sábado, 19 de fevereiro de 2011

Show de gols no futsal em Curiúva

Na noite de ontem em jogos validos pela 1ª rodada do Grupo A da 2ª Divisão do Campeonato Municipal de Curiuva, o Alecrin passou fácil pela Vila São Pedro vencendo 4 x 1, com gols de gentil(2), Luiz(1) e João Paulo(1) e José marcou o gol da Vila São Pedro.
No segundo jogo o Barshowlona aplicou uma goleada de 6 x 2 pra cima do Moura Forte, Alex(2), Marivaldo(2) e Jeferson(2) marcaram para o Barshowlona e Jone(1), Lucas(1) descontaram para o Moura Forte.
E no jogo mais esperado da rodada, com gol de placa de Papinha, a Shalon Madeiras/Radio Lider vence a forte equipe do Bope por 4 x 2, Papinha(2), Ciro(1), Fabinho Bucco(1), fizeram os gols da Shalon Madeiras/Radio Lider, Vandinho e Edi descontaram para o Bope. Fechando a rodada o Guimandrade em ótima atuação do jogador Rick, venceu o Hortifukuda por 3 x 1, Rick(2), Rodrigo(1), marcaram para o Guimandrade, Edson marcou para o Hortifukuda.

Hoje tem rodada da 1ª Divisão:
19:30 Taboão x EFC
20:30 Vila Esperança/Shalon Madeiras x Ventania
21:30 Radio Lider x Advocacia Luz
22:30 Madereira Menegassi x Bope


Começou a Copa Assaí de Futebol Suíço

Terminada a primeira rodada da 13ª Copa Assaí de Futebol Suíço. Uma rodada com muitos gols e jogos de alternativas.
Os resutlados deste sábado foram.

15hs  Tecmarca/Roberto Supermercados 0x8 Renata Costa B - feminino
16hs  Móveis Martins 5x2 Unidos Assaí - masculino
17hs  Jet Gás 3x3 Funesplan - masculino
18hs  Pau D’Alho B 1x7 Cebolão - masculin

Mais dealhes e os gols do jogo daqui a pouco.

Menores apreendidos por assalto

Dois adolescentes foram apreendidos por policiais militares após assaltarem uma residência, na manhã desse sábado, 19 de fevereiro, em Ibiporã. Com os mesmos foram localizados alguns objetos levados da vítima e um revólver calibre 38. Os jovens estavam em um veículo, Chevrolet Astra, com placas ASF – 1808, de Londrina.
Segundo o cabo da Polícia Militar, Rigoni, os infratores tentaram empreender fuga quando avistaram a viatura policial. “Estávamos para abordar um veículo suspeito que estava rondando um estabelecimento comercial. Ao avistarmos o mesmo os jovens tentaram evadir-se do local, mas foram interceptados pela viatura”, descreveu.
Os policiais tinham a informação de que os adolescentes haviam roubado também uma quantia em dólar da residência invadida. “Segundo a vítima, foi levada uma certa importância em dólar e os dois estão alegando que jogaram esse dinheiro, porém, nós realizamos uma varredura com auxílio dos acusados, mas com certeza um terceiro elemento ao avistar a viatura no local se evadiu”, declarou.
Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia onde se encontram a disposição da Justiça. 
 


 

Armas apreendidas em Bandeirantes

Um carro, três fuzis de uso exclusivo das Forças Armadas, quatro pistolas de uso da Polícia Federal, Militar e Civil, cerca de 3 mil cartuchos de arma, um silenciador para pistola e 21 carregadores, foram apreendidos em uma operação de patrulhamento da Polícia Militar Rodoviária, feita na madrugada deste sábado (19), no trevo Bandeirantes, região Norte do Paraná.
De acordo com a polícia, o armamento foi encontrado na lataria do carro (caixa de ar). O motorista levaria a mercadoria a pedido de um primo para Campinas, interior de São Paulo.
Segundo o Tenente Vortolin da Polícia Rodoviária Estadual, essa foi a primeira apreensão do ano envolvendo armas e munições na região. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Bandeirantes (PR). O motorista foi preso e será indiciado por tráfico de armas.
Sgt. Abel e os soldados Dias e Augusto também ajudaram com Equipamentos do Corpo de Bombeiros de Bandeirantes na retirada do armamento escondido no veículo.
 

