sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Lama no asfalto traz prejuízo a motoqueiro próximo ao Zerinho

Do Revelia - Com as chuvas caídas na noite de quarta-feira, 23, parte de aterro de um terreno localizado próximo ao Jardim Muriaé foi parar na rua Paul Harris, nas proximidades do terminal rodoviário de Assaí.
O despejo repentino no lamaçal na via pública quase provocou acidente com um automóvel que vinha em disparada, mas ainda teve tempo de se desviar de outro veículo.
Já um motoqueiro que vinha de uma academia de ginástica a poucos metros dali acabou caindo. Ele seguia em baixa velocidade, imaginando estar somente diante de poça d´água na via pública, mas se deparou com a lama pela frente.
Além de danos materiais na moto, o rapaz sofreu ainda ferimentos leves. Agora ele pretende acionar na Justiça os responsáveis pelo prejuízo causado.
 

Em Bela Vista Onibus escolar carrega até 115 crianças

E tem gente que ainda reclama.
 
Os moradores de Bela Vista do Paraíso, norte do Paraná, estão revoltados com o transporte escolar na cidade. Principalmente os onibus que atendem o conjunto Rosa Lupi e o Distrito de Santa Margarida.
Os ônibus têm capacidade para 52 passageiros mas levam até 115 crianças. A molecada vai para a aula toda espremida no veículo, sem qualquer conforto e correndo riscos.

Do Paçoca com Cebola

Assaí recebe obras de esgoto

A Sanepar irá implantar 25 quilômetros de rede coletora de esgoto em Assaí. Isto significa que aproximadamente 95% dos moradores da cidade terão o esgoto do seu imóvel coletado e tratado. O atendimento vai ultrapassar os 65%, índice recomendado pela Organização Mundial da Saúde.
A obra tem previsão de inicio para o mês de março e tem como recursos, a ordem de R$ 3,2 milhões. Moradores de diversos bairros da cidade serão beneficiados.
Hoje a cidade conta com rede coletora de esgoto em uma faixa que vai do Jardim Pérola até o conjunto Eldorado, na zona oeste da cidade. Alem disso, o Conjunto Planalto também já conta com o esgoto.
Assim, as obras irão atingir principalmente, regiões, como Alto da Copasa, também na zona oeste, Vila Nova, Vila Ishikawa, Vila Prudêncio, nas zonas leste e sul e uma área que vai da Rua Bolívia até a Rua Canadá, passando pelas imediações do hospital Pró Vida, na zona sul.
Segundo a engenheira da prefeitura municipal de Assaí, Solange Nozaki de Souza, a obra será dividida em três frentes. A primeira parte do Jardim Muriaé, sentido aos Conjuntos Paraíso e Sol Nascente. A segunda terá inicio na Vila São Pedro com sentido a área central. E a terceira na Vila nova, também sentido a área central.
O prazo para a execução da obra é de 12 meses.
Nos próximos dias, moradores de todas as regiões serão orientados sobre a importância da ligação da rede de esgoto. Boletins explicativos serão distribuídos, a fim de repassar algumas informações sobre as obras.
Em outra etapa, reuniões serão agendas com moradores das regiões onde as obras estarão sendo executas.
O prefeito de Assaí, Tuti Bomtempo, também pediu paciência aos assaienses e disse que irá acompanhar as obras da Sanepar diariamente. “Todos sabemos que não há como fazer este tipo de obra sem causar transtornos. Peço aos assaienses, compreensão de sempre com mais esta realização, que trará muitos benefícios num futuro bem próximo”, afirmou.

