terça-feira, 31 de maio de 2011

Secretaria de Esportes de Santa Amélia elogia equipe feminina de Assaí

A redação do Assaí Noticias recebeu recentemente um comentário que fala sobre a participação de Assaí nos Jogos Escolares do Paraná em Cornélio Procópio. O comentário foi escrito por Fernanda Lordani. Sta Amélia da Secretaria Municipal de esportes de Santa Amélia.
Segue íntegra do comentário.
“Olá pessoal, boa tarde. Gostaria de parabenizar as meninas do futsal feminino que ficaram com a prata e ao mesmo tempo as atletas de Santa Amélia que se consagraram campeã dos jogos na última quinta-feira. Foi uma vitória super disputada e ao mesmo tempo merecida. A equipe de Santa Amélia vem disputando jogos regionais e campeonatos desde 2005, com as mesmas atletas, sendo portanto, uma vitória merecida para as atletas santaamelienses, foi o resultado de um longo trabalho . Parabéns a todas”.

Nota da redação - O que falta muitas vezes é nós valorizarmos o que temos.

Leitor preocupado

Leitor que teima em não se identificar, pela falta de coragem talvez, questiona a falta de coragem deste blogueiro sobre um assunto especifico.
Leia o comentário, deixando por alguém, com medo de aparecer, que se intitula como “Alguém” e que diz: “Ow vc vai ter coragem de colocar o abuso de poder do TUTI no seu blog??? Os caminhoes da prefeitura fazendo serviço particular!!! Ta no blog do Chagas, ele sim não tem rabo preso” (sem correção para ficar mais claro).
Agora leia o que este blogueiro respondeu: “Alguém... Você vai ter coragem de se apresentar... de se identificar? Vou avaliar a informação. Terá que ser apurada. Toda denúncia tem que ser apurada e é por isso que existe ministério público. Por enquanto o único cara de coragem aqui é o Darlan. Dá a cara a tapa, estando certo ou não. Agora quem esconde... hum...”.
Quero ponderar sobre alguns fatos.
Primeiro, a informação deve ser levantada e apurada por qualquer que seja o órgão de imprensa. Infelizmente o vereador que faz a denúncia, leva apenas para um órgão, talvez o de sua confiança, o que é normal.
Esse mesmo vereador, sempre teve espaço aberto no Assaí Notícia, sendo no rádio, na internet ou impresso. Utilizar ou não cabe a ele decidir. Estaria qualquer um faltando com a verdade se disser a contrário.
Segundo, você cita o Blog do Chagas que traz a noticias (http://tribunadeamoreira.blogspot.com/2011/05/exclusivo-caminhoes-da-prefeitura.html) e diz “ele sim não tem rabo preso”.
Sem querer polemizar e faltar com a ética profissional e muito menos com respeito a um cara que tenho um enorme apreço, quero dizer “que ter a rabo prezo não representa ouvir apenas um dos lados”.
Terceiro, você como cidadão de bem dessa cidade (acredito que seja, pois está me cobrado algo interessante), deveria criar coragem, sair do anonimato e assinar junto com o vereador a denúncia no ministério público.
Ficaria muito satisfeito de ver você como cidadão, preocupado, não se eu vou ou não publicar a matéria, mas sim ajudando a cidade, denunciando aquilo que você acredita estar errado.
Será que você tem coragem?

Cleber Pontes
Editor do Assaí Noticias

Estamos preparando mais um Assaí Noticias

Já estamos preparando a mais nova edição do Jornal Assaí Notícias. Estaremos fechando a parte comercial na sexta-feira, 03. No domingo, 05 estaremos fechando a diagramação e edição do jornal, que estará nas ruas na segunda-feira, 06.
Envie sugestão de pauta, dicas sobre matérias, fotos e fatos que você queira ver no jornal. Um jornal feito para você, precisa ter a sua participação.
Envie para cleberrobertopontes@gmail.com ou ativapublicidades@hotmail.com
 
 

Assaí estreia diante do Novo Mundo no Paranaense de Futebol

Estreia está marcada para ao dia 3 de julho. Outros dois jogos acontecem no mesmo dia.
A Estreia de Assaí no Campeonato Paranaense de Futebol Feminino será fora de casa. A definição aconteceu na tarde da ultima segunda-feira, 30, durante arbitral realizado na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF) em Curitiba.
A grande novidade da competição é a presença do Assaí, que pela primeira vez participa do estadual. Outra noticia que chama a atenção é a confirmação de que o município de Foz do Iguaçu participará da competição com dois representantes. Foz Cataratas e Foz do Iguaçu Futebol Clube estão. Assim o Paranaense reunirá seis equipes.
Estão confirmadas no certame estadual, Assaí, Novo Mundo, Real Colombo, Barec Londrina, Foz Cataratas e Foz do Iguaçu Futebol Clube.
De acordo com a decisão dos representantes dos clubes, o campeonato será disputado em dois turnos. Os campeões de cada turno farão a final do estadual. Caso uma mesma agremiação conquiste os dois turnos, será declarada campeã da temporada.
A primeira rodada está marcada para o dia 3 de julho, com o Foz Futebol Clube recebendo o Real Colombo, às 15hs30, no Estádio do ABC, em partida que marca a abertura oficial do campeonato. As outras duas partidas também acontecem na mesma data, com o Foz Cataratas estreando fora de casa contra o Barec Londrina e o Novo Mundo enfrentando o Assai, no Estádio Orlando Reinaldin.
O Novo Mundo é o maior vencedor da competição. O time da capital venceu quatro vezes o Paranaense de Futebol Feminino. O time foi tri campeão em 2002, 2003 e 2004 e voltou a vencer em 2010. O Foz Cataratas é o atual campeão.
Obras - Enquanto espera a estréia em casa na competição, o time vai treinando em dois períodos. Após a disputa do torneio em Foz do Iguaçu, a ordem agora é trabalho.
Por hora, trabalho duro é o dos operários da prefeitura e funcionários da secretaria de obras para deixar o estádio em condições de jogo. Durante todo o dia é possível encontrar vários funcionários e secretários no local para conclusão das obras, que ainda vai ganhar novo alambrado, novos vestiários, cabines de rádio reformadas e iluminação. 
 
Vestiários foram recuperados e recebreão novos chuveiros e pintura.

Arquibancada receberá nova pintura e cabines de rádio passarão por reforma.

Maquinários trabalham ao lado do portão principal do estádio.