quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Preso o acusado de ter ateado fogo em um homem

Foi preso nessa manhã, por policiais militares, Dino da Silva Reis, de 30 anos, acusado de ter ateado fogo em Josmar Benedito Marques, de 38 anos, na tarde da última quarta-feira (10), na Rua Capitão Pantaleão de Assis, n° 56, na Vila Nelo. O motivo do ato teria sido porque a vítima agrediu Dino e para se vingar ele adquiriu gasolina para incendiá-lo.
O policial civil, Donizete, contou como foi a prisão de Dino. “Após denúncias, a Polícia Militar em um brilhante serviço deslocou uma equipe, que em ato contínuo conseguiu prender essa pessoa que cometeu esse bárbaro atentado”, contou.
Segundo o acusado, ele agiu em legítima defesa. “Na hora da briga eu fui me defender e a única coisa que eu achei foi isso aí. Tava ele e mais dois, os caras me agrediram”, declarou Dino.
Ele descreveu como foi o momento da ação. “Eu risquei o fósforo, joguei e saí andando. Nem olhei para trás. Não faria de novo, mas também não estou arrependido, porque se for para você fazer alguma coisa e se arrepender depois, então é melhor nem fazer”, descreveu Dino.
O acusado teria comprado R$ 1 de gasolina, que foi o suficiente para incendiar Josmar, que se encontra internado em estado grave no Hospital Universitário de Londrina (HU), na ala para queimados. Ele teve 85% do corpo atingido pelo fogo. A vítima ainda não pode receber visitas por conta do risco de infecções bacterianas.


Aluno de 17 anos explode bomba caseira em colégio

A Polícia Militar foi chamada por volta das 19h30 de quarta-feira (10), em um colégio da cidade de Uraí, a 26 km de Cornélio Procópio, após um incidente com um aluno. De acordo com informações da PM, um adolescente de 17 anos explodiu uma bomba caseira no interior de uma sala de aula. 
O Conselho Tutelar foi chamado e a PM acionada para prestar apoio. Segundo as informações, outras três bombas foram apreendidas com o mesmo aluno, que foi encaminhado ao Conselho Tutelar. Ninguém ficou ferido.


PMDB de Londrina decide que é oposição ao prefeito Barbosa Neto

por Alexandre Sanches, via O Diário

Após mais de três horas de debates e discussão em torno de um requerimento do deputado estadual Luiz Eduardo Cheida, o PMDB decidiu que é oposição ao governo Barbosa Neto (PMDB) na noite desta quarta-feira (10). Também ficou definido que o vereador Tito Valle, único representante do partido na Câmara Municipal, deverá votar, a partir de agora, favoravelmente a todas as matérias que investiguem irregularidades.
De acordo com o Cheida, em entrevista à reportagem de odiario.com, através de ofício encaminhado na última semana ao diretório municipal em Londrina, ele solicitou a reunião para que fosse definido o posicionamento político do PMDB em Londrina e, principalmente, do vereador Tito Valle.
“Até então, alguns filiados defendiam um PMDB independente nas questões da cidade. Só que ela está caindo aos pedaços. E independência neste momento significa ficar em cima do muro”, afirmou o deputado que vê nesta posição o futuro do partido nas eleições municipais de 2012. Ele, inclusive, seria um dos pré-candidatos do partido ao cargo de prefeito.
Cheida informou que a reunião foi demorada, pois houve um amplo debate em torno da proposta de resolução apresentada por ele. Entre os filiados presentes, o presidente do diretório municipal, Leonilson Jaqueta, e o vereador Tito Valle.
“Todos puderam falar e colocar o seu ponto de vista. Mas no final ficou definido que o partido é oposição e que o vereador terá que votar favorável às matérias que investiguem denúncias de irregularidades, sob pena de ser enquadrado nas questões regimentais do partido”, salientou, lembrando que Tito Valle pode até perder o mandato caso contrarie a decisão do diretório.
A reportagem procurou o vereador Tito Valle para comentar a decisão do partido, mas ele não atendeu aos telefonemas.

Sindicato Patronal abre inscrição para curso Negócio Certo

Estão abertas as inscrições para o curso Negócio Certo, organizado pelo Sindicato Rural Patronal de Assaí.
Prevendo 46 horas de curso, falta ainda definição da data de sua realização. Esse programa de formação profissional é destinado a produtores rurais, suas famílias, jovens e trabalhadores do meio rural.
A iniciativa resulta de parceria entre Sindicato Rural Patronal, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e CNA (Confederação Nacional da Agricultura).
O curso tem como objetivo contribuir para a melhoria da gestão das atividades praticadas nas propriedades rurais, promover a mudança de comportamento e de atitude dos produtores rurais, incentivar os jovens a identificarem idéias de negocio na propriedade familiar e contribuir para a geração de renda a melhorar a qualidade de vida dos produtores e seus familiares.
Mais informações podem ser obtidas no Sindicato Patronal Rural, localizado na rua Bolívia, nº. 353. O telefone é (43) 3262-1584, com Maria Helena ou Elza.
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, de 8 até 11 horas, e entre 13 e 16 horas. (Revelia)

SBT contrata em Assai atores para remake da novela Carrossel

Do Revelia

O SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) pretende contratar atores mirins, crianças japonesas e negras, para atuar na regravação (remake) da novela Carrossel. 
O processo de seleção é conduzido pela agência Pedaços do Amanhã Produções Artísticas, sob o comando do assaiense Josias, do programa “Qual É A Musica”.
Além de buscar integrantes do cast (elenco) para a novela Carrossel do SBT, o processo de seleção de atores mirins para o programa “Pequenos Notáveis” .
Em Assai, interessados em participar desses projetos podem procurar o salão da Wilma Cabeleireiros e preencher um cadastro, na rua Peru, entre a avenida Rio de Janeiro e a rua Manoel Ribas.
Caso haja muitos interessados naquele processo de seleção, equipe do SBT deve vir a Assai para entrevista com os futuros artistas mirins.

Concurso público para prefeitura de Rolândia

A Prefeitura de Rolândia abriu inscrições para um Concurso Público para preencher 94 vagas. A Prova será realizada em Rolândia no dia 25 de setembro.
As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de agosto de 2011, somente via Internet, no endereço eletrônico da Cops/UEL: www.cops.uel.br, no qual existirá um link com o formulário destinado à inscrição, que deverá ser devidamente preenchido pelo candidato.