terça-feira, 12 de abril de 2011

Paraná já contratou 79 mil moradias do Minha Casa, Minha Vida

Diante do anúncio feito no dia de ontem, 11/04, de que Governo do Paraná pretende construir 100 mil moradias em quatro anos, o deputado federal André Vargas ressaltou que somente o Governo Federal já construiu ou estão em construção, 79 mil moradias no Paraná somente em 2010, contratadas por meio do Minha Casa, Minha Vida, ou os demais programa habitacionais.
Vargas, que participou da solenidade do anúncio feito por Beto Richa no Canal da Música, e que pretende ser parceiro para defender recursos para o Paraná para a construção de moradias. “Isso mostra que não temos nenhum tipo de discriminação com governos do PSDB, que para construir moradias precisa do apoio do Governo Federal, já que praticamente 100% dos recursos devem ser federais. O que precisaríamos é uma parceria mais efetiva para que sendo alocados recursos estaduais também”, reforçou.
Para André Vargas o anúncio é positivo, pois a Cohapar, se saneada, organizada, poderá atender os municípios menores que muitas vezes não se enquadram nas regras do Minha Casa, Minha Vida. “É preciso que o Governo do Paraná diga claramente quanto de recursos vai colocar para ampliar para mais 25 mil moradias para os pequenos municípios”.
Quando à infraestrutura para os novos bairros formados pelos conjuntos do Minha Casa Minha Vida, o deputado ressalta que as prefeituras são as responsáveis por esta infra, como postos de saúde, postos de ônibus, escolas, creches, praças etc. “Quando uma prefeitura apresenta uma proposta para o programa, ela já precisa prever esta infraestutura. Alguns desses conjuntos são muitos maiores do que muitos municípios. Lembro que o Minha Casa, Minha Vida é uma parceria do Governo Federal com os município, que ficam responsáveis por dar estrutura à população”, finaliza.

Gleisi propõe comissão de combate à violência escolar

A senadora Gleisi Hoffmann protocolou requerimento na Comissão de Educação, Cultura e Esporte, propondo a criação da Subcomissão Temporária de Enfrentamento à Violência no Ambiente Escolar. A proposta, que já conta com apoio das senadoras Angela Portela e Ana Rita, é criar uma subcomissão composta por cinco membros titulares e cinco suplentes, com a finalidade de, no prazo de seis meses, realizar um ciclo de diálogos para analisar e debater as relações no ambiente escolar e apresentar propostas ao Poder Público para enfrentar esse problema em busca de uma sociedade educadora.
Para Gleisi, é importante que o Poder Público dê a devida atenção ao problema no sentido de conhecer as suas origens, os fatores que a influenciam e colher, em conjunto com a sociedade organizada, as ideias que possam contribuir para elaboração de um amplo programa de enfrentamento à violência no ambiente escolar. “O que não necessariamente implica a elaboração de novas leis, mas também a sugestão de políticas públicas, programas e ações educativas e de comunicação social que possam contribuir para essa finalidade”, sugere.

Chuva adia jogos da Copa Assaí

Em virtude das chuvas que caíram durante todo o dia, a rodada marcada para hoje, terça-feria, 12, pela 13ª Copa Assaí de futebol Suíço foi cancelada. 
Assim dois dos três jogos previstos para hoje ficaram para amanhã. A partida entre Pau d `Alho e Madrid ficou para o sábado.

Programação - quarta-feira, 13.04.11
19hs00 - Livre - Vila Nova/Foto Apolo x Cebolão
20hs00 - Livre - IFV x Rede Martins

Classificação 13ª Copa Assaí de Futebol Suíço

Categoria Pré-Sênior1º - Jet Gás – 13
2º - Sato Super – 09
3º - Solar/Prudêncio – 07
4º - Vila Rural – 00

Categoria Sênior
1º - AFIA – 13
2º - Vila Rural – 08
3º - Pau d`Alho – 07
4º - APEC – 05

Categoria Máster
1º - Afia – 05
2º - APEC – 04
3º - Vila Rural – 04

Feminino
1º - Renata Costa A – 14
2º - Renata Costa B – 09
3º - Tecmarka – 07
4º - Pau d`Alho – 01


Severino fala em ser prefeito de Assaí

Na segunda parte da entrevista, Severino Felix Pessoa fala sobre a administração Tuti Bomtepo e sobre possíveis nomes para a próxima eleição.
Ele diz ainda que se for convidado pelo PMDB poderá ser candidato à prefeito em 2012. Ouça.
 
 

Severino fala sobre briga entre Requião e Pessuti

Em entrevista ao Jornal Assaí Noticias da Rádio Stúdio FM e ao Jornal A GAZETA, Severino Felix Pessoa, disse que não acredita que a briga entre Requião e Pessuti irá prejudicar o partido no estado. Ele afirma que o PMDB continua sendo o maior partido do Brasil.
Severino citou por várias vezes o ex-governador José Richa e o atual governador Beto Richa. Para ele, Beto irá fazer uma grande administração e elevará o estado dentre os maiores do país.

