quarta-feira, 2 de março de 2011

Ontem foi dia de estréia na Copa Assaí

Três jogos ontem pela Copa Assaí de Futebol Suíço.
No primeiro jogo da noite na Categoria Pré Sênior, o Jet Gás venceu o Santo Super pelo placar de 4x1. Miguel (2), Raul e Radami marcara os gols. Jeguinho descontou para para o Sato Super.
Na segunda partida, no Máster, a Vila Rural/Madeireira Santos com gols de Celso e Michel, venceu a APEC por 2 a 1, com Ney descontando para o time da PrudÊncio.
Fechando a rodada, no Pré Sênior, a Solar Móveis Prudêncio, passou pela Vila Rural/Madeireira Santospor 4 a 2. Leomar (2), Cebolinha e Rogério marcaram para a Solar, enquanto que Claudinei e BEto Müller descontaram para a Vila Rural.
Hoje mais dois jogos no Estádio 13 de Maio. Às 18hs45, jogam Unidos de Assaí e Jet Gás e logo depois Funesplan x Rede Móveis Martins.

Concurso público só após o carnaval

Atraso no envio do edital de concurso publico, pela Uniuvi de União da Vitória, responsável pela realização das provas, deixou o secretário de administração, Claudio Prudencio, irritado.
Ele esperava para a segunda-feira próxima lpublicar o edital e dar inicio ao período de inscrições. Assim, o edital deverá ser analizado pela prefeitura e publicado somente após o carnaval.

Crianças com suspeita de Dengue em Assaí

Conversei demoradamente na manhã de hoje com o casal de pediatras de Assaí, Albanira e José Luiz Pançan e eles estão preocupados com o grande numero de crianças com suspeita de Dengue.
Nos últimos dias pelo menos dez crianças foram notificadas, com suspeita da doença. 
Os médicos alertam os pais para a automedicação. Muitos pais têm o costume de levar a criança direta à farmácia. A automedicação combate a conseqüência, mas não a causa.
Eles estarão no programa Assaí Noticias para falar mais sobre o assunto.

Evando Roman não deixa a arbitragem

Em nota a Secretaria Especial de Esporte do Paraná, afirma que o seu Secretário, o árbitro FIFA, Evando Rogéio Roman, não irá deixará a arbitragem, desmentindo noticias divulgadas na imprensa.

Segue a nota.
O Secretário Especial de Esporte do Paraná, Evandro Rogério Roman, árbitro da FIFA e da Federação Paranaense de Futebol, vem por meio desta esclarecer: notícias inverídicas estão sendo publicadas em setores da imprensa e, por isso, se faz necessário dizer que não solicitou e não pretende solicitar licenciamento de suas atividades de árbitro de futebol. 
Fato que se comprova ao ser verificada a escala da Conmebol – Confederação Sulamericana de Futebol – para o jogo entre Grêmio de Porto Alegre e Oriente Petrolero (Bolívia), realizado no dia 17/02/2011, às 19h45, na cidade de Porto Alegre, pela Copa Libertadores da América, quando o mesmo trabalhou como quatro árbitro. 
Evandro Rogério Roman continua com suas atividades de preparação para o exercício da arbitragem, conciliadas com seu trabalho de Secretário Especial de Esporte do Paraná.

