Do Tudo Ibiporã
Na tarde da última segunda-feira, 14 de fevereiro, uma briga entre andarilhos no Terminal Rodoviário de Ibiporã deixou um homem de 30 anos ferido gravemente. Marcos Aparecido da Silva levou uma facada no tórax, desferida por Sidney José de Souza, de 40 anos. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Cristo Rei. O agressor também passou mal e foi levado ao mesmo hospital.
Segundo o delegado interino de Ibiporã, Paulo Gomes, as brigas entre andarilhos são constantes no Terminal. “Eu não sei o que tem atraído tantos andantes, sem destino na vida, ali pra Rodoviária. Esse pessoal chega, acaba se embriagando e resolvem um dar facada no outro. Esse não é um caso isolado já que houve dois ou três casos no local”, comentou.
Esses tipos de fatos só aumentam a questão da violência em Ibiporã. “Isso vem a agravar o aspecto de segurança da cidade que já não é um dos melhores. Os andarilhos são pessoas que já tem passagens pela Polícia e não tem nenhum propósito na vida, então eles não têm nada a perder e são indivíduos altamente violentos”, declarou Paulo.
Para o delegado, um estudo tem que ser feito para que essas pessoas não fiquem nas proximidades do Terminal. “Esse é um tipo de problema que nós temos que pensar, tentar evitar e verificar naquele local o que tem atraído esse tipo de gente”, enfatizou.
Sidney já tem passagem pela Polícia e dessa vez será autuado por tentativa de homicídio.