Assaí de mãos dadas contra a Dengue


Reunião na manhã desta sexta-feira, 25, com reunião o prefeito Tuti Bomtempo e todos os secretários da administração municipal.
Na pauta, uma das maiores preocupação da maioria das cidades paranaenses. O combate a dengue.
A preocupação é maior, uma vez que três das cidades com maior índice de infestação e da doença estão na região. Pelos números da Secretaria de Estado da Saúde, Londrina, Jacarezinho e Cornélio Procópio são as campeãs da doença.
Para evitar que Assaí seja afetada pelo problema e afaste de vez um risco de epidemia, toda a sociedade será mobilizada na próxima quarta-feira, 2, em uma caminhada pela Avenida Rio de Janeiro, com o tema “Assaí de Mãos Dadas Contra a Dengue”.
O inicio da caminhada está previsto para às 08hs30, defronte ao Centro do Múltiplo Uso da Memória. “Nosso objetivo maior é envolver a sociedade e mostrar para o cidadão a necessidade de combatermos o mosquito transmissor da doença”, comentou Junior Torquato, secretário de saúde.
Durante a reunião o prefeito Tuti Bomtempo pediu o envolvimento de toda a cidade. Polícia Militar, Defesa Civil, Associação Comercial, Clubes de Serviços, Igrejas, todos estão se mobilizando em prol da campanha.
O prefeito disse ainda ser necessário começar de casa. “Sem querer criamos esse mosquito. Temos que servir de exemplo e dar o exemplo. Temos que nos policiar todos os dias”, disse.
Bomtempo lembrou ainda que o setor de fiscalização intensificará ações em torno dos criadouros na cidade, principalmente em terrenos e casas abandonadas.
“Não temos nenhum interesse em sair distribuindo multas, mas se for necessário o faremos para evitar que a doença chegue a nossa cidade”, completou.

Serviço:Tema: Assaí de Mãos Dadas Contra a Dengue
Data: Quarta-feira, 2 de março de 2011.
Local: Avenida Rio de Janeiro, em Frente o Centro do Múltiplo Uso da Memória.

Crianças são alvo de da campanha contra a doença.

Show de gols no futsal em Curiúva

Barshowlona  mantém  a boa fase e vence a Vila São Pedro e divide a liderança do Grupo A com a Shalon Madeiras/Lider FM, na 2ª Divisão do Municipal de Futsal em Curiuva
No primeiro jogo da noite desta quinta-feira, 24, o Barshowlona  com gols de Alex (1), Tico (2), Jeferson (3), Giuly (1) e Leandro(1)  goleou a Vila São Pedro por  7 x 2, Lelei e Peixe descontaram para o time da Vila. Com a vitória, o Barshowlona mantém a boa fase e lidera o seu grupo ao lado da Shalon Madeiras/Lider FM.
No segundo jogo, o BOPE faz o dever de casa e vence o Moura Forte por 5 x 2, Cabrito foi o destaque marcando quatro dos cinco gols do Bope e Vandinho foi as rede uma vez, Jone e Lucas marcaram para o Moura Forte.
Em jogo equilibrado, com três gols de Edson para o Hortifukuda, e gols de Gentil (2) e Luizão (1),para o  Alecrim, a partida termina empatada em 3 x 3, resultado não foi de todo ruim para o Alecrim que termina a rodada com pontos e na terceira colocação no Grupo A. O hortifukuda continua sem vencer.  
E no jogo mais esperado da noite, defendendo a liderança do grupo, Shalon Madeiras/Lider FM com gols de Papinha (4) e Dolenga (1) venceu o Guimandrade por 5 x 1, Flavio fez o gol de honra para Guimandrade. O destaque para o veterano goleiro Vezio e para o também veterano Jorjão. 