Família cobra agilidade na identificação de corpo carbonizado

A família de Márcio Francisco da Silva, 30 anos, ainda vive dias difíceis com a morte do jovem. Ele foi encontrado morto em uma casa abandonada no antigo estádio Toyosaburo Ikeda, futuro Centro de Eventos de Assaí. 
Parte do local foi consumida pelo fogo e quando os homens da Defesa Civil realizaram o trabalho de rescaldo, o corpo de um homem foi encontrado. 
Policiais Civis e Militares estiveram no local e fizeram o levantamento de área. Mas e a Polícia Cientifica. Porque não apareceu? 
Em casos como este, é necessária a presença do Instituto de Criminalística, para que o levantamento do local seja minucioso, e que por meio de informações criteriosas a polícia possa concluir o que realmente aconteceu. 
Mas isso não acontece no estado e principalmente no norte do Paraná. Falta estrutura. Falta equipamento. Falta pessoal. Hoje são apenas dois peritos para atender 98 municípios na região. 
Enquanto isso, as dúvidas persistem. A família enterrou um corpo que foi liberado pelo IML (Instituto Médico Legal) de Londrina, como ignorado. Pedaços de roupas e uma carteira levaram a mãe e a irmã do jovem a reconhecê-lo. 
Mas essa história ainda não terminou para o senhor Airton Francisco da Silva. Ele é o pai de Márcio e ainda acredita que o filho possa estar vivo. “Ele já desapareceu três vezes. Sempre volta. Acredito que ele esteja vivo”. 
Apesar da dúvida, o pai do rapaz esteve no IML nesta terça-feira, ao lado do delegado aposentado, Maurílio Antonio Avelar. Eles foram pedir agilidade nas investigações que podem levar à identidade do corpo. 
“Vamos tentar adiantar o processo da Polícia. Se não for possível, vamos pedir para que a justiça autorize a realização de um exame pela própria família. A família tem o direito se saber o mais rápido possível se enterram mesmo o corpo do filho”, comentou Avelar. 
É o retrato da falta de estrutura do estado que mantém a angustia de uma família.

Escolas recebem novo material pedagógico

A Prefeitura Municipal de Assaí, através da Secretaria de Educação distribuiu o novo material pedagógico personalizado do Sistema Aprende Brasil aos alunos da Educação Infantil do município.
As crianças das turmas de Pré nível 3, 4 e 5 receberam os livros pedagógicos contendo uma metodologia de ensino capaz de reunir arte, cor, ilustração e diversão, aliado ao conhecimento do Sistema Aprende Brasil.
A proposta de ensino é baseada nos referenciais curriculares nacionais para a educação infantil, enfatizando o ‘brincar’ como forma privilegiada das crianças desta faixa etária. “O que essas crianças vão passar a utilizar, não é apenas um livro, e sim, um investimento de qualidade. Essa é a nova proposta para a educação infantil” – afirma a coordenadora da Educação Infantil Josiane Gomes.
A capa do material retrata o desenvolvimento educacional de Assaí, onde o investimento na educação e na formação intelectual cria a oportunidade para a criança se desenvolver socialmente.
Além do material impresso, cada criança receberá uma senha de acesso ao Portal Aprende Brasil, para integrar o conteúdo recebido na escola às ferramentas disponíveis em ambientes virtuais, possibilitando utilizar a internet como mais um espaço de ensino-aprendizagem.



Assaí de mãos dadas contra a Dengue

Embora não exista casos confirmados da dengue recentemente em Assaí, é bom toda população se unir no combate ao Mosquito Aedes Aegypt, pois com as chuvas que caíram nesses últimos dias os riscos da doença se torna cada vez maior no município . Os ovos do mosquito podem sobreviver até um ano e meio sem água, para se transformarem em larvas basta ter água fácil .
O Combate à Dengue é uma responsabilidade dos órgãos públicos e de toda população. O mosquito da dengue (aedes aegypti) se reproduz em qualquer lugar que houver condições propícias (água parada limpa ou pouco poluída). A conscientização da população e a tomada de medidas são de fundamental importância para a redução e, quem sabe, a erradicação desta doença do Brasil.
Daqui a pouco Assaí se mobiliza contra a Doença. Prefeitura, secretarias, escolas e sociedade estarão unidas em uma caminhada pela Avenida Rio de Janeiro para conscientizar a população.


