terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Arruda frustra lideranças e não declara apoio a Juan

Lideranças reunidas na residência do ex-prefeito de Assaí Severino Félix Pessoa, não ouviram o que esperavam do Deputado Federal pelo PMDB, João Arruda. Pelo menos em público. 
O encontro, segundo algumas pessoas ligadas ao PSC serviria para que o então secretário geral do partido no Paraná, declarasse oficialmente que o partido apiária o empresário Juan da Veipa das eleições de outubro. 
Em entrevista aos jornalistas que ali estavam Arruda foi claro ao dizer que “estava em Assaí para conversar com Severino (Félix Pessoa) e ouvir dele, o que o PMDB espera para o processo eleitoral”. 
Não muito diferente foi o discurso do deputado estadual Luiz Eduardo Cheida, que afirmou esperar uma união por parte do partido, mesmo não declarando nomes para um eventual apoio. 
“Tudo que a gente deseja é isso. Não sei se com candidatura própria ou com composição, mas o que precisamos é de união. Não podemos fazer uma união forçando a barra”, disse.
Após o almoço, Severino Felix Pessoa, João Arruda, Luiz Eduardo Cheida, Antônio Menegildo Manoel, Abrão Felix Pessoa e Juan da Veipa se reuniram de forma reservada para discutir o assunto.
O teor da conversa não foi divulgado.

Grupo governista reúne lideranças políticas da cidade

Do Revelia - Em reunião na residência do prefeito de Assaí, Michel Ângelo Bomtempo (PMDB), na noite dessa segunda-feira, 23, lideranças políticas de diferentes partidos começaram a discutir sobre as eleições municipais de 7 de outubro de 2012.
Participaram do encontro o ex-vereador Luiz Alberto Mestiço Vicente (PSDB), e ex-prefeito e médico Mário Sato (PTB), a vice-prefeita Albanira Figueiredo Pançan (PSDC) e o engenheiro civil Eduardo Guadaim (PT).
Não foi divulgado o resultado daquele encontro, mas o grupo que gira em torno de Tuti Bomtempo sinaliza que as lideranças políticas ali reunidas se unem para lançar um candidato único para prefeito de Assaí.
O nome mais cogitado é o do ex-vereador e presidente do Departamento de Estado de Transporte Oficial (Deto), Luiz Mestiço. No entanto, o discurso oficial versa sobre a possibilidade de o grupo governista apoiar um nome que estiver melhor posicionado em pesquisas de opinião pública.
Do outro lado, o nome que vem se consolidando na oposição é o do empresário Juan da Veipa (PSC), que teria o apoio do ex-prefeito e ex-deputado estadual Severino Félix Pessoa (PMDB).