quinta-feira, 17 de março de 2011

Resposta do Hauly a prof que cobrava o aumento salarial

Bom dia Agnaldo, agradeço pela sua mensagem. Quanto ao aumento dos professores, certamente o governador Beto Richa tem essa questão como um das suas prioridades. Há um cronograma de reuniões entre o Secretário de Educação Flávio Arns e a APP-Sindicato para discutir essas e outras questões da área educacional. Porém, estamos no início de governo e pedimos um pouco mais de paciência, pois a demanda tem sido muito grande nesse início de Governo em todas as áreas.
Conto com sua compreensão.
Grato,
Hauly.

Reajuste do piso regional deve ficar igual ao do salário mínimo

O secretário de Estado do Trabalho, Luiz Cláudio Romanelli, deu hoje indicações de que o governo Beto Richa deve propor a Assembleia Legislativa, um índice de reajuste do piso salarial regional de 6,9%, que foi o mesmo índice adotado pelo governo federal para o reajuste do salário mínimo. Reunião ontem entre representantes de empresários e trabalhadores terminou em impasse. 
Os empresários querem que o reajuste seja de no máximo 4,5%, enquanto os trabalhadores exigem 14,8%. O Ipardes sugeriu o aumento de 6,9%, semelhante ao do salário mínimo nacional. “É um índice que mantém apreciado a atual piso. Para nós é um bom piso. Mantém esse poder de compra 30% acima do salário mínimo nacional”, afirmou Romanelli à Band News.

Cascalho lá


O engenheiro Sidnei Oliveira Telles Filho, ex-secretário de Serviços Públicos de Maringá, foi condenado por ato de improbidade administrativa por ter autorizado a utilização de maquinário e servidores da prefeitura para colocar cascalho em um trecho de estrada de um proprietário rural da região, em maio de 2007. O “favor” feito com recursos municipais demandou uma motoniveladora, um rolo campactador, cinco caminhões de transporte de cascalho (basculantes), um trator pá carregadeira, cinco motoristas, quatro serventes e três operadores de máquinas, somando um gasto de R$ 12.613,40 à época.

Homem morre após receber descarga elétrica enquanto trabalhava em Cornélio Procópio

Na madrugada de hoje (17) por volta 0h30m na empresa Contrafo de transformadores, no Conjunto Henrique Victoreli em Cornélio Procópio, o trabalhador André Navarro da Silva de 32 anos acabou por ser atingido por uma descarga elétrica segundo informações de cerca de 8.000 volts.
Companheiros de trabalho desligaram os equipamentos imediatamente e acionaram o Corpo de Bombeiros, que chegaram rapidamente ao local, mas nada puderam fazer, já que a vítima se encontrava em óbito.
Com informações colhidas no local, André seria um profissional muito experiente, assim não sabendo informar como teria acontecido o incidente.
A Policia Militar esteve no local para tomar as devidas providências ao caso e a investigadora da Policia Civil, Graziela Lagana também esteve no local para liberação do corpo e as causas do acidente estão sendo investigadas.
O corpo foi encaminhado pela Funerária São Luiz para os procedimentos necessários.

Do AnunciFácil

Copa Roberto Supermecados Máster começa na próxima terça-feira

Seis equipes irão disputar a 1ª Copa Roberto Supermercados de Futebol Suíço Categoria Máster. Praticamente todas as equipes foram representadas no arbitral que ocorreu ontem em um restaurante de São Sebastião da Amoreira. 
Em discussão, diferente do que acontece em Assaí, os dirigentes definiram a formula de disputa da competição. Os times formam um grupo único e todos se enfrentam em turno único, classificando os quatro primeiros para a segunda fase. 
Na segunda fase, os times farão um quadrangular e os dois primeiros colocados disputarão a grande final da Copa. 
Só poderão participar da competição atletas com 40 anos, ou que completarão 40 anos em 2011, sendo aberto para goleiros com idade a partir dos 35 anos. 
As partidas terão 60 minutos divididos em dois tempos de 30 min, sem limites de inscrição de jogadores no campeonato. Para a segunda fase, só poderão disputar os jogos, atletas que jogaram pelo menos uma partida na fase de classificação. 
As equipes participantes da 1ª Copa Roberto Supermercados de Futebol Suíço de São Sebastião da Amoreira são, Merdão/Drogamais, Calixtão/Tok Moveis, Sasc/Sto Antonio do Paraíso, Funesplan/Santa Cecília do Pavão, Prefeitura de Nova Santa Bárbara e Rádio Líder FM de Curiúva. 
A primeira rodada acontece na próxima terça-feira, 22 no campo da Associação Atlética Banco do Brasil em Santa Cecília do Pavão. 
19hs00 – Calixtão/Tok Móveis x Funesplan 
20hs00 – SASC/Santo Antônio x Medão/Drogamais 
21hs00 – Nova Santa Bárbara x Rádio Líder FM

Com informação do Blog Tribuna de Amoreira
 

Edimar vai a Brasília em busca de recursos para Agrofest

O prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos tem mantido contatos com artistas, empresários e expositores para realização de mais uma edição da AGROFEST, uma das maiores festas da região. O evento acontece este ano nos dias 28, 29, 30, e 31 de julho no Centro de Eventos Enoch Godoy. 
Nos próximos dias será realizada reunião com as entidades, comissão organizadora, comerciantes, vereadores, voluntários e patrocinadores da AGROFEST. 
Com agenda marcada em Brasília, Edimar Santos está articulando recursos do Ministério do Turismo para realização da feira de oportunidades e negócios com apoio do deputado federal Alex Canziani (PTB) e têm buscado recursos no governo do estado do Paraná com o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, Sanepar, Copel, BRDE e Secretaria de Turismo. "Vamos anunciar em breve os shows e realizar uma grande festa. Santa Cecília do Pavão transformou no palco dos grandes artistas e maior festa da região, disse Edimar"

Com informações da Assosseria

Assaltante preso em flagrante em Andirá

Por volta de 14h20m do dia 16 de Março, equipes PMs de Radiopatrulha / Rotam / e ALI (Agência Local de Inteligência) do 18° BPM, com Sede em Cornélio Procópio, lograram êxito em capturar em flagrante delito por roubo a mão armada em uma prestadora de serviço da Caixa Aqui, o meliante André dos Santos Bento, 30 anos, o qual foi localizado homiziado em uma residência do Jardim Timburi, em Andirá.
No interior da residência, foram encontrados os objetos roubados do estabelecimento (02 notbooks; 01 aparelho celular; R$ 315,00 reais), além da arma do crime, 01 revólver calibre 357 municiado com seis cartuchos intactos.
Após ser devidamente reconhecido pela vítima, o respectivo meliante foi conduzido para o devido procedimento legal junto a arma e objetos roubados.