quinta-feira, 9 de junho de 2011

Quadro clinico do vereador Léo evolui

O quadro clínico do vereador Léo Nilson Lopes, 64 anos, que sofreu um acidente automobilístico na noite de domingo, na PR 090, no sentido Londrina-Assaí, melhorou, segundo ultimo boletim médico. 
Na noite desta quinta-feira, acompanhado do secretário de saúde, Jorge Torquato Junior, o editor do Assaí Noticias esteve na Santa Casa de Londrina e pode observar de perto da situação do vereador. 
Ele permanece em um leito da UTI – Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa e respira por aparelhos. Segundo os médicos nesta sexta-feira serão retirados os tubos que auxiliam o vereador na respiração. 
Será feita uma traqueostomia, um procedimento cirúrgico ao nível do pescoço que estabelece um orifício artificial na traquéia, auxiliando o paciente na respiração. 
Léo, apesar de estar sedado, está lucido. Ele responde com movimentos com a cabeça, positivamente ou negativamente quando é questionado sobre algo. Ele reconheceu todos os que estavam no quarto do lado dele na UTI. Em determinado momento, o vereador pediu água. 
Os médicos da Santa Casa confirmaram que os exames apontaram uma pequena lesão na coluna, mas não foi detectada nenhuma lesão na medula, diferente do que foi divulgado. É possível observar movimentos com os membros superiores, o que não ocorre com membros inferiores, mas a recuperação é questão de tempo, segundo os médicos.

Morre homem atropelado em Assaí

Morreu na tarde desta quinta-feira, 09, em Londrina, onde estava internado nos últimos dias, Paulo Jovino Borges, o Paulinho Peixeiro que foi vitima de um acidade automobilístico na terça-feira, 07, por volta das 18hs, na Rua Manoel Ribas, próximo à Rua Bolívia. 
O condutor da motocicleta que atropelou Paulinho Peixeiro, fugiu do local do acidente, sem prestar socorro. Ele ainda não foi identificado. 
Levado à Londrina, onde permaneceu internado até a tarde desta quinta-feira, Paulo Peixeiro não resistiu e morreu.
O corpo será velado na capela mortuário do Grupo Santos/Funesplan em Assaí, ma avenida Rio de Janeiro. Até o momento ainda não há informações sobre o horário do sepultamento, por até às 22hs45min, o corpo ainda não havia sido liberado pelo IML de Londrina, para onde foi levado para exames de necrópsia.

Foto: AssaiOnLine.

Vote na enquete do Assaí Noticias

Galera, coloquei uma enquete aí ao lado. A pergunta é EM QUAL DESSES "CANDIDATOS" VOCÊ NÃO VOTARIA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES?
Obviamente a enquete não é cientifica e nem tem fins lucrativos.
Vote e peça pros amigos e inimigos votarem também.


Quer ser candidato nas eleições de 2012? Cuidado para não perder os prazos legais!

Já está havendo na região um debate sobre as eleições de 2012. Sem adentrar diretamente ao assunto, é preciso relembrar àqueles que ainda não estão filiados a partido político e pretendem ser candidatos, que o prazo para filiação termina no início do mês de outubro deste ano, devendo, por garantia, filiar-se até 30 de setembro. A Legislação Eleitoral exige dos potenciais candidatos a filiação um ano antes do pleito e que firme domicílio eleitoral no município onde pretende se eleger.
Quem pretende trocar de partido precisa ficar atento aos prazos para, desta forma, evitar a dupla filiação, razão de nulidade pela Justiça Eleitoral.

Inspeção periódica de pulverizadores agrícolas é tema de debate em Bandeirantes

Na sexta-feira, dia 10, acontece em Bandeirantes, audiência pública sobre a Inspeção Periódica de Pulverizadores Agrícolas. O evento, às 14 horas, no Auditório Thomaz Nicoleti do Campus Luiz Meneguel, terá a presença do deputado Luiz Eduardo Cheida (PMDB), presidente da Comissão de Ecologia e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa. Cheida também é o autor do projeto de lei que cria a inspeção periódica dos pulverizadores agrícolas. Durante o encontro, haverá palestra com os professores; Otávio Jorge Grigoli Saab (UEL/Londrina/PR), Ulisses Rocha Antuniassi (Unesp/Botucatu/SP) e Marco Antonio Gandolfo (Unenp/Bandeirantes/PR).

Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, esta organizando a VII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema desse ano será “Consolidar o SUAS e valorizar os seus trabalhadores”.
A conferência esta agendada para o dia 07 de julho no salão Frei Epifânio, das 8h às 17h, e tem como objetivo avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios.
Durante este período que antecede o encontro, a Secretaria Municipal de Assistência social realizará reuniões Preparatórias para a VII Conferência Municipal de Assistência Social com todos os segmentos direcionados:

Data Local – Horário Público Alvo
14/06/2011 CREAS às 14h Idosos do Projeto viva a Vida e Idade dourada
17/06/2011 CRAS às 9ª Representantes da Sociedade Civil e Representantes Governamentais
21/06/2011 APAE às 14:30h Funcionários, Pais e Alunos da APAE
22/06/2011 Centro Municipal de Treinamento e Apoio Familiar às 9h e às 13:30h ProJovem e Beneficiários do Bolsa Familia
30/06/2011 Salão Paroquial do Pau D’alho – às 13:30h Profissionais da Saúde, Educação e líderes Comunitários

Prefeito Tuti ao vivo no Assaí Noticias

O prefeito de Assaí, Michel Ângelo Bomtempo será entrevistado ao vivo no Programa Assaí Noticias da Rádio Stúdio FM, nesta sexta-feira, 10.
O prefeito irá responder à perguntas do radialista Cleber Pontes e ainda da comunidade que pode participar, por telefone (3262-5089), por mensagens via SMS (8449-3502 e 9174-7325) e até mesmo aqui pelo blog.

O Assaí Noticias vai ao ar todos os dias a partir das 12hs.

Segue estável estado de saúde do vereador Léo

A Assessoria de Imprensa da Santa Casa de Londrina, informou na manhã desta quinta-feira, que o estado de saúde do vereador Léo Nilson Lopes, segue estável.
Ele continua na ITU - Unidade de Terapia Intensiva do Hospital e respira com a ajuda de aparelhos.
Ainda segundo a assessoria, ele será submetido a uma nova baterias de exames ainda nesta quinta-feira. No final da tarde, um novo boletim médico será divulgado.