sábado, 14 de abril de 2012

Lutador de Londrina conquista mundial de jiu-jitsu

do Bonde

O lutador Júlio 'Brutus' Lima, da equipe Nova União de Londrina, conquistou neste sábado (14) o campeonato mundial de jiu-jitsu, disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. 
Ele havia garantido vaga após a seletiva de Gramado (RS), em março deste ano. 
Lima disputou a competição na faixa azul, com peso de até 100 quilos. Na decisão da medalha de ouruo, finalizou Hakim Shomirzoev, da Nova Zelândia, com uma kimura (chave de braço).

Justiça proíbe 54 torcedores de frequentarem estádios

da Redação Bonde

O juiz Marcelo Pereira da Silva, do 16º Juizado Especial Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, determinou na última quinta-feira (12), em sede de audiência preliminar, que cerca de 54 participantes das torcidas organizadas "Fúria", do Botafogo, "Raça Fla" e "Jovem Fla", do Flamengo, fiquem proibidos de ter acesso e de freqüentar qualquer estádio de futebol do país e suas adjacências, bem como a qualquer local em que se realize evento esportivo dos clubes no prazo de três meses. Os jovens torcedores se envolveram em uma briga em junho de 2011, quando estavam a caminho do Estádio João Havelange (Engenhão), local onde ocorreria uma partida de futebol entre os dois times. 
Ainda de acordo com a decisão, os torcedores deverão cumprir a seguinte obrigação: comparecer e permanecer na unidade do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado do Rio, no período compreendido entre as duas horas antecedentes e as duas horas posteriores aos jogos dos respectivos times, no mesmo prazo de três meses. 
Ao final da audiência, foi também determinada, pelo juiz, a expedição de ofícios ao Comando do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado do Rio, a fim de que providencie um recebimento e controle de frequência dos autores do fato, bem como ao Governador do Estado do Rio; ao Procurador Geral de Justiça do Rio; ao Secretário de Segurança Pública; à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) para ciência da decisão. 
Segundo o magistrado, os autores do fato aceitaram a proposta de transação penal ofertada pelo Ministério Público, ressalvando que não reconhecem a veracidade do fato que lhes foi imputado. O processo foi suspenso, até o efetivo cumprimento.

Charge


Thiago Recchia - Gazeta do Povo

E o tempo fechou em Assaí e a chuva reapareceu



Expo Gospel na Expo Londrina

A equipe da Expo Gospel, esta com estande de divulgação na expo Londrina, centenas de pessoas ja passaram por la, e conheceram a equipe e receberam mais informações. 
Uma das novidades da Expo Gospel é o parque de diversões, disse Wanderley Hipolito diretor de marketing." Acredito que as crianças e os adultos irão se divertir muito, e o preço de cada brinquedo esta realmente baixo custo, eu mesmo quero fazer parte da brincadeira". 
Acrescentou tambem que, os ingressos e passaportes ja estao a venda, e poderão ser adquiridos hoje mesmo. Passaporte R$ 32,00 e um kl de alimento, ingresso 24,00 porem comprando até dia 5/05 todos pagam meia R$12,00 e um kl de alimento.
As duvidas e informações podem ser tiradas atraves do telefone: 43-3337-0039.

Agente da Policia Federal é morto a tiros de espingarda

O agente da Polícia Federal foi morto com tiros de espingarda calibre 12, por volta das 3h deste sábado (14), em frente a casa noturna Bielli Club, na Rua Paraná, na área central de Cascavel, região Oeste do Paraná. Alexandre Drummond Barbosa chegou a ser atendido por socorristas do Siate, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na ambulância. 
Segundo informações apuradas pela CGN Notícias, um homem em uma Pajero de cor branca passou pelo local e efetuou vários disparos de arma de fogo, Alexandre foi atingido por no mínimo oito tiros, de acordo a Polícia Militar. Há suspeitas de que o atirador seja um empresário conhecido na cidade. A PM perseguiu o veículo, mas o criminoso conseguiu fugir. 
Ainda não sabe o que teria motivado o homicídio. A Polícia Cientifica estive no local para registrar a ocorrência. As investigações serão conduzidas pela Polícia Civil de Cascavel. (Com informações da CGN)