No link abaixo você ouve a entrevista de Severino Felix Pessoa – primeira parte.
 
 

Copa Assaí tem três jogos hoje

Três jogos movimentam hoje a Categoria Livre na Copa Assaí de Futebol Suíço, no Estádio Municipal 13 de Maio.
A bola rola a partir das 18hs45, com a Vila Nova/Foto Apolo enfrentando o Cebolão, em jogo que vale a manutenção da segunda colocação ao time da Vila Nova.
Logo após, às 19hs45, o Pau d`Alho recebe o Madrid, que busca sua primeira vitória na competição. O Pau d`Alho joga pela reabilitação.
Fechando a rodada, às 20hs45, o Colégio Irmão Francisco Vecchi enfrenta a Rede Martins. Os dois times farão talvez o jogo mais equilibrado da rodada.

Programação - terça-feira, 12.04.11
18hs45 - Livre - Vila Nova/Foto Apolo x Cebolão
19hs45 - Livre - Pau d`Alho x Madrid
20hs45 - Livre - IFV x Rede Martins

Vila Nova/Foto apolo, que manter a segunda colocação hoje contra o Cebolão.

PMDB do Paraná aprova eleições em todos os diretórios municipais em Julho

Foi realizada na noite de ontem (11), uma reunião extraordinária do Diretório Estadual do PMDB com o objetivo de definir eleições nos diretórios municipais delegando poderes a executiva do partido para agir com o objetivo de reestruturar o partido no Estado.
A reunião foi convocada pelo presidente Regional do PMDB Waldyr Pugliesi e contou com a presença de deputados, prefeitos, de Sergio Souza,suplente da Senadora Gleisi Hoffmmam e do ex-governador Orlando Pessuti..
O encontro contou com debates sobre a proposta apresentada por Pugliesi e também por outra defendida pelo deputado federal João Arruda e pelo ex-governador Pessuti que fizeram a proposição de uma autodissolução dos diretórios e composição de comissões provisórias municipais com o objetivo de reestruturar o PMDB.
Em votação aberta foi aprovado por unanimidade a proposta de realização de convenções em todos os municípios do Paraná no próximo dia 17 de julho.
Para que isso aconteça haverá uma consulta ao Diretório Nacional do PMDB, já consultado anteriormente e que precisa dar seu aval para que a mesma tenha validade.
Pessuti informou que o PMDB, tem um rumo a seguir, mas que é preciso fazer uma reorganização preparando-o para as disputas eleitorais de 2010, garantindo um aumento no número de vereadores e prefeitos no Paraná.
Ele explicou que ao longo do tempo o PMDB não passou por reformulações, e em alguns diretórios como é o caso de Curitiba, é necessário aumentar à representatividade política dando mais visibilidade a sigla, garantindo sucesso eleitoral.
“Tenho defendido que de comum acordo, englobando as forças do partido, escolhêssemos uma comissão provisória unida para que promovêssemos uma ampla e portentosa campanha de filiações, elegendo uma nova executiva e um novo diretório”.
O ex-governador afirmou que o encontro foi positivo. “Os militantes e integrantes do diretório participaram da discussão e expressaram sua opinião. Concluímos por aquilo que é o mais correto neste momento. Delegamos poderes a executiva estadual para que ela possa com dois terços de seus membros, ou seja 9 dos 13 integrantes da executiva, dissolver ou intervir nos diretórios que precisem ser reformulados”.
Pessuti disse também que como filiado ao PMDB sempre teve o direito de interferir nas ações do partido em qualquer lugar do Paraná, e devido a isso tem participado dos encontros promovidos pelo PMDB de Curitiba. “O partido em Curitiba não teve os mesmos resultados que os que obtivemos nos municípios onde eu tomei parte e cuidei”. Ele citou como exemplo as eleições de 2008 em sua base eleitoral fazendo um comparativo com a capital. “Em Jardim Alegre nossa candidata não ganhou a eleição, mas fizemos 99,99% dos votos e perdemos por apenas 18 votos, enquanto que em Curitiba nosso candidato fez apenas 1,7% dos votos. É até bom que se convoque o nosso pessoal de Jardim Alegre venha dar uma forcinha nas eleições aqui em Curitiba”.
Pessuti concluiu informando que não tem pretensão de ser candidato a presidente do Diretório Estadual do PMDB. “Não pretendo ser candidato e nunca precisei da presidência do partido para me eleger por cinco vezes deputado e fechando este ciclo político como governador do Paraná. Minha intenção é ajudar o PMDB nas nossas 140 prefeituras e visitar se possível todas as regiões do Estado para fortalecer o partido” finalizou.