Medidas de Combate à dengue (para eliminar os criadouros e evitar a reprodução e proliferação do aedes aegypti)
- Não deixar água parada em pneus fora de uso. O ideal é fazer furos nestes pneus para evitar o acúmulo de água;
- Não deixar água acumulada sobre a laje de sua residência;
- Não deixar a água parada nas calhas da residência. Remover folhas, galhos ou qualquer material que impeça a circulação da água.
- A vasilha que fica abaixo dos vasos de plantas não pode ter água parada. Deixar estas vasilhas sempre secas ou cobri-las com areia;
- Caixas de água devem ser limpas constantemente e mantidas sempre fechadas e bem vedadas. O mesmo vale para poços artesianos ou qualquer outro tipo de reservatório de água;
- Vasilhas que servem para animais (gatos, cachorros) beber água não devem ficar mais do que um dia com a água sem trocar;
- As piscinas devem ter tratamento de água com cloro (sempre na quantidade recomendada). Piscinas não utilizadas devem ser desativadas (retirar toda água) e permanecer sempre secas;
- Garrafas ou outros recipientes semelhantes (latas, vasilhas, copos) devem ser armazenados em locais cobertos e sempre de cabeça para baixo. Se não forem usados devem ser embrulhados em sacos e descartados no lixo (fechado).
- Não descartar lixo em terrenos baldios e manter a lata de lixo sempre bem fechada;
- As bromélias costumam acumular água entre suas folhas. Para evitar a reprodução do mosquito, o ideal é regar esta planta com uma mistura de 1 litro de água e uma colher de água sanitária.
- Sempre que observar alguma situação (que você não possa resolver), avisar imediatamente um agente público de saúde para que uma medida eficaz seja tomada.

No ano do Centenário uma boa noticia

O estádio que será construído em Itaquera e pertencerá ao Corinthians está, oficialmente, na Copa 2014. O Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa enviou ao Timão, nesta terça-feira, um acordo de estádio para o Mundial. Ao mesmo tempo, o Morumbi foi permanentemente retirado da lista de estádios do torneio. 
No útlimo dia 16, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, pediu publicamente que a arena a ser erguida na zona leste de São Paulo esteja pronta até a metade de 2013. É o prazo máximo para que o estádio receba os jogos da Copa das Confederações, que será disputada um ano antes do Mundial. 
Na quinta-feira, Andrés Sanchez ironizou ao ser questionado, mais uma vez, sobre o estádio corintiano. “Também sou torcedor e quero saber sobre o nosso estádio. Do jeito que falam, já estou me convencendo de que é só um sonho”, reclamou. “A Fifa cobra a CBF [Confederação Brasileira de Futebol], o COL [Comitê Organizador Local]. O Corinthians só sonha”. 
A entidade máxima do futebol não mencionou se o estádio está garantido como sede de abertura do torneio.