 

Presos desmanchando carro

Na noite da última sexta-feira, 18 de fevereiro, duas pessoas foram presas após serem flagradas desmontando um veículo Honda Civic, com placas MIC – 8900, roubado na cidade de Londrina, no dia 13 de fevereiro. Wellington Francisco Teixeira Sugahara, de 31 anos e, Paulo Fernandes Filho, de 22, estavam em uma chácara nas proximidades do Clube de Campo do Café quando foram detidos.
Os mesmo utilizavam uma camionete Chevrolet Silverado com placas CNQ – 5997 de Ibiporã. A dupla foi encaminhada juntamente com as peças do carro à Delegacia de Polícia onde serão autuados por receptação de veículo roubado.
 


A bola vai rolar


Daqui a pouco o estádio municipal 13 de Maio será palco da abertura da Copa Assaí. Serão quatro jogos neste sábado, 19, abrindo o campeonato.
O primeiro jogo ocorre já no sábado às 15hs, quando as equipes femininas se enfrentam Tecmarca/Roberto Supermercados x Renata Costa A.
Na seqüência a vez dos homens. Às 16hs jogam Móveis Martins x Unidos Assaí. Logo após 17hs, Jet Gás e Funesplan se enfrentam.
Fechando a rodada às 18hs, Pau D’Alho B e Cebolão.
Nesta edição, 10 equipes irão brigar pelo titulo. Quem chegar a  final irá disputar 12 partidas, sendo nove na primeira fase, onde todas as equipes se entretarão.
Transmissão - A Rádio Stúdio FM transmite os jogos a partir das 15hs, com Luiz Silva, Maurilio Avelas, Leno Almeida e cia.

Programação
15hs  Tecmarca/Roberto Supermercados x Renata Costa A - feminino
16hs  Móveis Martins x Unidos Assaí - masculino
17hs  Jet Gás x Funesplan - masculino
18hs  Pau D’Alho B x Cebolão - masculino

Estradas Rurais receberão melhorias

O secretário de agrilcutura de Assaí, Francisco Souza Luz, está preocupado com a situaçãod e alguns trechos das estradas rurias de Assaí.
Souza, não concorda quando dizerm que as estradas estão sem condições de trafegabilidade. Para ele, cerca de 30% das estradas estão em condições e as que apresentam melhores condições, são exatamente as que recebem ônibus do transporte escolar.
Sobre a reclamação de que em dia de chuva é muito dificil trafegar pelas estradas, Souza disse "que irá mapear toda a área rural da cidade, para saber da real necessidade de reparo em cada trecho de cada região".
Somente nesta semana, Souza percorreu aproximadamente 200 dos quase 400 quilômetros de estradas rurais de Assaí. Na avaliação do secretário as estradas estão em bom estado de conservação, mas fez algumas observações.
"Em alguns pontos existem o que chamados de barreiro. A terra desce da área de plantio e fica parada no meio da pista. Mas isso também é consequencia do plantio errado. Alguns produtores chegam a invadir as estrdas para plantar , o que prejudica as estradas", disse.
Souza elencou ainda outras dificuldades para se cuidar de todas as estradas. A falta de maquinário, o escesso de serviço, a proximidade da colheita e a falta de material para empiçarrar as estradas são algumas delas.
"Mas temos dois problemas sérios nessa época do ano. O excesso de chuvas não nos deixa trabalhar e alguns produtores rurais não nos autorizam a retirar piçarra para recuperar a estrada", finalizou.
O secretário tranquilizou o produtor rural e garantiu que a cidade não terá problemas para o escoamento da safra, que deve ter inicio no começo de março.
 
 

Homem morre eletrocultado em Bela Vista

Um agricultor morreu nesta quinta-feira (17), em uma propriedade rural de Bela Vista do Paraíso localizada no Bairro Água do Cardoso, após sofrer um choque elétrico. 
Foi por volta das 18h40, Carlos Messa, 51 anos, estava trabalhando na colheita de soja quando parou o veículo para realizar uma manutenção rápida.
Ele acabou parando sem perceber embaixo da rede elétrica. Ele subiu em cima da máquina e acabou não visualizando a rede elétrica onde acabou encostando em um dos fios.
Bombeiros Comunitários de Bela Vista do Paraíso foram acionados, porém ao chegar no local o trabalhador já estava sem vida. 
Moradores da região estavam chocados com a situação, já que fazia apenas uma semana que Carlos havia comprado a colheitadeira realizando um sonho de anos. A vida toda ele trabalhou de funcionário e agora, após adquirir a máquina, ele estava muito feliz pois estava trabalhando por conta própria na colheita da lavoura da soja.

