domingo, 10 de abril de 2011

PM prende traficante que pode ter matado carroceiro

Do TaNoSite - Em diligências após o homicídio ocorrido na manhã deste domingo (10) no bairro Alceu Garbeline, em Santo Antônio da Platina, equipes da polícia militar e do serviço de inteligência (P2), comandadas pelo capitão Antônio Carlos de Morais prenderam momentos após o delito, Marcos Soares, 28 anos, que estava em uma residência no bairro Aparecidinho III e vinha sendo investigado por tráfico de drogas.
Na casa, e em outra residência do mesmo bairro, os policiais apreenderam cerca de 700 gramas de crack, uma bucha de cocaína, uma bucha de maconha, um isqueiro, um aparelho celular, além de R$ 310,00 em dinheiro.
Maria de Fátima da Silva, 34 anos, moradora da residência em que foi encontrada a maior parte dos entorpecentes, também acabou detida após tentar impedir a entrada dos PMs na casa, quando tentou dispensar parte da droga pelos fundos da residência. A ação foi flagrada pelo capitão Moraes, que deu voz de prisão para a mulher na sequência.
Encaminhados à CIA da PM, em seu depoimento Soares confessou ser o dono da droga apreendida nas duas residências, bem como a prática de tráfico na localidade a qual tinha os dois filhos gêmeos do carroceiro, que já possuem várias passagens policias, como “mulas” (pessoas utilizadas pelos traficantes para a venda da droga).
De acordo com as investigações, uma conversa entre o carroceiro e Marco Soares teria ocorrido na noite de sábado, após o traficante ameaçar um dos irmãos pela falta de pagamento de um aparelho celular que o mesmo teria comprado. Ainda segundo as investigações, mesmo tendo sido apenas uma conversa, houve ameaças por parte do traficante caso a dívida não fosse quitada. Na manhã deste domingo o carroceiro foi assassina, e para a polícia, Soares é o principal suspeito, após investigações realizadas até o momento.
A PM acredita que o comparsa do traficante aproveitou a aglomeração de pessoas durante prisão do casal para fugir.
Interrogado, Soares afirmou a prática de tráfico, mas negou a participação no homicídio.
O casal foi apresentado à delegada Margareth Neves e se encontra a disposição da justiça na 38ª Delegacia de Polícia.

Carroceiro é morto com dois tiros

Do TaNoSite - Dois tiros, um na cabeça e o outro no tórax tiram a vida do carroceiro Osvaldo André na manhã deste domingo no conjunto Alceu Garbeline em Santo Antônio da Platina.
“Vardão carroceiro”, como era conhecido, retornava para a sua residência após a manhã de trabalho, quando por volta das 11h, na rua Norberto Prado acabou surpreendido por pelo menos duas pessoas encapuzadas, conforme informaram alguns populares que presenciaram o crime. Pelo menos cinco disparos foram ouvidos pelos moradores nas imediações.
De acordo com a polícia militar, ao fugir, o assassino deixou cair à arma do crime próximo a uma cerca de arame farpado, onde também ficaram retalhos de tecidos da roupa do criminoso, que fugiu rapidamente com o comparsa.
Condenado, Osvaldo já havia cumprido pena por tráfico de drogas.
A polícia civil esteve no local para a perícia inicial, e sem seguida liberou o corpo, que foi encaminhado ao IML.
Há indício de que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas.