quinta-feira, 12 de maio de 2011

Prazo para vacinar contra a gripe termina nesta sexta

O prazo para vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira. Para atingir a meta do Ministério da Saúde, Assaí precisa vacinar ainda 15% do seu público alvo.
“Nós atingimos 85%. Esperamos atingir os 15% que faltam para chegar aos 100%. Pedimos às pessoas que procurem as nossas unidades para receber a vacina”, disse o secretário de saúde de Assaí, Jorge Torquato Junior.
Precisam tomar a vacina grávidas, idosos e crianças de seis meses a dois anos, indígenas e trabalhadores da área da saúde. As doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde da cidade e no Pau D`Alho do Sul.
De acordo com o ele existe ainda uma faixa onde o número ainda é bastante pequeno. “A faixa com maior dificuldade são as gestantes. Há alguma informação de que a vacina pode prejudicar a criança. Isso não é verdade. A gestante pode tomar sim a vacina. Inclusive protegendo o bebê”.
Ele ressaltou ainda que as crianças são as que mais receberam a dose da vacina. “Já na faixa de seis meses a dois anos, temos o maior índice de presença. Isso demonstra que as mães estão mais preocupadas com a saúde dos seus filhos”, finalizou.

Diretor do Pró Vida visita secretário da saúde em Curitiba

O diretor Clínico do Hospital Pró Vida, Francisco Vieira Filho esteve na ultima terça-feira, em Curitiba para um encontro com o Secretário de Estado da Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto.
Segundo Vieira Filho, o encontro com o secretário foi proveitoso. Ele pediu ao estado um equipamento chamado arco cirúrgico, o que colocará o município de Assaí como referencia em ortopedia na região, podendo atender ainda mais pacientes de outras regionais.
“Havíamos pedido ainda ao estado o aumento do número de AIH´s para o município de Assaí. Mostrei para o secretário que isso não seria necessário, pois fechamos várias pactuações com cidades da região, que supre a necessidade”, disse ele.
São elas, São Sebastião da Amoreira, Santa Mariana, São Jerônimo da Serra, Carlópolis, Cambará, Uraí, São José da Boa Vista, Leópolis, Rancho Alegre, Santo do Itararé e Abatiá.