quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Material escolar em Londrina sofre variação de preço de até 1.300%, diz Procon

Aproveitando o período de compras de materiais escolares, o Procon de Londrina divulgou nesta quarta-feira (11), mais uma pesquisa de preço realizada em cinco grandes lojas do setor com os principais itens cobrados pelas escolas. E a lista de materiais escolares apresentou uma diferença significativa em relação aos preços dos produtos.
Na pesquisa realizada pelo órgão municipal, a variação no preço dos produtos foi de 7,41% a 1.300%. Segundo o Procon, dez estabelecimentos foram consultados nesta pesquisa, mas apenas cinco deles é que responderam aos questionamentos e apresentaram os preços dos produtos.
O coordenador do Procon Londrina, Carlos Neves Júnior, destacou esta pesquisa é importante, pois busca deixar o consumidor bem informado quanto aos valores de mercado.
"O período de janeiro, antes doinício das aulas, aponta um aumento significativo na procura e compra dos materiais. Se estamos em um momento típico deaquisição deste tipo de mercadoria, naturalmente, os estabelecimentos aproveitam para colocar os preços nas alturas", informou.
Os produtos que mais apresentaram diferença foram o estojo (890%), seguido da folha de papel almaço com pauta (788%) e a borracha (780%). Já aqueles que tiveram a menor diferença foram o novelo de lã (7,47%), o caderno de capa dura para recados (24%) e a pasta com grampo (26%).
Para Carlos Neves Júnior, pesquisar o preço dos materiais escolares é de extrema importância, pois ajuda na economia mensal. "É imprescindível para quem deseja economizar. Se houver uma maior atenção por parte do consumidor, verá efetivamente o resultado positivo e lucrativo no final do mês", afirmou.
"Uma dica é que as pessoas adquiram, primeiro, os itens que têm maior necessidade. Já os materiais que devem ser usados posteriormente podem ser comprados fora da época de grande procura. A tendência do mercado é que os preços diminuam", orientou.
A pesquisa pode ser consultada no site do Procon de Londrina.

Pesquisas podem dar rumo ao processo eleitoral em Assaí

O calendário eleitoral para 2012 já está vigorando. Desde o dia 1º, os institutos de pesquisa de opinião estão obrigados a registrar seus levantamentos em cartório, caso queiram divulgá-los. E a administração pública está proibida de distribuir bens, valores ou benefícios gratuitamente. A não ser em situações excepcionais. 
Pesquisa de opinião, em ano eleitoral, ganha valor. É verdade que só na reta final da campanha — a chamada hora do “vamos ver” — é que elas (as pesquisas) contam, dimensionando melhor a realidade do pensamento e tendência do eleitor. Fora daí, vale mais como um instrumento para alavancar uma candidatura ou outra. 
Por falar em pesquisas, a oposição em Assaí já contratou um instituto de Londrina, a Alvorada Pesquisas, para medir o índice de aprovação do principal nome ao cargo de prefeito da cidade, o empresário e pré-candidato à, Juan da Veipa. 
Mas pesquisa, vale citar, só tem o seu resultado tornado público caso seja do interesse de quem a encomenda. Portanto, se a oposição não divulgar as pesquisas que fizer é porque os números não agradam ou o partido ainda acredita que é cedo para tal. 
De qualquer forma, é muito provável que tanto a oposição (leia-se PSC e partidos aliados), como o grupo capitaneado pelo prefeito (que ainda não anunciou oficialmente quem irá apoiar), devem encomendar novas pesquisas de intenção de votos após o Carnaval. É que, por ora, não há clima pró-eleição. 
Também é fato, que o prefeito Tuti Bomtempo já realizou algumas pesquisas de opinião. As pesquisas servem como avaliação de sua administração e ainda como um termômetro para o processo eleitoral de outubro. 
A propósito, no inicio da semana, em matéria do blog do Jornal Sol Nascente, do radialista Devonir Custódio, divulgou que o presidente do PMDB, Severino Felix, poderia ter preferência do PSDB como vice, em uma chapa encabeçada pelo presidente tucano, Luiz Alberto Vicente, o Mestiço. 
Em nota o presidente do PSDB negou a decisão e disse que só se definirá o nome do vice após as prévias de junho.


