sábado, 16 de abril de 2011

Leitor do Assaí Noticias acredita que Palmeiras será campeão Paulista

Enquete encerrada neste sábado, 16, mostra que o torcedor do Palmeiras está confiante no time comandado por Luis Felipe Scolari.
Para 35% dos leitores do blog, o Palmeiras será o campeão Paulista de 2011. Corinthians com 33% vem logo depois na preferencia do internauta. São Paulo com 22% e Santos 6% aparecem logo depois.
Neste domingo, 17, acontece a ultima rodada da fase de classificação do Paulistão 2011. Palmeiras e São Paulo lutam pela primeira colocação no grupo. Santos e Corinthians brigam pela terceira colocação. 


Corinthians
  30 (33%)

Palmeiras
  32 (35%)

Santos
  6 (6%)

São Paulo
  20 (22%)

Outro
  2 (2%)

Mais de 1,4 milhão têm título de eleitor cancelado

Mais de 1,4 milhão de eleitores tiveram o título cancelado por não justificarem a falta nas últimas três eleições. Apenas 62 mil regularizaram o título, segundo dados preliminares do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O período de regularização começou no dia 9 de fevereiro e terminou no último dia 14. 
Agora, os faltosos precisarão fazer um novo documento. Além de perder o cadastro na Justiça Eleitoral, o eleitor com o título cancelado não pode tirar passaporte ou documento de identidade, receber salários se trabalhar para o poder público e obter certos tipos de empréstimos e inscrições. 
Também não pode assumir um emprego público, se matricular em um estabelecimento de ensino público e conseguir documentos em repartições diplomáticas. 
Se um eleitor deixou de votar no primeiro e no segundo turno, serão contadas duas faltas para efeito de cancelamento. 
Os eleitores de 16 a 18 anos e com mais de 70 anos não estão nesta lista. Os eleitores que são portadores de deficiência física estavam isentos da regularização.

Sucessão em Londrina na pauta do PMDB nacional


Antes do evento oficial da visita do Presidente da República em exercício, Michel Temer, em Londrina, os deputados estadual Luis Eduardo Cheida e federal, André Vargas conversaram com Michel Temer sobre as eleições em Londrina e agendaram uma reunião em Brasília para tratar do tema.

“O Brasil deveria desistir de sediar a Copa”, diz Alvaro Dias

Após o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, (Ipea), anunciar que as obras na maioria dos aeroportos das cidades-sede da Copa de 2014 não estarão prontas até a data de início do evento, vários políticos da oposição mostraram preocupação quanto ao futuro da competição. Em entrevista à Banda B, o senador oposicionista, Alvaro Dias (PSDB), afirmou que o governo deveria pedir perdão ao povo e desistir de receber a Copa do Mundo.
“A copa não é feita apenas de um anúncio espetacular, é preciso competência para organizar. Se um órgão do próprio governo (Ipea) reconhece que não tem competência de receber as pessoas que vem para o evento, que o governo assuma este erro e peça perdão devolvendo o privilégio de receber a copa”, disse Dias. O senador também contou que 97% das obras para o evento serão feitas com o dinheiro público. “O presidente do Corinthians me disse que as obras de seu estádio serão com R$ 400 milhões do BNDES. Quem ganha com isso são apenas os empreiteiros que vão contar com juros subsidiados, os torcedores assistirão a copa se for aqui ou na Inglaterra, porque a maioria não pode pagar pelo ingresso. Então, este evento mal organizado só irá prejudicar o país”, descreveu.