15 anos sem Mamonas Assassinas

Hoje, quarta-feira, 02, completa 15 anos em que os integrantes dos Mamonas Assassinas nos deixaram. Relembre conosco, no post abaixo, um pouquinho mais sobre o grupo.
- A história do grupo tem início no final dos anos 80, mas especificamente em 1989. Na época, Sérgio Reoli, então funcionário da empresa Olivetti, conhece Maurício Hinoto, irmão de Bento Hinoto.
Dinho - vocal
- Mauricio, sabendo que Sérgio tocava bateria, decide apresentá-lo ao irmão. A química foi tal, que semanas depois, eles já planejavam a criação de uma banda.
-Ainda no contexto, Samuel Reoli, irmão de Sérgio, é escalado para assumir o baixo. Nascia a partir de então, a primeira formação do chamado “Utopia”.
-O grupo, nada mais era, do que uma banda especializada em covers da Legião Urbana, Titãs e Rush.
- Durante uma das apresentações, realizada em julho de 1990, os músicos entrariam em contato com Alecsander Alves (Dinho). Ele por sua vez, se comprometera a subir ao palco para cantar “Sweet Child O’ Mine”, do Guns N’ Roses.
Bento Hinoto - guitarra e violão
- Através de Dinho, os demais integrantes conheceriam Júlio Rasec, que viria a ser o tecladista do Utopia.
- Paralelamente a isso, o “Utopia” passa a se apresentar na periferia da cidade de São Paulo. Aos poucos, seus membros decidem abandonar os covers, introduzindo uma série de parodias nos shows.
- Pouco após o lançamento do primeiro e único disco, entram em contato com o produtor Rick Bonadio. Aconselhados por ele, aliás, decidem mudar o nome do grupo para “Mamonas Assassinas do Espaço”.
Júlio Rasec - teclado
- Felizmente a ideia não vingou, e o nome adotado passou a ser “Mamonas Assassinas”.
- Alguns dias depois, o grupo decide, enfim, enviar uma fita demo para as gravadoras Sony e Emi. No material, estavam contidas as músicas “Robocop Gay”, “Jumento Celestino” e “Pelados em Santos”.
- Foi João Augusto Soares, então diretor artístico da EMI, o responsável pela contratação dos músicos.
- Produzido por Rick Bonadio, é lançado então, o primeiro e único álbum dos Mamonas Assassinas. O trabalho seria composto de 14 faixas. Entre as principais estavam: “Pelados em Santos”, “Chopis Centis”, “Mundo Animal”, “Robocop Gay” e “Lá Vem o Alemão”.
Samuel Reoli - baixo
- O disco ainda contaria com a chamada “Vira-Vira”, uma espécie de “homenagem” ao cantor português Roberto Leal.
- No auge do sucesso, a banda passaria a se apresentar em diversos programas da TV. Entre os principais estavam o “Domingo Legal” (SBT) e “Domingão do Faustão” (Globo). Na atração de Gugu Liberato, os músicos ainda participariam da chamada “Prova da Lama”.
- Com o sucesso conquistado, os Mamonas seriam convidados para uma série de apresentações em Portugal.
Sérgio Reoli - bateria
- Como se sabe, as apresentações não aconteceram. Dinho e os demais integrantes acabariam falecendo em um trágico acidente aéreo, no dia 02 de março de 1996.
- Após a tragédia, diversas seriam as homenagens prestadas ao grupo. Uma delas, aliás, realizada com propriedade pelos Titãs.



TSE reafirma que posse deve ser de suplente da coligação

Elton Welter antecipou a alegria de carnaval. Gilberto Martin começou a quaresma mais cedo. O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ricardo Lewandowski, afirmou nesta terça-feira (1º) que suplentes de coligações, e não dos partidos, devem assumir as vagas de deputados licenciados.
O assunto tem gerado polêmica entre Câmara e o STF (Supremo Tribunal Federal).O Legislativo tem a mesma opinião de Lewandowski, enquanto o Judiciário vem concedendo liminares para a posse de deputados do mesmo partido dos deputados afastados.
“Tenho muita tranquilidade em afirmar que a vaga deve ser dada para o suplente das coligações. Embora elas [as coligações] se extinguem ao final das eleições, seus efeitos se projetam no tempo”, afirmou o presidente do TSE ao chegar na Câmara para instalação de comissão para debater a reforma política.
O ministro disse ainda que o assunto deve ser definido em breve, com a chegada do ministro Luiz Fux no Supremo.
Levantamento feito pela Câmara mostra que, se a regra do Supremo for aplicada, a Casa ficaria sem 29 deputados – que não contam com suplentes em seus partidos.

Policiais civis não descartam greve

O Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná, o Sinclapol, pretende organizar uma Assembleia Geral da categoria, no final do mês. Nas reuniões o Sindicado promete organizar manifestações devido ao anúncio feito pelo secretário de Estado da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, no qual ele afirmou não haver previsão para o pagamento do reajuste salarial aos policiais civis, militares e bombeiros do Paraná. O Sindicado acusa o governo de utilizar o PTC (Partido Trabalhista Cristão) para cancelar a Emenda 29, que dava garantias para este aumento. A categoria também não descarta a possibilidade de entrar em greve
A principal reivindicação dos policiais civis é quanto ao cumprimento da Emenda 29 que foi aprovada em outubro de 2010. “A emenda garante recuperação salarial aos policiais civis, militares e bombeiros e inclusive foi publicada no Diário Oficial, fixando um prazo de 180 dias para a implantação do subsídio”, afirmou o presidente do Sinclapol, André Gutierrez, durante entrevista à Banda B. “Existe possibilidade de todo tipo de manifestação, isso quem vai decidir é a categoria. Estamos muito unidos para definir como agir”, enfatizou.