Corinthians jogará completo em Londrina contra o Flamengo

O Corinthians não terá caras novas no começo do amistoso contra o Flamengo no domingo no estádio do Café. No treino desta quarta-feira, o time titular venceu os reservas por dois a zero. 
O time que treinou como titular, e deve enfrentar o Flamengo é praticamente o que venceu o Campeonato Brasileiro em dezembro. Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castan e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Willian e Danilo ou Alex; Emerson e Liedson. 
Os médicos gostariam que Tite não viajasse para Londrina, porém Tite quer acompanhar de perto o primeiro amistoso do ano do Timão. 
O único que não viaja para Londrina é Eldinho. Ele quebrou o nariz no treino de ontem. Serão 22 jogadores que estarão em Londrina.

Federação divulga árbitros para amistosos em Londrina

A Federação Paranaense de Futebol Divulgou em sua página oficial na tarde desta quarta-feira, a escola da árbitros para os amistosos do Flamengo em Londrina, contra Londrina e Corinthians, respectivamente nesta quinta e domingo. 
Londrina e Flamengo jogam com a arbitragem de Leonardo Sígari Zanon, que será auxiliado por Márcio Lopes Guerra e Alexandre Cavalcanti de Souza. O jogo será às 20h30 nesta quinta-feira, 12, no Estádio do Café. 
Já a partida entre Corinthians x Flamengo terá como árbitro principal Leandro Júnior Hermes. Ele será auxiliado por Rafael Trombete e Adair Carlos Mondini. O jogo será às 16h00 no domingo, 15, também no Estádio do Café.

Para Luiz Mestiço, vice sairá de consenso

Jornal Sol Nascente

O Pré-Candidato a prefeito de Assaí pelo PSDB, Luiz Alberto Vicente, entrou em contato com a redação do Jornal Sol Nascente, para esclarecer a matéria veiculada no blog do jornal; sobre a questão da escolha de seu vice.
A matéria dizia da visita que Luiz Vicente fez ao ex-prefeito e ex-deputado Severino Félix Pessoa, com a possibilidade de Severino ser o vice em sua chapa.
Segundo Luiz Mestiço, a visita ao experiente político do PMDB de Assaí, realmente ocorreu, “mas não se falou do assunto e sim apenas visita de cortesia, coisa que sempre faço quando estou em Assaí, afinal somos amigos há muitos anos, falar e ouvir Severino são sempre salutares”, diz Mestiço.
Luiz Alberto Vicente fez questão de frisar que, caso seu nome seja homologado pelo partido e com o apoio de seu grupo político, ele não irá interferir na escolha do seu vice, deixando para o seu grupo de apoio, encabeçado pelo Prefeito Tuti Bomtempo, a indicação do nome.
“Aprendi em minha vida que a união faz a força. E várias pessoas decidindo juntas, a possibilidade de erro são mínimas”, explica Vicente.
Sobre sua candidatura a prefeito, Vicente explica que nada está decidido ainda, e que em seu grupo existem vários nomes com forte representatividade política na cidade, podendo qualquer um deles assumir tal candidatura.
“O que o grupo decidir terá o meu apoio”, fala Vicente.
A escolha do nome do candidato a prefeito e vice, como também a chapa de candidatos a vereador, deverão ser definidas apenas na convenção no mês de junho, conforme determina a Lei Eleitoral.
“Se o meu nome for o escolhido farei uma campanha de alto nível, e se as urnas referendar o meu nome, não serei eu o vencedor e sim o povo de Assaí”, finaliza Luiz Alberto Vicente.

Após caso de repórter da Globo, associação pede que jornalistas não comemorem gols

A Acerj (Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro) definiu, em reunião na última terça-feira, que vai punir jornalistas que comemorarem gols no gramado durante o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. A decisão da entidade, que representa os repórteres esportivos fluminenses, acontece meses depois que Eric Faria, da Globo, foi flagrado reagindo a um gol do Vasco.
A informação foi confirmada pela Acerj, que não deu mais detalhes sobre o assunto. Consultada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) disse que a decisão foi tomada pela própria Acerj em uma reunião com chefes de rádios esportivas do Rio de Janeiro.