Copa Assaí define quartas de final do Livre neste sábado

Quatro jogos fecham hoje a fase de classificação da 13ª Copa Assaí de Futebol Suíço no Estádio Municipal 13 de Maio, no Alto da Copasa, em Assaí.
Três dos quatro jogos são válidos pela Categoria Livre, que define os confrontos para as quartas de final, que ocorrem na próxima semana.
Às 15hs00 jogam Pau d`Alho (5º) e Madri (8º). O time do Pau d`Alho se vencer e dependendo da combinação de resultados pode terminar a fase em terceiro lugar e garantir vantagens no jogo das quartas.
No segundo jogo, às 16hs00, Colégio IFV (6º) x Cebolão (7º). Sem condições de chegar entre os quatro, os dois times brigam pela vitória para entrar com moral nas quartas de final.
Às 17hs00 jogam Vila Nova (2º) e Rede Martins (4º). A Vila Nova/Foto Apolo já garantiu a segunda colocação, enquanto que a Rede Martins quer vencer para ficar com o terceiro lugar, que hoje é do Funesplan.
Fechando a rodada, Renata Costa B e Pau d`Alho se enfrentam em jogo válido pela Categoria Feminino.
Atrasados - Ontem sexta-feira, 15, a bola rolou em dois jogos atrasados do meio de semana, devido as chuvas de terça e quarta-feira.
No primeiro jogo, a Vila Nova/Foto Apolo goleou o Cebolão pelo placar de 6x1. No segundo jogo a Rede Martins venceu o Colégio IFV pelo placar de 2x1.

A classificação da Categoria Livre está assim.
1º - Jet Gás - 19
2º - Vila Nova/Foto Apolo - 15
3º - Funesplan - 10
4º - Rede Martins - 10
5º - Pau d`Alho - 09
6º - Colégio IFV - 06
7º - Cebolão - 03
8º - Madrid - 01

Diretor do Pró Vida vai à Curitiba para audiência com secretário Caputo Neto

Durante audiência pública realizada na sexta-feira, 15, no Parque de Exposições Ney Braga em Londrina, o diretor clínico do hospital Pró Vida apresentou ao secretário de estado da saúde, Michele Caputo Neto, as necessidades da instituição. 
Vieira Filho mostrou ao secretário a necessidade da aquisição de um arco cirúrgico, o que colocaria de vez a unidade como referência em ortopedia na região. 
“Mostramos ao secretário ainda a necessidade de novos investimentos em Assaí, uma vez que atendemos pacientes de três regionais: Cornélio Procópio (18ª), Londrina (17ª) e Jacarezinho (19ª)”, disse Vieira. 
O secretário demonstrou interesse nas informações passadas por Vieira Filho. “Gostaria de conhecer melhor os números e esse hospital. Após a Páscoa quer recebe-los (este blogueiro foi quem providenciou o encontro) em meu gabinete para conversamos sobre o assunto”, comentou Caputo Neto. 
Ele disse que o governo do estado está interessado em investir em unidades que atendem uma demanda maior, ou seja, a região. Caputo Neto citou ainda que existem algumas prioridades em termos de saúde no estado. 
Londrina, Rolândia, Cornélio Procópio e Jacarezinho estão na pauta diária do secretário. Nessas cidades e regionais se instalou praticamente um caos na área de saúde. “Novas alternativas, e Assaí seria uma delas, poderia minimizar parte do problema”, acredita. 
Arco Cirúrgico - De acordo com Vieira Filho, o arco cirúrgico é um raio x para ser utilizado no procedimento cirúrgico, que visualiza cada etapa durante o operatório. 
Vieira explicou que o aparelho é usado para aproximação de imagens do paciente durante as cirurgias. “Isso vai melhorar, em 100%, a qualidade do atendimento aos nossos pacientes na área de ortopedia”. 
A aquisição do equipamento, além de elevar a qualidade dos serviços de saúde aos pacientes, vai garantir mais agilidade nas cirurgias ortopédicas. O médico justificou que, hoje, boa parte das cirurgias realizadas no Hospital Pró Vida são ortopédicas. 
Viagem – Na semana seguinte a Páscoa, Dr. Francisco Vieira Filho irá à Curitiba acompanhado do radialista Cleber Pontes para o encontro com o secretário de estado da saúde, Michele Caputo Neto.