Menina de 14 anos morre após engolir cápsula de cocaína

A Polícia Civil de Toledo, na região Oeste do Paraná, investiga a morte de uma adolescente de 14 anos, que pode ter morrido por overdose após engolir uma "bucha" de cocaína. 
J.C. F. teria engolido a cápsula da droga pouco antes de ser abordada pela polícia, em uma diligência de rotina na cidade. Na manhã de sexta-feira (13), a garota começou a passar mal e relatou à mãe que ingeriu a droga para não ser apreendida. Levada ao hospital, ela não resistiu e acabou morrendo. 
De acordo com o portal de notícias Radar B.O., ao contar o ocorrido à mãe a menor negou ser a dona da droga, mas também não disse de quem era. 
O corpo da adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Toledo, onde foi coletado material para a realização exames toxicológicos em Curitiba. (Com informações da CGN)

Prefeitos ameaçam ir à Justiça contra governo‏

Uma partida abre neste sábado a 7ª rodada da Copa Rádio Brasil Sul de Futebol. Em Paiquerê, o time da casa vai receber o Primeiro de Maio. 
Para o domingo mais seis jogos estão previstos. 
Logo pela manhã, às 10h30, dois jogos. Em Ibiporã no estádio José dos Santos, o time da casa tenta a segunda vitória diante do Assaí. No mesmo horário em Cornélio Procópio, o time do Guarani recebe o União Nova Fátima. 
A tarde mais quatro jogos, todos às 15h30. 
Em Londrina, União Santa Cruz e Bela Vista do Paraíso. Em Santa Zélia, Santa Zélia e Florestópolis. Em Cambé, Cambé e Mirasselva e em Prado Ferreira, Prado Ferreira e João Ramalho. 
No Grupo A, a liderança é do Florestópolis com 16 pontos ganhos, seguido do Prado Ferreira com 10. 
Já no Grupo B, a liderança é do São Luiz com 14. União Nova Fátima e Paiquerê aparecem em segundo com 07.

Time de Ibiporã, adversário de Assaí domingo no José dos santos.

Ex-vereador morre e filho de Hermas Brandão fica ferido‏

O ex-vereador de Cascavel, no Oeste do Estado, Juarez Carlos Damo, de 51 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (13), vítima de um acidente na BR-163, entre os municípios de Eldorado e Mundo Novo, em Mato Grosso do Sul. 
Damo era passageiro de uma caminhonete C20, que era conduzida por Bruno Felipe Lima Peres Brandão, 27, filho do ex-deputado estadual e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná (TC) Hermas Brandão.
Segundo o Departamento de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta de 18 horas de quinta-feira (12). 
A caminhonete capotou, mas não se sabe as circunstâncias do acidente. O ex-vereador foi socorrido com vida e levado ao Hospital Vida, em Dourados, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Bruno Brandão teve ferimentos graves, mas não corre risco de morte. Damo era empresário, vice-presidente do Partido Trabalhista Cristão (PTC) de Cascavel e foi vereador em três legislaturas. 
No início desta semana, ele foi alvo de uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público (MP) por suposto envolvimento em contratações de funcionários "fantasmas" na Câmara de Cascavel.

Michel Temer declara apoio à pré-candidatura de Cheida

Presidente da República em exercício durante viagem de Dilma Rousseff aos Estados Unidos, Michel Temer convidou o deputado estadual Luiz Eduardo Cheida para uma reunião sobre as eleições municipais de Londrina. Os peemedebistas se encontraram no gabinete da vice-presidência nesta quarta-feira (11). “Recebo com muita alegria e entusiasmo a notícia da pré-candidatura do Cheida”, comemorou Temer, que disse fazer questão de visitar Londrina em breve. “O nome de Cheida na disputa da terceira maior cidade do Sul do Brasil é muito importante para nós. Ele tem todo o nosso apoio”, completou. O tesoureiro nacional do PMDB e chefe de relações institucionais da vice-presidência, ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, também participou da reunião.
Sobre as declarações, Cheida comentou: “É uma honra contar com o apoio da maior liderança do partido. Neste momento, a prioridade é o mandato parlamentar. Mas na hora certa vamos definir nosso posicionamento em relação às eleições em Londrina”.
Em menos de uma semana, três lideranças citaram o nome de Cheida a prefeito de Londrina: além de Michel Temer, o governador Beto Richa, em visita a Londrina na quinta-feira passada, sugeriu que pode apoiá-lo e, no dia seguinte, o senador Roberto Requião teceu rasgados elogios e pediu a todos os peemedebistas londrinenses que apoiem o deputado.