Corinthians treina forte nesta quarta-feira de olho no amistoso contra o Flamengo

Agência Corinthians

Na manhã desta quarta-feira (11), o Corinthians realizou o segundo treino com bola da pré-temporada no CT Joaquim Grava. O treinamento foi um coletivo entre titulares e reservas. Como aconteceu ontem, Danilo e Willian se revezaram entre os times.
Danilo, em entrevista à TV Corinthians, falou sobre a importância de um treino forte como o de hoje. “Foi um bom treino. Pré-temporada é isso mesmo. Um treino forte para todo mundo entrar no ritmo”, disse o jogador. O meia corinthiano ainda ressaltou a importância da manutenção do elenco e também disse que todos os jogadores devem aproveitar as oportunidades que vão surgir. “Independentemente de quem jogue, todo mundo tem que estar preparado. O elenco foi mantido e chegaram reforços para deixar o time ainda mais forte”, finalizou o atleta.
Outro jogador que concedeu entrevista a TV Corinthians foi o atacante Willian, que falou sobre a partida do final de semana contra o Flamengo. “Vamos jogar com seriedade, como se fosse um jogo de campeonato mesmo”, resumiu o camisa 7. O duelo será realizado no domingo (15), às 16h, em Londrina (PR).
No final do treino, Adriano entrou no time titular no lugar de Liédson, que saiu com dores no pé direito. O artilheiro do Timão em 2011 não preocupa a comissão técnica. O Imperador participou do lance mais bonito do treino. Com classe, matou a bola no peito e, sem olhar, virou o jogo para Emerson cruzar a bola para Paulinho, que apareceu como elemento surpresa entre os zagueiros e marcou um golaço.

Liberado dinheiro para reforma de Centro de Saúde

Do Revelia - O governo federal fez a liberação em dezembro último, e o dinheiro já está em conta corrente do Fundo Municipal de Saúde de Assaí
Houve a liberação de R$ 23.894,00, referentes a 20% dos R$ 149 mil previstos para a reforma do Centro Municipal de Saúde.
O restante, 80%, estará disponível assim que a administração municipal realizar o processo de licitação para contratação da empresa responsável pela reforma.
Segundo o secretário de Saúde, Jorge Torquato Júnior, essas obras são mais que necessárias. Ele avalia que as melhorias no Posto de Saúde Central vão proporcionar comodidade, conforto e facilitar o melhor atendimento aos usuários.
O secretário comenta que, com o início das obras, haverá a distribuição de médicos para os postos de Saúde da Vila Nova e da Copasa. Também a parte administrativa da Secretaria Municipal de Saúde precisará achar outro espaço para dar atendimento durante esse período de reforma, comenta Juninho Torquato.
As obras incluem melhorias na parte elétrica, hidráulica, piso, janelas, portas, telhado, e ainda implantação de uma recepção exclusiva para a ala de vacina.

Cenas chocantes mostram mãe fotografando menina de 12 anos tendo relações sexuais com namorado

As cenas apresentadas são chocantes, mostram a mãe fotografando o namorado tendo relações sexuais com a menina de 12 anos.
Em Florianópolis, um casal foi preso no bairro Vargem do Bom Jesus, no Norte da Ilha, suspeito de pedofilia na manhã desta sexta-feira (06). A vítima era a filha da mulher, uma menina de 12 anos. 
Nas fotos apresentadas na pela 8ª Delegacia de Polícia estão registrados momentos em que mãe registra ela própria acariciando a própria filha. Fabiane Cristina Maximiano, 32 anos, natural de Londrina, no Paraná, e Edson Aparecido Corrêa Garcia Landegraf, 46 anos, de Cornélio Procópio, também do Paraná, foram presos. 
Com o casal a polícia encontrou uma grande quantia de dinheiro entre reais e dólares, cartões de crédito e um kit sexual, com camisinhas, gel lubrificante, estimulantes e anticoncepcionais. 
Também foram apreendidos uma máquina digital e um notebook, onde eram armazenadas centenas de fotos da violência contra a criança.
Os abusos aconteciam aproximadamente cinco anos. As investigações vão continuar para descobrir se o casal estaria envolvido com uma rede de pedofilia.

O cara saiu para testar o carro que ia trocar por sua motocicleta. Só que ele estava embriagado. Veja só no que deu

Da Rádio Banda B - Na noite desta terça-feira (10), o jovem Sérgio dos Santos, 24 anos, resolveu testar o carro que queria trocar por sua motocicleta. Pegou o Fiat Uno azul do proprietário e saiu para uma volta na localidade de Campestrino, em Mandirituba, região metropolitana de Curitiba. Entretanto, segundo familiares, ele estava embriagado.
O irmão mais novo, Daniel dos Santos, 17, estava no banco do carona. “Pedi para que fosse devagar, mas cada vez que falava, ele acelerava ainda mais. Derrapou e não conseguiu controlar. Quando viu que ia bater no poste, resolveu pular do carro”, contou à Banda B.
Sérgio se jogou para a morte. Bateu a cabeça com violência e já não respirava quando outros familiares chegaram ao local. Daniel, que permaneceu dentro do automóvel, não sofreu nenhum tipo de ferimento.
Para a tia deles, Rosilda Ferreira, Sérgio poderia estar vivo, caso não tivesse pulado. “O irmão não sofreu nada. Fico me perguntando por que ele pulou”, disse. “Ele estava alcoolizado, pedimos para que não saísse com o carro daquele jeito”.
O automóvel ficou destruído e após a perícia do local, o corpo de Sérgio foi recolhido ao IML da capital.


