sábado, 2 de abril de 2011

Funesplan está contratando vendedores

O Grupo Santos FUNESPLAN está em fase de expansão e está selecionando VENDEDORES de ambos os sexos, com ou sem experiência, para trabalhar com vendas de Plano de Assistência Familiar nas cidades da região.
Atrativos oferecidos: Treinamento e acompanhamento + fixo mensal + ajuda de custo + altíssima comissão, muito acima da praticada no mercado e metas fáceis de serem alcançadas. Os interessados comparecer munidos de documentos em nossas filias ou na matriz da empresa. Para maiores informações LIGUE para o BRUNO no telefone 0800 643 1130 ou enviar currículo para o e-mail bruno.gavioli@hotmail.com até o dia 01 de maio de 2011.
 

Correios tem novo diretor no Paraná

Com a presença do ministro Paulo Bernardo, representando a presidente Dilma Roussef, da senadora Gleisi Hoffmann (PT), e do presidente nacional dos Correios, Walter Pinheiro, foi empossado nesta sexta-feira, em Curitiba, Areovaldo Figueiredo como novo diretor geral dos Correios no Paraná. Cerca de 800 pessoas, entre convidados e autoridades prestigiaram a solenidade. Na sequência foi servido coquetel. Segundo Sinval Dias, diretor do IBGE no Paraná, “Figueiredo é funcionário de carreira, competente, e dará maior dinâmica aos serviços dos correios, serviço essencial para a população”.

Correios tem novo diretor no Paraná

Com a presença do ministro Paulo Bernardo, representando a presidente Dilma Roussef, da senadora Gleisi Hoffmann (PT), e do presidente nacional dos Correios, Walter Pinheiro, foi empossado nesta sexta-feira, em Curitiba, Areovaldo Figueiredo como novo diretor geral dos Correios no Paraná. Cerca de 800 pessoas, entre convidados e autoridades prestigiaram a solenidade. Na sequência foi servido coquetel. Segundo Sinval Dias, diretor do IBGE no Paraná, “Figueiredo é funcionário de carreira, competente, e dará maior dinâmica aos serviços dos correios, serviço essencial para a população”.

Requião rechaça convite para retorno de Fruet

O senador Roberto Requião rechaçou nesta sexta-feira (01) o convite feito por lideranças peemedebistas para que o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) retorne ao partido para disputar a prefeitura de Curitiba em 2012. Na quarta-feira, um grupo de integrantes do Diretório Municipal do partido na Capital – que incluiu o ex-governador Orlando Pessuti, o vereador Algaci Tulio, e o ex-deputado Renado Adur – aprovaram o convite, afirmando que com Fruet, o partido passaria a ter um candidato competitivo para a eleição do ano que vem.
“O verdadeiro PMDB não convidou ninguém, ha um movimento de desempregados se agitando. No mas !!”, reagiu Requião, pelo twitter. “Fruet devia assumir uma secretaria do Beto para mostrar serviço. Educação por exemplo”, sugeriu ele, que no ano passado, quase perdeu a segunda vaga no Senado para o tucano, conseguindo se eleger por uma diferença de pouco mais de um ponto percentual em relação ao ex-deputado.
Fruet deixou o PMDB em 2004 justamente depois de ter sua candidatura a prefeito de Curitiba barrado pelo grupo de Requião, que preferiu apoiar o petista Ângelo Vanhoni. Agora, o mesmo grupo articula o apoio do PMDB à reeleição do atual prefeito Luciano Ducci (PSB), em troca de cargos na prefeitura.
 

Clubes e televisões já têm data para audiência no Senado

O senador Roberto Requião, presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte marcou as datas para as audiências públicas que vão debater os direitos de transmissão, pela televisão, do próximo Campeonato Brasileiro de Futebol. Para facilitar o debate, as audiências foram divididas em duas etapas.
No dia 13 de abril, quarta-feira, às 10 horas, no plenário da CE, vão ser ouvidos o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o presidente do Conselho Administrativo de Direito Econômico, Fernando Furlan, o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, e representantes das TVs Globo, Record e RedeTV!.
No dia 27 de abril, também uma quarta-feira, às 10 horas, vão ser ouvidos os presidentes do Corinthians, Andrés Sanchez, do São Paulo, Juvenal Juvêncio, do Flamengo, Patrícia Amorim, do Grêmio, Paulo Odone, o vice-presidente do Coritiba, Wilson Andrade e o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães.
A convite da CE, os deputados que integram a Comissão de Esporte da Câmara Federal também vão participar das audiências. Isso ficou acertado em um encontro do presidente da CE, Roberto Requião, e o presidente da Comissão da Câmara, deputado Jonas Donizete (PSB-SP).

