terça-feira, 24 de maio de 2011

Estádio Municipal vai ganhar iluminação

A prefeitura de Assaí recebeu hoje o projeto para a implantação do sistema de iluminação do Estádio Municipal Dr. Durval José da Silva, o conhecido campo da Greba de Assaí. 
O projeto e orçamento para a obra foi desenvolvido pela empresa Cal Luz de Londrina, do empresário Mauro Caldarelli.
Pelo projeto serão quatro torres de iluminação, sendo uma duas de cada lado do estádio.
O prefeito de Assaí, Tuti Bomtempo, manifestou desejo de iluminar aquela praça esportiva, após pedido da atleta Renata Costa de melhorias no estádio, para a disputa do Campeonato Paranaense da categoria, com inicio previsto para o mês de junho. 
O estádio está sendo recuperado. Arquibancadas foram limpas, vestiários, banheiros, bares, cabines de rádio, alambrado e o campo, tudo está passando por melhorias. 
Segundo funcionários da prefeitura, não se trata de uma reforma e sim de dar condições de jogo para os próximos dias. A previsão é de que no ano que vem, uma grande reforma seja feita no loca, inclusive com a troca de gramado.

Caminhada solidária dará camiseta a 60 primeiros inscritos

Do Revelia

A Academia Informa e o Centro Médico e Fisioterápico de Assai (Cemef) realizam caminhada no próximo sábado, 28, a partir de 8 horas, no Parque Ikeda (Zerinho). 
Os 60 primeiros inscritos vão ganhar camiseta e uma barrinha de cereal. Para se inscrever basta a doação de um quilo de alimento não perecível, os quais serão repassados ao Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense). 
Os participantes da caminhada sairão do Parque Ikeda e percorrerão três quilômetros, passando pelas ruas Brasil, Getúlio Vargas e Manoel Ribas, além de trecho da avenida Rio de Janeiro. 
Mais informações sobre a caminhada solidária podem ser obtidas na Academia Informa {na rua Souza Naves, nº 619, e telefone (43) 3262-2484}, e no Cemef {localizado na rua Salgado Filho, nº 450, e pelo (43) 3262-1977}, em Assaí.

Assaí fica em terceiro no xadrez

A atleta Dayane Oendi de Oliveira Aquino ficou com o quinto lugar no xadrez rápido Feminino A, nos Jogos Escolares disputados em Cornélio Procópio. A aluna representa o Colégio Estadual Barão do Rio Branco. 
Já no xadrez relâmpago Dayane terminou na terceira colocação. Assim a equipe assaiense ficou com a terceira colocação na modalidade.

Assaí joga para ir à final do futsal nos Jogos Escolares do Paraná

Assaí entra em quadra amanhã para a disputa de duas semifinais nos 58º Jogos Escolares do Paraná em Cornélio Procópio. 
No Futsal Feminino A, o time do Colégio Conselheiro Carrão, joga às 13hs30 contra o Colégio Estadual Marcilio Dias de Itambaracá. O vencedor do confronto enfrenta na final, quinta-feira, 26, o vencedor de Colégio Estadual Vinícius de Moraes de Santa Amélia e Colégio Estadual Cecília Meirelles de Setaneja. 
Já no Masculino A o Colégio Estadual Conselheiro Carrão enfrenta o Colégio Estadual Floriano Landgraf de Santo Antônio do Paraíso, às 14hs45. Quem vencer pela o vencedor de Colégio Estadual Padre Jerônimo Onuma de São Sebastião da Amoreira e Colégio Estadual Casto Alves de Cornélio Procópio. 
Todos os jogos acontecem no Ginásio de Esportes João Batista Paiva Gatt, o Gatinho em Cornélio Procópio. Os jogos Escolares do Paraná, fase regional termina na próxima quinta-feira.

Palestra sobre bullyng acontece em Londrina

Recebi hoje da assessoria do deputado federal, Alex Canziani para palestra sobre “A Postura da Escola Frente ao Bullying”, com o professor e educador, Virgílio Tomasetti Junior. 
A palestra é destinada à diretores, pedagogos, educadores e professores de escolas públicas e privadas e também aos pais. 
Será nesta quinta-feira, dia 26, no auditório do Colégio Maxi (Sala 45), na Avenida Duque de Caxias, 1589 em Londrina. O evento começará às 19hs30 e terá entrada franca. 
A realização é da Frente Parlamentar da Educação, Núcleo Regional de Educação e Colégio Maxi e tem o apoio do deputado federal, Alex Canziani.

Time assaiense participa de torneio internacional em Foz do Iguaçu

A equipe assaiense da Renata Costa disputa no final de semana em Foz do Iguaçu do 1º Torneio RPC TV Cataratas de Futebol Feminino. O torneio serve de preparação para o Campeonato Paranaense da categoria que começa em junho. 
A delegação segue para a cidade da fronteira na quinta-feira e tem jogo já no dia seguinte. O primeiro adversário do time assaieise é o time da casa, o Foz Cataratas. O jogo acontece às 16hs30, no Estádio da Vila A. Antes UAA do Paraguai e Londrina se enfrentam no mesmo local. 
No sábado, Assaí e UAA abrem a rodada às 14hs30 e logo depois se enfrentam Londrina e Foz Cataratas. 
Domingo acontece a ultima rodada do torneio. Assaí terá pela frente Londrina, em jogo que começa às 14hs30. Logo depois fechando o torneio, Foz Cataratas enfrenta o UAA do Paraguai. 
O time está treinando em dois períodos todos os dias. Segundo Renata Costa, os treinamentos foram um pouco prejudicados, pois algumas jogadoras estão representando o Colégio Conselheiro Carrão nos jogos Escolares do Paraná, em Cornélio Procópio. 
“Atrapalhou um pouco, mas a participação no torneio será importante para dar ritmo de jogos às meninas”, disse ela ao programa Esporte e Emoção da Rádio Líder AM. 
As jogadoras da equipe foram em peso ao programa nesta terça-feira e “lotaram” o estúdio. “Trouxeram um pouco de alegria ao programa”, disse Leno Almeida, comentarista.