Capacitação para os professores

Professores da rede municipal participam de capacitação com a Editora FTD abordando o tema “O professor e seu perfil profissional” ministrado por Liliana Claudia Seehober.
A capacitação acontece na Biblioteca Cidadã Profª Aracy Cardoso Pereira, para os profissionais da área de alfabetização (1º a 3ºano) e professores recen contratados.
Durante a capacitação foram destacados valores importantíssimos para que aconteça um trabalho significativo, responsável e consciente dentro da sala de aula, mostrando a importância de um planejamento respeitando valores sociais e individuais dos alunos, principalmente nas séries iniciais.
“Nos anos iniciais, é a fase da vida em que a criança se constrói, necessitando da mediação de um profissional com valores éticos e de comprometimento com a profissão”, comenta a representante da Editora FTD Liliana.
A Secretaria de Educação disponibilizou a capacitação em parceria com Editora através do trabalho das coordenadoras Flávia Miotto e Sirléia Paes, que garantem que em breve novas capacitações serão realizadas envolvendo os profissionais dos 4º e 5º anos.

Vereadores de Assaí ignoram eventos culturais da cidade

do Revelia

Apesar da importância dos dois encontros e ainda desrespeitando a presença de ilustres convidados, nenhum vereador de Assaí compareceu a eventos relacionados à cultura, nesta quinta e sexta-feira (dias 12 e 13).
O primeiro evento se refere à Conferência Regional de Cultura, que teve representantes de 19 localidades ligados à Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná). A reunião aconteceu no clube da Sama, em 12 de abril, contando com a presença de agentes do governo estadual e do Ministério da Cultura.
Outro momento no qual a cultura esteve em evidência e completamente ignorada pela Câmara de Vereadores se deu por conta da homenagem ao centenário da escritora paranaense Helena Kolody.
Novamente vereador algum compareceu ao Colégio Estadual Conselheiro Carrão, local de realização do evento e com a presença de representantes do Núcleo Regional de Educação, de Cornélio Procópio.
No colégio Conselheiro Carrão, entre as lideranças políticas, estiveram presentes o prefeito Michel Ângelo Bomtempo (PMDB) e o diretor do Departamento de Estado do Transporte Oficial (Deto) e ex-vereador Luiz Alberto Mestiço Vicente (PSDB).
Nesse sentido, é difícil imaginar uma cidade que possa fomentar a inteligência, a criatividade, a inovação proporcionando o pleno desenvolvimento da sociedade, a julgar pela Câmara de Vereadores que ignora completamente a discussão sobre políticas culturais que teve como palco a Conferência Regional dessa quinta-feira.




Presos cinco rapazes suspeitos de tráfico de droga

do Revelia

Na seqüência de ação policial iniciada no período da tarde, a Operação Sexta-feira 13 apreendeu aproximadamente 20 adolescentes em várias regiões de Assaí.
O trabalho contou também com a colaboração de membros do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Com o apoio de efetivo de várias cidades ligadas à 3ª Companhia de Polícia Militar de Assaí, houve ainda a apreensão de 14 invólucros de maconha que estavam com jovens de Santa Cecília do Pavão e Nova Santa Bárbara.
A apreensão da droga aconteceu por volta de 22h30 desta sexta-feira, no trecho final da avenida Rio de Janeiro, após policiais militares terem avistado algumas pessoas em atitudes suspeitas próximo a um veículo Gol, de cor vinho, de Santa Cecília do Pavão.
Ao avistarem as viaturas da PM, dois deles – de 17 e 18 anos - tentaram correr e dispensar algo. No entanto, após a abordagem policial e buscas pessoais, foram localizados os objetos próximo a eles. Tratava-se de droga do tipo "maconha" que estavam enroladas em papel alumínio.
Outros três rapazes também foram abordados um próximo ao outro, os quais afirmaram que todos estavam juntos no mesmo carro vindo de Santa Cecília do Pavão e Nova Santa Bárbara.