Jogos de hoje - 2ª rodada do Grupo B
19:30 - Real x Plantar
20:30 - Expresso Luz x Jy Agro-Florestal
21:30 - Depinus x Funilaria Dois Irmãos

Encerrada primeira semana de jogos da 13ª Copa Assaí de Futebol Suíço

Encerrada a primeira semana de jogos da 13ª Copa Assaí de Futebol Suíço, realização da Prefeitura de Assaí, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. 
Na noite desta quinta-feira, o Estádio 13 de Maio foi palco de três jogos e os torcedores que compareceram viram a estréia da Categoria Sênior. 
No primeiro jogo da noite APEC e AFIA fizeram um jogo equilibrado e ao final vitória do time da Fiação pelo placar de 3 a 2. 
Beto Müller com dois gols e Amarildo foram os goleadores da AFIA, enquanto que Secão marcou os dois gols da APEC. 
Na outra partida empate entre Vila Rural/Madeireira Santos e Pau d`Alho por 1 a 1. Paulão marcou para a Vila Rural, enquanto que Juvenal fez para o Pau d`Alho. 
Pela Categoria Livre, goleada da Vila Nova/Foto Apolo sobre o Madrid pelo placar de 5 a 0. Todos os gols do jogo foram marcados pelo meio-atacante Elielton. 
No sábado a bola volta a rolar com quatro jogos. 
Abrindo a rodada às 14hs, jogam Colégio IFV x Madrid. Em seguida às 15hs, tem Móveis Martins x Jet Gás. Às 16hs, se enfrentam Pau d`Alho B x Vila Nova/Foto Apolo. Logo após, 17hs, Pau d`Alho A x Funesplan e fechando a rodada, futebol feminino, Renata Costa B x Pau d`Alho. 

Programação – sábado, 26.02.10 
14hs00 – Livre Grupo B – Colégio IFV x Madrid 
15hs00 – Livre Grupo A – Móveis Martins x Jet Gás 
16hs00 – Livre Grupo B – Pau d`Alho B x Vila Nova/Foto Apolo 
17hs00 – Livre Grupo A – Pau d`Alho A x Funesplan 
18hs00 – Feminino – Renata Costa B x Pau d`Alho

Plantão de Polícia - 24horas

CORNÉLIO PROCÓPIO: Mediante solicitação, equipe PM deslocou às 20h30m até a Rua Francisco Orlando Atizzano, onde foi constatada uma briga (agressão física) em plena via envolvendo dois casais. Diante do fato, às partes envolvidas foram conduzidas para lavratura de TC. 

CORNÉLIO PROCÓPIO: Equipe PM deslocou às 20h00 até certa residência da Rua Domingo A Herbella, onde a solicitante de 43 anos, passou a relatar que momento antes ao chegar em casa, havia deparado com a porta do fundo arrombada, sendo que, do interior haviam sido subtraídos os seguintes bens: 01 TV de LCD; 01 aparelho de vídeo game; 01 noteboock, 01 cola de pedras verdes, e 01 par de brincos, além de 01 controle analógico. Restam diligências no intuito de elucidar p delito. 

BANDEIRANTES: Às 22h00, equipe da ROTAM realizava patrulhamento pela área central, próximo ao local onde ocorre a feira da Lua; quando foi abordado um rapaz de 18 anos, que trazia consigo pequena quantidade de aparente substância entorpecente (maconha). Logo, encaminharam-no para o devido procedimento legal. 

PMDB indica Pessuti para Agronegócios do Banco do Brasil

Um abaixo-assinado indicando o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) para a vice-presidência de Agronegócios do Banco do Brasil está com o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, e o vice-presidente da República, Michel Temer. O pedido é assinado por cinco deputados federais do PMDB e a senadora Gleisi Hoffmann.
Da bancada de congressistas do Paraná, apenas o senador Roberto Requião (PMDB) e o deputado federal João Arruda (PMDB) não subscreveram o documento. Os articuladores do movimento pró-Pessuti foram os deputados federais Moacir Micheleto e Osmar Serraglio.
Micheleto já tem uma experiência bem sucedida na ocupação de cargos do governo federal. Ele foi um dos avalistas da posse do ex-secretário da Agricultura Erikson Chandoha na Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura. “É uma questão que está agora em análise pelo vice-presidente da República e o ministro. Nós levamos o nosso apoio”, disse Micheleto.