Lavrador é absolvido de acusação por tentativa de homicídio

Do Revelia - Inicialmente processado por tentativa de homicídio, o lavrador Reginaldo Ribeiro Soares, 28, o Prego, de São Sebastião da Amoreira, foi absolvido pelo Tribunal do Juri da Comarca de Assaí, com a desclassificação do suposto crime para lesões corporais leves.
Ao invés então de um delito com pena prevista entre 6 e 20 anos, com redução de 1/3 a 2/3 em sua forma tentada, representando 4 a 12 anos, ele passou a responder por lesões corporais leves, com pena de 3 meses a um ano.
Com a desclassificação do crime pelo Conselho de Sentença, de tentativa de homicídio para lesões corporais leves, a competência para o julgamento do lavrador Reginaldo Ribeiro Soares passou do Tribunal do Juri para o Juízo singular da Comarca de Assaí.
No caso de lesões, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, o caso foi parar no Juizado Especial Criminal, necessitando então da representação por parte da vítima. Com a desistência da vítima em representar contra o réu, o processo acabou encerrado. No entanto, devido a outras pendências com a Justiça, o lavrador Reginaldo Soares vai continuar detido.
Para o advogado Januário Silvério de Souza, o Silverinho (foto), até o promotor de Justiça da Comarca acabou aderindo à tese benéfica ao réu, em função de contradição e fragilidade nos depoimentos e também em provas apresentadas durante a defesa.
Aos autos do processo foi também juntado apenas um prontuário, e não exame mais aprofundado provando a materialidade do suposto crime.
Pesou ainda a favor do jovem lavrador depoimentos trazidos aos autos, os quais teriam sido proferidos pela vítima dando conta de que “depois de atingir minha orelha ele caiu de costas, se levantou e saiu correndo”.
Ou seja, apesar de ter atacado a vítima com golpe de faca, não houve demonstração de que o réu tenha tido dolo ou vontade de efetivamente tirar a vida do outro, daí a classificação para lesões corporais leves.
O caso - O caso apreciado pela Justiça da Comarca de Assaí nesta quinta-feira, 31, refere-se a evento que aconteceu em 2009 no interior de um bar na região central de São Sebastião da Amoreira.
A confusão começou devido ao fato de a suposta vítima (o auxiliar de serviços gerais Reinaldo Brizola), manter relacionamento com a ex-companheira do réu (o lavrador Reginaldo Ribeiro Soares, 28, o Prego).
Sobre aquela questão, o réu foi tirar satisfação com a vítima, que supostamente teria ainda batido em seu filho. Iniciada a confusão no bar, houve discussão entre os envolvidos e alguns golpes de faca realizados pelo réu contra a vítima.
Em favor do jovem lavrador Reginaldo Soares atuou o advogado Januário Silvério de Souza, o Silverinho, com o auxílio da bacharela em Direito, Rosimar Calegário.
Durante o julgamento, o advogado Silverinho teceu vários elogios ao promotor de Justiça, Guilherme Martins Agostini. Silverinho cita que, mesmo podendo insistir na tese de condenação do réu por tentativa de homicídio, a Promotoria após análise minuciosa do processo acabou defendendo que a solução mais adequada ao caso era a desclassificação do delito, demonstrando então que, além de conhecimento jurídico, o órgão do Ministério Público também realmente a aplicação da Justiça.
Na condição de advogado dativo do caso, Silverinho aproveita também para agradecer à juíza Sonia Leifa Ieh Fuzinato pela confiança a ele depositada.

MP acusa Babosa Neto de usar segurança na rádio Brasil Sul e pagamento pela prefeitura

O Ministério Público (MP) de Londrina confirmou na tarde desta sexta-feira (1) a ligação de contrato entre a empresa de segurança Centronic, a prefeitura municipal e a Rádio Brasil Sul. De acordo com os promotores de Patrimônio Público, Renato de Lima Castro e Leila Voltarelli, os holerites de dois ex-funcionários da empresa de segurança comprovam que eles eram contratados pela administração pública mas prestavam serviços à Rádio Brasil Sul, de propriedade da família do prefeito Barbosa Neto (PDT).
"Ficou efetivamente comprovado que os funcionários de fato prestavam serviços para a Rádio Brasil Sul e eram contratados pela prefeitura. O município está vinculado ao pagamento desses valores", afirmou Castro.
Os promotores informaram que Reinaldo Aparecido Pereira e Antônio Carlos Soares Alencar trabalhavam como vigias na Rádio Brasil Sul em turnos de 12 horas, de junho de 2009 a junho de 2010.

