quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Casas não saem, diz vereador

Mais uma vez o vereador Silvio Carlos Guadaguini, presidente da Câmara Municipal de Assaí, voltou a afirmar que não acredita na construção de casas populares no atual mandato.
Para ele, a troca de governo fez um mal danado para Assaí.As afirmações foram no programa Jornal Regional da Rádio Lider AM, apresentado por Devonir Custódio.
Assim, quem estava duvidando, fica ainda mais apreensivo, uma vez que o presidente da Câmara tira ainda mais as esperanças daqueles que esperam pela casa própria.

De portas abertas

O vereador Darlan Araújo do PSDB anda na bronca com a instalação de um interfone na entrada da Câmara de vereadores da cidade. Com a instalação do equipamento, a porta do prédio fica fechada e todos tem que se identificar antes de subir as escadas.
A alegação da mesa diretora é de que um bêbado teria entrado na “Casa do Povo” e ofendido uma funcionária. Mesmo assim, Araújo defende que “a porta da Casa do Povo tem que estar sempre aberta”

PT pode ir de candidato próprio em Santa Cecília

Deu no Revelia hoje. “Paulo Gonçalves se diz preparado para ser prefeito de Santa Cecília”. Ele faz parte do grupo do atual prefeito Edmar Santos.
Além de Paulo Gonçalves, o vereador Janjão também já começa a se articular, pensando na sucessão de Edmar Santos. Na noite desta terça-feira, pelo twitter, Janjão afirmou que o PT está em busca de um vice para “Paulo Mecânico”, mas não descarta uma candidatura própria.
O prefeito Edmar ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto. Segundo ele “existem conversas, mas ainda seria cedo para abrir o jogo”.

Romanelli defende "Leite das Crianças" no twitter

A noticia que o programa Leite das Crianças não seria mantido pelo governo Beto Richa, deixou muita gente preocupada no estado, principalmente aquelas que são atendidas pelo projeto.
Logo surgiu a noticia, os tucanos e aliados, trataram de desmentir a informação. Na noite desta quinta-feira, 03, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), usou o twitter para desmentir a informação.
Ele ainda deu alguns números. Segundo o secretário do governo Richa, “Neste mês de Jan/ 2011 foram atendidas 152 mil crianças e o programa LEITE DAS CRIANÇAS está funcionando normalmente e vai continuar”.

André Vargas acompanha ministro da Justiça em Curitiba

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, estará em Curitiba nesta sexta-feira, 04/02, para discutir assuntos relacionados à segurança pública. O deputado federal André Vargas (PT-PR) irá acompanhá-lo e, juntos, irão se reunir, às 11h30, no Palácio do Iguaçu com o governador Beto Richa e outras autoridades para tratar do tema.
Segundo o deputado André Vargas, o objetivo do encontro é apresentar e melhorar alguns projetos de segurança no Estado. “Um dos projetos é ampliar PRONASCI e fazê-lo chegar em todas as cidades. Também queremos nos associar à modernização da polícia militar e Polícia Civil, dando apoio, a bolsa formação para melhorar o salário daqueles que se integrarem ao programa, o que também será uma grande conquista”, informou.
O deputado explica ainda que a idéia é começar a implantar no Paraná Unidades da Polícia Pacificadora (UPPs), seguindo modelo do Rio de Janeiro. “Nós temos em Curitiba, principalmente, a necessidade da polícia se aproximar mais do cidadão. Portanto, onde entra a UPP o índice de segurança aumenta, diminuindo o número de bandidos no local, por isso queremos esse modelo no nosso Estado”.
Quanto ao valor de repasse do PRONASCI para o Paraná, o deputado esclarece que irá depender dos projetos apresentados pelo governo do Estado. “Neste primeiro encontro nós vamos formalizar as idéias, o próximo passo é a garantia de recursos, o que também depende de outras parcerias”, cometa.
 
Da assessoria

Bibliotecas contam com diversidade para leitura

Literatura, religião, filosofia, sociologia, jornais, revistas e muito mais, compõem um acervo de aproximadamente 16 mil exemplares que estão à disposição da população de Assaí no Centro de Multiplo Uso da Memória Profª Maria Lydia Cescatto Bomtempo e na Biblioteca Cidadã Profª Aracy Cardoso Pereira no alto da copasa.
A Biblioteca Pública oferece conhecimento e cultura à população do município através de empréstimos de livros e consultas locais.
Outro grande diferencial desses espaços culturais são os telecentros com computadores conectados à internet para auxiliar os estudantes em suas pesquisas.
O Centro de Múltiplo Uso da Memória acabou de receber uma nova coleção que auxiliará os estudantes do Magistério e os acadêmicos do curso de Pedagogia. A coletânea expõe os pensamentos e as ações de alguns dos principais educadores da história do Brasil.
Entre esses educadores estão: Émile Durkheim,Maria Montessori, Jean Piaget,Rui Barbosa,Paulo Freire,Anísio Teixeira e muito mais, são mais de 60 autores diferentes.

Da assessoria de imprensa da prefeitura de Assaí

Zé Luiz fala sobre "saida" da prefeitura

Envolvido em uma polêmica no inicio da semana, o secretário, ou tenho que dizer ex-secretário de esportes, José Luiz Silva estará nesta sexta-feira, ao vivo no Programa Esporte e Emoção da Rádio Líder AM.
Antes ele deve se reunir com o chefe do executivo, Tuti Bomtempo. Na prefeitura Silva deverá ser comunicado oficialmente de sua exoneração. Por mensagem eletrônica, ele disse no inicio da semana, “que soube dos fatos por meio da imprensa”.
Ele deixou claro ainda que "não pediu para sair".

