O quadro clínico do vereador Léo Nilson Lopes, 64 anos, que sofreu um acidente automobilístico na noite de domingo, na PR 090, no sentido Londrina-Assaí, melhorou, segundo ultimo boletim médico.
Na noite desta quinta-feira, acompanhado do secretário de saúde, Jorge Torquato Junior, o editor do Assaí Noticias esteve na Santa Casa de Londrina e pode observar de perto da situação do vereador.
Ele permanece em um leito da UTI – Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa e respira por aparelhos. Segundo os médicos nesta sexta-feira serão retirados os tubos que auxiliam o vereador na respiração.
Será feita uma traqueostomia, um procedimento cirúrgico ao nível do pescoço que estabelece um orifício artificial na traquéia, auxiliando o paciente na respiração.
Léo, apesar de estar sedado, está lucido. Ele responde com movimentos com a cabeça, positivamente ou negativamente quando é questionado sobre algo. Ele reconheceu todos os que estavam no quarto do lado dele na UTI. Em determinado momento, o vereador pediu água.
Os médicos da Santa Casa confirmaram que os exames apontaram uma pequena lesão na coluna, mas não foi detectada nenhuma lesão na medula, diferente do que foi divulgado. É possível observar movimentos com os membros superiores, o que não ocorre com membros inferiores, mas a recuperação é questão de tempo, segundo os médicos.