PSDB realiza convenção em março

O Partido da Social Democracia Brasileira, PSDB, realiza no próximo dia 19 de março sua convensão municipal, para eleição da Comissão Executiva e Conselho Fiscal.
O processo de eleição terá inicio as 08hs e o encerramento previsto para as 18hs, na Avenida Rio de Janeiro, 710.
No edital de convocação editado pela atual diretoria, o processo prevê a eleição por voto direto e secreto, do Diretório Municipal, que será constituído de 21(vinte e um) Membros Titulares e sete(sete) Suplentes; eleição, por voto direto e secreto de dois(dois) Delegados à Convenção Estadual e igual número de Suplentes; eleição do Conselho de Ética e Disciplina, por processo de votação a ser aprovado pela respectiva Convenção, que se constituirá de cinco(cinco) Membros efetivos e igual número de Suplentes;
O prazo para inscrição de chapas interessadas em concorrer, encerra-se no dia 28 de fevereiro, às 17hs.
Atualmente o PSDB de Assaí, que conta com três vereadores (Silvio Carlos Guadaguini, Hugo Márcio Duarte e Darlan Rodrigues Araújo), é comandado por Luiz Alberto Vicente, o Luiz Mestiço (foto).


Definição sobre quadra sai na semana que vem

Em resposta a matéria publicada neste blog USO DA QUADRA É QUESTIONADO o secretário de esportes Neto Monteiro, afirmou na tarde desta sexta-feira, 18, que estará conversando com a diretora da escola, Madalena Raminelli para tratar do assunto.
Monteiro garantiu que será mantido o que foi garantido pelo prefeito Tuti Bomtempo, durante a inauguração de que a quadra será utilizada por toda a comunidade. 
Neto disse que estará apenas acertando detalhes com a diretora para ai sim estar divulgando pela imprensa. Ele afirmou ainda que o uso será regulado e por meio de agendamento.
Outro recado do secretário vai de encontro com a falta de tolerância. Ele afirmou que irá pedir punição para quem pular o muro para usar da quadra.

Ladrão se deu mau

Um ladrão apanhou depois de tentar assaltar dois rapazes com revólver de brinquedo nesta sexta-feira na Zona 7 em Maringá. Outro assaltante, supostamente usuário de crack, ainda teria conseguido fugir.
Por volta da 1h30, o desempregado Marcos Reginaldo dos Santos, de 23 anos, juntamente com um comparsa identificado como "Alemão", um deles armado de revólver de brinquedo, deu voz de assalto a dois rapazes que saíam de uma lanchonete na Rua José Clemente.
As vítimas, Dione Klebison dos Santos, de 20 anos, e Fernando Santos Campinas, de 29, entregaram os celulares, a carteira de Dione e R$60 de Fernando. Ao perceber que se tratava de uma arma de brinquedo, as vítimas partiram para cima do ladrão, que foi dominado até a chegada da Polícia Militar (PM).
Bastante machucado, o assaltante foi encaminhado ao hospital e em seguida foi levado pela PM até a 9ª Subdivisão Policial.
O ladrão, que se apresentou como catador de recicláveis, mas não deu o endereço de onde trabalha, disse à polícia que estava no Estádio Willie Davids quando Alemão o teria convidado para praticar um assalto com faca e simulacro. Após o crime, Alemão, que estaria de bicicleta, conseguiu fugir com o dinheiro e o celular de Fernando, segundo o comparsa. O celular e a carteira com R$12 de Dione foram recuperados, já que estavam com o assaltante preso.

Falta de água gera reclamação

Moradores da região da PR-090 nos fundos do Alto da Copasa estão reclamando da falta constante de água no local. Segunda uma moradora, já são três dias sem água na torneira.
Na quarta-feira, um cano se rompeu na Rua Presidente Tancredo Neves e os funcionários da Sanepar tiveram que trabalhar durante toda a tarde para resolver o problema.
Mesmo com o serviço realizado, uma parte da região ficou sem água. Coma a palavra, a Sanepar.