Briga por "pinga" vai parar na delegacia em Jataizinho

Uma briga teve inicio em Jataizinho, por conta do sumiço de uma garrafa de pinga. 
É o que informou à polícia, a esposa de um dos envolvidos na ocorrência, inusitada registrada ontem pela PM daquela cidade. 
Segundo relato da Polícia Militar, dois homens, um conhecido como Pedro e outro como Edimar, quase entraram em vias de fato. Segundo Edimar, Pedro foi até sua casa com um pedaço de madeira e o ameaçou. 
Os dois foram levados à Delegacia e lá, a esposa do Edimar, disse a polícia que a briga era motivada pelo sumiço de uma garrafa de pinga.

Tailandês se casa com um cadáver

Um tailandês casou com o cadáver de sua namorada, morta em um acidente de trânsito, para unir suas almas na eternidade, informou a imprensa local nesta terça-feira (10).
O casamento de Chadil Deffy e sua namorada, Ann, aconteceu em 4 de janeiro na província de Surin, no noroeste do país, em cerimônia budista acompanhada por seus familiares e amigos.
Cerimônia inusitada aconteceu em 4 de janeiro. "Nosso amor foi algo muito grande, mas por lástima não podemos viajar ao passado e mudá-lo. A vida é curta, e hoje realizo meu desejo e agradeço a todos os que estão presentes", manifestou o namorado na lúgubre cerimônia.
O jovem de 28 anos enviou um convite a todos seus conhecidos através de sua página no Facebook para o evento, que foi celebrado quatro dias depois do acidente, ocorrido na noite de réveillon.
As imagens do casamento foram transmitidas pela televisão tailandesa, enquanto quase 30 mil pessoas as viram e comentaram através da página pessoal de Chadil.
Imagens do casamento foram transmitidas por uma televisão tailandesa.As fotos mostram a jovem na cama do hospital e depois vestida de noiva durante o casamento, enquanto Chadil colocava o anel em seu dedo e a beijava na mão e na testa.
Para Chadil, o melhor presente de casamento será ver cumprido seu desejo de reencontrar a amada em sua próxima vida.



(Fotos: Reprodução/ pendejosanonimos.blogspot.com)

Michel Teló ultrapassa 100 milhões de visualizações do Youtube

Um cantor ultrapassou a marca de 100 milhões de visualizações de uma única música no Youtube. Não é o canadense Justin Bieber, o porto-riquenho Ricky Martin ou mesmo o norte americano Justin Timberlake. Com a canção Ai, Se Eu Te Pego, o brasileiro Michel Teló realizou o feito que nunca havia sido alcançado por um artista nacional. 
Até o momento, são exatas 106.756.091 visualizações de um único vídeo, hospedado na conta oficial do cantor no site de vídeos, mas se contabilizarmos as cópias existentes pela internet, pode-se considerar que Michel Teló já ultrapassou a marca dos 110 milhões. 
O grande sucesso do gaúcho começou quando ele o jogador do Santos, Neymar, começou a fazer a dancinha de Ai, Se Eu Te Pegonos campos de futebol. No exterior, quando o brasileiro lateral esquerdo do Barcelona, Marcelo, fez a mesma dancinha e foi imitado por Cristiano Ronaldo, a moda também pegou na Europa. 
A partir daí, a música ficou nos primeiros lugares das paradas mundiais e ganhou versões em polonês e inglês. Aqui no Brasil, Michel Teló até fez um dueto com Neymar no Show da Virada, da Globo, celebrando o sucesso do hit.

Diarista é presa por furtar R$ 2 mil em roupas

Do Bonde - Policiais civis da delegacia de Realeza prenderam na tarde de segunda-feira (9) a diarista Juciane da Silva, 24 anos, suspeita de ter furtado aproximadamente R$ 2 mil em peças de roupa da residência em que trabalhava. 
Após diligências na região, a suspeita foi identificada e detida. Juciane foi encaminhada ao setor de carceragem provisória da delegacia, onde espera por decisão da Justiça. Se condenada, pode pegar pena de até oito anos de prisão pelo crime de furto qualificado.