Novela Ganso se intensifica, e jogador teria dito 'sim' ao Corinthians

Agência Esatdo

Paulo Henrique Ganso disse sim à proposta do Corinthians e brigará para deixar o Santos e jogar no rival paulista após o témino da participação do clube na Libertadores da América. É o que garante nesta terça-feira o diário esportivo "Lance!", em reportagem que ganhou a capa. Via Twitter, a assessoria do meia nega tudo.
Segundo o periódico, tudo foi encaminhado na última sexta-feira em encontro que envolveu Ganso, Ronaldo e o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, na sede da 9ine, empresa de marketing esportivo do ex-jogador que pretende adminstrar a imagem do meia.
O objetivo traçado inclui anunciar um contrato longo, de três ou quatro anos, mas que serviria apenas de fachada, já que o acordo preveria a venda do hoje santista para o exterior logo depois do Campeonato Brasileiro. Ganso já declarou, inclusive ao presidente do clube praiano, Luis Álvaro de Oliveira de Ribeiro, que tem como desejo jogar na Europa.
"Não e verdade a matéria do Lance! dizendo que o jogador PH Ganso teria dito sim a uma proposta do Corinthians", escreveu o assessor de imprensa do meia, Diogo Kotscho, através de seu perfil na rede de microblogs Twitter.
Novela Ganso se intensifica, e jogador teria dito 'sim' ao Corinthians segundo o Lance!
Crédito da imagem: Agência EstadoSempre segundo o "Lance!", a ida de Ganso para o Corinthians teria sido a maneira que a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda e que detém 45% dos direitos do atleta, encontrou para conseguir negociá-lo diante do insistente trabalho do Santos para mantê-lo.
O que acontece é que para o mercado interno, a multa rescisória de Ganso é de R$59,4 milhões, enquanto que para o externo este valor sobe consideravelmente e atinge R$ 102,8 milhões. O Santos é dono de outros 45% dos direitos, enquanto Ganso detém os 10% restantes. 
 

Requião critica indicação de suposto ator pornô no Paraná

Da Folha Online

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) criticou na manhã desta segunda-feira, via Twitter, a indicação de Valter Pagliosa para chefe regional do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), a quem ele se refere como ator pornô.
A indicação teria partido do secretário do Meio Ambiente, Jonel Nazareno Iurk.
Pagliosa foi nomeado em 18 de fevereiro (em decreto 578 da Casa Civil) chefe regional do IAP. Ele teria atuado no filme erótico “A outra metade”, distribuído pela Domínio Filmes. A reportagem não conseguiu contato com o suposto ator.
Em diversos tuítes o ex-governador do Estado dirige críticas ao secretário de Saúde, Michele Caputo Neto, a quem se refere como “capeta” ou “capeto”.
Requião também faz críticas ao atual governador Beto Richa (PSDB).

Polícia Rodoviária faz maior apreensão de crack já registrada no Paraná

Da PRF

A quantidade de crack apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) este ano, no Paraná, já equivale à metade de toda a apreensão de crack feita pela corporação em 2010, no Estado.
No último domingo (10), foram apreendidos 71 quilos de crack em Céu Azul, na região Oeste. Esta é a maior apreensão já registrada pela PRF. A droga estava escondida em fundos falsos na carroceria de uma caminhonete.
Os 71 quilos de crack foram encontrados durante uma fiscalização na BR-277, em frente ao posto da PRF. Os ocupantes da caminhonete, sendo dois homens e duas mulheres, disseram aos policiais que levariam a droga para o Rio Grande do Sul e que receberiam 10 mil reais pelo serviço.
Também foram apreendidos, no sábado (9), 15 quilos de cocaína, durante uma fiscalização na BR-163, em Guaíra, divisa com Mato Grosso do Sul. A droga estava dentro do tanque de combustíveis de um Gol, embalada com balões de aniversário.
O motorista do carro, um serralheiro de 29 anos, disse aos policiais que havia sido contratado para levar o carro até Ponta Porã (MS), para ser carregado. Em seguida, deveria levar o carro até Porto Alegre (RS), onde iria deixá-lo em um posto de combustíveis. Pelo serviço, ele receberia R$ 10 mil.
A PRF também apreendeu 102 quilos de maconha em mais duas abordagens a carros de passeio realizadas na BR-163, em Guaíra. No sábado, foram encontrados 51 quilos de maconha escondidos nas caixas de ar de uma Meriva. O motorista, de 41 anos, disse aos policiais que pegou a droga em Mundo Novo (MS) e que levaria para São Paulo.
No domingo, outros 51 quilos de maconha foram encontrados no interior do painel, parachoques e portas de um Palio. O motorista, de 22 anos, e o passageiro, de 26, foram presos em flagrante.

“Foi por uma boa causa”, diz Richa sobre distensão

O governador Beto Richa vai passar um período com uma bota ortopédica no pé esquerdo, por determinação médica, para tratar de um rompimento parcial no tendão de Aquiles, ocorrida no Jogo da Solidariedade, na Arena da Baixada, no dia 7 de abril.
Richa aceitou um convite de Zico e jogou 27 minutos com os craques que vieram a Curitiba para contribuir com a ação beneficente para ajudar japoneses vítimas de terremotos e tsunamis e para os municípios do Litoral do Paraná que sofreram estragos com chuvas no dias 10 e 11 de março. Ainda em campo, o governador sentiu dores e ao sair precisou de uma avaliação médica no mesmo pé que ele fraturou há sete anos, em uma partida de futebol, e precisou de várias cirurgias para recuperação.