Trânsito matou uma pessoa a cada 5 dias em Londrina

Uma pessoa morreu vítima de acidente de trânsito no perímetro urbano de Londrina a cada cinco dias no mês de março. O balanço dos acidentes divulgado na manhã desta sexta-feira (1º) pela 2ª Companhia de Trânsito (Ciatran), do 5º Batalhão da Polícia Militar, mostra estatísticas preocupantes.
O número de mortos no trânsito foi igual ao registrado em fevereiro. Os registros de acidentes aumentaram de 409 para 483. Os de feridos, também. Em fevereiro, foram 211. Em março, 217.
As vias rápidas, especialmente a JK, Dez de Dezembro e Duque de Caxias, lideram os registros de acidentes graves. O avanço de preferencial é a principal causa de colisões.
Entre as seis mortes registradas em março, três vítimas fatais eram motoristas de carros. Dois eram condutores de motocicletas. Um era pedestre.

Motociclista bate em poste

Eder Aparecido da Silva, de 21 anos, morreu em um acidente de trânsito na madrugada deste sábado (2) na avenida Rio Branco, na Vila Nova, área central de Londrina.
O jovem chocou a motocicleta que conduzia contra um poste e teve morte instantânea. Tudo indica que o rapaz perdeu o controle, sem envolvimento de outro veículo no acidente.
Em dois dias, Londrina registra duas mortes no trânsito. Na madrugada deste sábado (1º), um choque entre um VW Gol e um Fiat Uno no cruzamento da avenida Higienópolis e rua Alagoas resultou na morte de Ricardo Hernandes, de 26 anos.

Irene Yamamoto irá assumir ACIA

Do AssaiOnLine - As eleições para a escolha da nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Assai, que seriam realizadas nesta quinta-feira, 31de Março, não precisaram acontecer por que apenas uma chapa havia sido registrada para a disputa, e dessa forma, a chapa encabeçada por Irene Kakubo Yamamoto, foi empossada. 
Além de Irene como Presidente, Marco de Oliveira será o Vice presidente, Paulo Kazuo Yamamoto , será o tesoureiro, o 2º Tesoureiro será Adriana Morimitso . 
O Conselho Deliberativo será formado por Marcio Sato, Antonio Morais Garcia, Paulo Martins, Adriano Martins, Tieco Tutida. O Assaionline deseja sucesso a nova diretoria.

13º salário para o “Bolsa Família”

O deputado federal licenciado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) é o autor do projeto que tramita na Câmara concedendo aos beneficiários do programa “Bolsa Família” uma parcela adicional do benefício no mês de dezembro, correspondente ao “13º salário”. Segundo a Agência Câmara, essa parcela terá valor correspondente ao maior valor recebido pelo beneficiário ao longo do ano.
Hauly diz na justificativa que “a aprovação desta lei permitirá a criação de uma sociedade mais justa, sem onerar, significativamente, o Tesouro Nacional”. Vai onerar quem então? alguém tem de pagar e, com certeza, aqueles que trabalham e pagam uma carga tributária incomparável no mundo todo.
Já que o Hauly está licenciado, não seria o caso do seu substituto apresentar uma emenda aditiva ao projeto 7892/10 concedendo também ao beneficiário da “bolsa familia” a previdência social, seguro por morte e invalidez e outros garantidos para quem realmente trabalha (CLT)? Como está no projeto de Lei, “o benefício passará a ser reajustado em fevereiro de cada ano, com aumentos indexados ao IPCA, acumulado durante o exercicio anterior”.

Requião manda secretário Alípio “calar a boca”

O senador Roberto Requião sugeriu que o atual secretário de Ensino Superior do Paraná, Alípio Leal, silencie, “para não falar bobagens”, quando se referir à realidade das universidades públicas estaduais.
Em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, da segunda-feira, 25 de março, Alípio disse que “o governo anterior cortou recursos das universidades e agora a nossa prioridade é recompor o orçamento (…)”.
“Se quando ele fala em governo anterior, refere-se ao meu governo, está dizendo besteiras. Quando assumi, em 2003, o orçamento da Secretaria era de 529 milhões de reais. Elevei esse valor a 1,45 bilhão, em 2009. Portanto, um acréscimo de 277 por cento. Como é que ele ousa dizer que cortamos recursos das universidades?”, pergunta Requião.