Gaeco prende delegado de Faxinal

Mais um delegado da região foi detido. O delegado João Batista Pinto, chefe da Delegacia de Polícia Civil do município de Faxinal, a cerca de 70 quilômetros de Apucarana, foi preso na manhã desta quinta-feira (3) pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), de Londrina.
Segundo informações preliminares, a operação teria detido ainda funcionários da delegacia, policiais militares e outras pessoas envolvidas com o jogo do bicho na cidade, totalizando oito presos pelo Gaeco. Mandados de prisão também foram cumpridos hoje em Cruzmaltina, Grandes Rios, Mauá da Serra e Marilândia do Sul.
Além da prisão preventiva do delegado de Faxinal durante a operação, denominada Jogo Sujo II, foram detidos o investigador Flávio Marcon Marins, que portava ilelgamente uma arma de uso restrito, o escrivão ad-hoc Lucíneo de Almeida, o sargento da PM José Carlos Pereira, de Cruzmaltina, por porte ilegal de arma, e o escrivão ad-hoc Benedito Pimentel de Oliveira, da delegacia de Lunardelli.
Os demais nomes de possíveis detidos ainda não foram divulgados.
Em Londrina, a operação também resultou na prisão de pessoas supostamente envolvidas com a indústria do jogo, nas primeiras horas desta manhã.
Segundo informações preliminares, a operação teria detido ainda funcionários da delegacia, policiais militares e outras pessoas envolvidas com o jogo do bicho na cidade, totalizando oito presos pelo Gaeco. Mandados de prisão também foram cumpridos hoje em Cruzmaltina, Grandes Rios, Mauá da Serra e Marilândia do Sul.
Além da prisão preventiva do delegado de Faxinal durante a operação, denominada Jogo Sujo II, foram detidos o investigador Flávio Marcon Marins, que portava ilelgamente uma arma de uso restrito, o escrivão ad-hoc Lucíneo de Almeida, o sargento da PM José Carlos Pereira, de Cruzmaltina, por porte ilegal de arma, e o escrivão ad-hoc Benedito Pimentel de Oliveira, da delegacia de Lunardelli.
Os demais nomes de possíveis detidos ainda não foram divulgados.
Em Londrina, a operação também resultou na prisão de pessoas supostamente envolvidas com a indústria do jogo, nas primeiras horas desta manhã.

Ministro da Justiça vem ao Paraná

Para tratar das ações de segurança pública, o governador Beto Richa se reúne nesta sexta-feira, às 11 horas, com o ministro José Eduardo Dutra e toda a cúpula do ministério da Justiça: da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, do diretor do Depen, Augusto Rossini, do diretor geral da Policia Federal, Leandro Coimbra e do diretor da Policia Rodoviária Federal, Hélio Derenne. Encontro coordenado pelo secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar e da secretária de Justiça do Estado, Maria Tereza Uille Gomes (informações da Agência Estadual de Notícias).

Partidos políticos já pensam em 2012

Alguns políticos de Assaí deverão trocar de partido visando o processo eleitoral de 2012, quando os eleitores elegerão prefeito e vereadores.
De acordo com a legislação eleitoral, o candidato deve ser filiado pelo período mínimo de um ano na legenda. Assim, qualquer troca de partido de filiados sem mandato eletivo expira no dia 7 de outubro deste ano.
O PSDB que venceu as eleições no estado em 2010 já está se fortalecendo. Hoje conta com três vagas na Câmara e espera aumentar esse número no próximo ano.

Pardal coloca seu nome a prefeito e diz que Amoreira está largada

Ao colocar seu nome como possível candidato a prefeito de São Sebastião da Amoreira, o aposentado Ademir Lourenço Gouveia, o Pardal, 55, diz que busca um plano que possa novamente trazer desenvolvimento econômico a seu município.
Em sua avaliação, Amoreira ficou “abandonada”, “largada”, com as administrações municipais desses seis últimos anos.
Ex-presidente da Apae (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais), Pardal é irmão do ex-vereador e três vezes ex-prefeito Adevilson Gouveia, que foi reeleito em outubro de 2008, mas acabou não assumido devido a pendências com a Justiça Eleitoral.
Com o impedimento de Adevilson, o município passou a ser administrado pela vereadora Adelina Rogério da Silva Anésio (2009/2010) e pelo também presidente da Câmara, Luiz Fernandes, a partir de 1º de janeiro de 2011.
Na avaliação do aposentado Pardal, os administradores de Amoreira nesses últimos seis anos (incluindo as gestões do ex-prefeito Jorge Takassumi e da ex-prefeita interina Dila Anésio) “foram muito fracos, que não se preocuparam com a população, mas somente com o status de prefeito”.
 “Eu tenho vontade de dar condições melhores à população, por isso penso em colocar meu nome”, disse Pardal, durante visita à rádio Vitória FM, no programa de Chagas Balbino, na manhã desta quinta-feira, 3.
A participação de Pardal - que é também presidente do PTB em São Sebastião da Amoreira - no pleito eleitoral aconteceria somente se seu irmão Adevilson não fosse candidato, tanto em eleições complementares para resolver o atual impasse ou na votação ordinária de outubro de 2012.