20% das escolas estaduais tem déficit de funcionários

Faltam merendeiras e funcionários da limpeza em pelo menos 20% das escolas da rede estadual de ensino. A estimativa é da APP sindicato, que registrou problemas em pelo menos 400 instituições. Algumas cidades, como Foz do Iguaçu, região oeste, são as que mais registram problemas. Os problemas e o atraso na convocação dos aprovados no processo de seleção simplificado (PSS) são apontados como os motivos para a falta de funcionários. A secretaria de educação contesta os números. De acordo com a assessoria de imprensa da Seed, a falta de funcionários contratados pelo PSS persiste em apenas 3% dos colégios Paranaenses.

É moda... mais uma de Requião no twitter

Requião voltou a criticar os apoiadores do governador Beto Richa. Usando do Twitter, única forma de comunicação com a imprensa nos últimos meses, o senador chegou a mensionar não responder mais às perguntas feitas a ele e chamou os twiteeiros de puxa saco. 
@requiaopmdb Puxa sacos do novo governo fazem perguntinhas pretensamente expertas. São governo agora, apresentem resultados. Minha parte já fiz. 
@requiaopmdb Não vou mais responder à empregadinhos do Carlos Alberto. Tenho mais o que fazer, embora as vezes judiar dos puxa saco seja divertido. 
Requião se irritou com um jornalista. 
@requiaopmdb Com a sua venia sua pergunta foi no mínimo idiota para um jornalista. Vulgar puxa saco do novo governo. Conheço seu tipo. 
E afirmou que o que todos nós já sabemos, que não passou o bastão para Richa. 
@requiaopmdb Richa sucedeu o Pessuti e não a mim,eu também decretaria moratória. 

Comitiva apresenta propostas de educação superior para PR

Durante a reunião de uma comitiva de parlamentares petistas do Paraná com o ministro da Educação, Fernando Haddad, na última terça-feira, 22/02, que discutirem as demandas para a área de educação no Estado, o deputado André Vargas salientou a necessidade de dar continuidade nos projetos de implantação dos Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia, os chamados Ifets.
“Nós já temos um Ifet em Londrina, na antiga Associação Odontológica, e queremos mais um na cidade, ainda não podemos prometer, mas estamos trabalhando para isso, para que a região norte também possa ter um Instituto Federal”, comentou o deputado.
A comitiva também busca a implantação de institutos nas cidades da região metropolitana, como Arapongas e Apucarana. “Apucarana já tem uma Universidade Federal Tecnológica, mas vamos lutar para que possam receber também este Instituto. Estamos trabalhando também pela implantação em Santo Antônio da Platina, Jaguariaíva e Ivaiporã, cidades que já estão com as instalações em fases iniciais, mas temos um objetivo, que é levar os Ifets a todas as cidades pólos do Paraná”, informou.
Segundo o deputado André Vargas, o ministro Fernando Haddad, se comprometeu com isso, agora eles devem debater e colocar os critérios de ampliação dos Institutos no Plano Nacional de Educação, que de acordo com Vargas é praticamente uma nova legislação para educação e será relatado pelo deputado Ângelo Vanhoni (PT-PR).

Previsão é de chuva forte nesta sexta-feira

Brasília (24/02/2011) - O tempo continua chuvoso em todo o país nesta sexta-feira, 25 de fevereiro, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O Aviso Especial 075 alerta para chuvas fortes com rajadas de vento em áreas isoladas dos estados da região Centro-Oeste e Norte, com exceção de Roraima.
Chove forte com ventos ocasionais em grande parte de Minas Gerais, Rondônia, Espírito Santo, sul do Ceará, centro-sul do Piauí e do Maranhão, sertão da Paraíba, Pernambuco e em toda a Bahia, com exceção do Recôncavo. Tempo nublado, chuva e trovoadas são previstos em toda a região Sul. Há previsão de pancadas de chuva em áreas isoladas nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. (Da Redação, com informações do Inmet)