseguiu repetir a performance dos últimos anos e o BBB 12 entra para a história como a edição com a menor média de audiência de todos os tempos: 26 pontos. Em segundo lugar ficou a Record, com 12 pontos e em terceiro o SB7, com 7.
Vale lembrar que a maior média já registrada foi do BBB1, que cravou invejáveis 59 pontos. A edição passada, BBB 11, terminou em 29 de março de 2011 com média de 30.
Confira as audiências das finais das edições anteriores:
BBB 1 - 59
BBB 2 - 45
BBB 3 - 55
BBB 4 - 56
BBB 5 - 57
BBB 6 - 51
BBB 7 - 48
BBB 8 - 46
BBB 9 - 41
BBB 10 – 41
BBB 11 - 30

Autor de tragédia em Jataizinho deixou vídeo e carta explicando motivo do crime. Teor não foi revelado

Foi confiada ontem, por pessoas ligadas a família, que Eder Alex Liziero, que matou a namorada e depois se matou (leia aqui), deixou mesmo um vídeo e uma carta explicando o motivo da tragédia. 
O vídeo e a carta serão entregues à polícia para que seja anexado ao inquérito policial que irá apurar o que de fato aconteceu. Segundo relato de testemunhas, Eder teria premeditado o crime. 
Na manhã de ontem ele atirou duas vezes contra a namorada Tayrine Costa Domingues Pereira e em seguida deu um tiro na sua própria cabeça. 
O teor do vídeo e da carta não foi revelado e diferente do que foi informado ontem, ainda não foi postado no Youtube, o que não deve ocorrer. O Assaí Noticias apurou que tanto na carta, quanto no vídeo, há a citação de outras pessoas, como motivação pelo crime. 
Eder era uma pessoa possessiva e muito ciumenta e o ciúme doentio teria motivado o crime. 
O corpo de Eder Alex Liziero foi sepultado às 10h da manhã deste sábado no Cemitério de Jataizinho. Uma hora depois foi sepultado o corpo de Tayrine Costa Domingues Pereira.