quinta-feira, 30 de junho de 2011

Cleber Pontes apresenta último programa na rádio Studio FM

Do Revelia

Nesta quinta-feira, 30, o comunicador Cleber Pontes apresenta a última edição do programa Assaí Notícias, na rádio Studio FM, de Assaí.
Ele deixa aquela emissora para desenvolver novos projetos na rádio Líder AM.
A possibilidade de mudança de endereço vinha sendo discutida nos últimos 20 dias, e finalmente formalizada nessa quarta-feira, 29 de junho, durante reunião com os diretores da Líder AM, Edimar Santos e Marcos Vrenna – que comandam 18 rádios no Paraná e Santa Catarina.
Na nova casa, Pontes responderá pelo departamento de Esportes da rede de rádios do grupo. Ele também deve apresentar um programa na emissora em Assaí, conforme negociações ainda em andamento.
A contratação de Cleber Pontes pela Líder AM marca uma nova fase vivida por aquela emissora, com a mudança de seu transmissor, ampliação da cobertura na região e implantação de estúdio e geração de programa a partir de Ibiporã.
Ao comunicar seus ouvintes sobre a saída da rádio Studio FM, na tarde desta quinta-feira, Cleber Pontes disse que, desde 11 de dezembro de 2006, o programa Assaí Notícias vem, “ao longo dos dias, dos meses, das semanas, fazendo parte do cotidiano da comunidade assaiense”.
Ele acrescentou ainda que, durante quatro anos e sete meses, “procuramos, de uma forma limpa, imparcial, séria e dinâmica, levar até o ouvinte a informação. Já disse por varias vezes que meu objetivo era chegar aqui todos os dias só para levar noticia boa, mas

Preso que frequentar escola vai ter pena reduzida

Uma alteração da Lei de Execução Penal publicada, hoje, no Diário Oficial da União autoriza detentos que frequentam a escola a abaterem o tempo de estudo da pena a qual foram condenados. Assinada pela presidente Dilma Rousseff e pelos ministros da Justiça e da Educação, a mudança aponta que cada dia de condenação poderá ser trocado pela participação em 12 horas de frequência escolar. Condenados em regime fechado ou semiaberto poderão ser beneficiados.
Levantamento do Ministério da Justiça mostra que apenas 40.014 presos possuem uma atividade educacional no Brasil. O número representa cerca de 9% do total dos detidos custodiados no sistema penitenciário, que chegava a 445.705 em dezembro de 2010. Segundo a pesquisa, 9.583 detentos estão sendo alfabetizados. A maioria cursa o ensino fundamental: 22.028. Já no ensino médio, estão outros 6.468.

TC aprova pedido de intervenção em Curiúva

O Tribunal de Contas (TC-PR) aprovou, por unanimidade, hoje, pedido de intervenção em Curiúva, município de 12.900 habitantes localizado no Norte Pioneiro. O motivo é o fato de a Prefeitura não ter encaminhado à Corte os dados da execução financeira, orçamentária, patrimonial e operacional relativa aos exercícios de 2009 e 2010.
O pedido será encaminhado ao governo estadual, que deverá submeter à aprovação da Assembleia Legislativa decreto determinando a intervenção. O interventor, a ser nomeado pelo governador do Estado, buscará as informações necessárias à prestação de contas. Uma vez cumpridas as obrigações legais e desde que não seja constatada malversação de recursos públicos, a situação política em Curiúva retornará à normalidade.
O TC, por meio da Diretoria de Contas Municipais, realizou inspeção no município entre janeiro e fevereiro do ano passado, para verificar o motivo da ausência de prestações de contas nos exercícios de 2008 e 2009. O relatório, assinado pelo titular da DCM, Mario Antonio Cecato, apontava que “as finanças municipais encontram-se em situação de grave risco”.
A Prefeitura chegou a enviar extratos bancários e declarações ao TC. A documentação, contudo, não permitiu deliberar pela regularidade das contas. Também é impossível, com base nos documentos encaminhados, determinar se a administração de Curiúva observou os limites estabelecidos em lei para gastos com saúde, educação, pessoal e remuneração de agentes políticos.
O atraso no encaminhamento dos dados relativos ao exercício de 2009 ultrapassa um ano, enquanto a demora em relação a 2010 se aproxima de três meses. De acordo com Cecato, a inadimplência da administração municipal de Curiúva “representa prejuízos à coletividade e ofensa a princípios basilares da administração pública, como os da legalidade, transparência e do respeito à ordem constitucional”.
O presidente do TCE, conselheiro Fernando Guimarães, informou que, caso o pedido de intervenção não seja acatado, o Tribunal poderá determinar o afastamento do prefeito de Curiúva, por meio de medida cautelar.

Resultado final da enquete: Eleições 2012

Finalizada nesta quinta-feira (30) a enquete do Assaí Noticias sobre o processo eleitoral de 2012. Durante o mês de junho, perguntamos: “EM QUAL DESSES "CANDIDATOS" VOCÊ NÃO VOTARIA?. 
Ao todo foram 315 votos. Colocamos na enquete, os nomes que estão sendo comentados em todas as rodas de discussão da cidade. 
Dos internautas que acessaram o blog, 27,30% disseram não votar em Juan da Veipa, se a eleição fosse hoje. 
Na segunda colocação aparece a primeira dama Neuza Bomtempo. Do total, 21,90% disseram não votar na candidata. 
Em seguida aparece o tucano Luiz Alberto Vicente, o Luiz Mestiço com 13,35% dos votos. Albanira Pançan (11,10%), Mário Sato (9,85%) e Silvérinho (8,60%) cada, aparecem na sequencia. 
Na ultima colocação da enquete, aparece o engenheiro Eduardo Guadaim com 7,90%.


Reiteramos que essa sondagem "não se tratar de pesquisa eleitoral, descrita no art. 33 da Lei nº. 9.504/97, mas de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado".

Festas juninas adiadas devido às chuvas

O clima chuvoso e a previsão de mais chuvas para os próximos dias fez com que a diretoria do Centro de Educação Infantil Pingo de Gente adiasse a Arraiá do Pingo, marcado para o sábado, dia 2. 
Segundo, Andréia Manoel, diretora do centro, o evento ficou marcado para o dia 09, uma semana depois. 
Também por condições climáticas, foi adiada a festa do Conselheiro Carrão. O evento marcado para este sábado ficou para o dia 30 de julho.

Calluz e mais três na licitação para iluminação do estádio

O empresário Mauro Caldarelli da Calluz retirou hoje no prédio da Prefeitura Municipal de Assaí edital para a implantação do sistema de iluminação do estádio municipal Dr. Durval José da Silva. 
Segundo ele, outras três empresas, inclusive da região de Maringá devem participar do processo.

Gleisi não vai mais para Curitiba

Do Caixa Zero

O repórter Vinícius Boreki informa:

A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, não vem mais a Curitiba para participar da segunda edição estadual da Agenda Parlamentar do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (Crea-PR).
A ministra foi convocada para a comitiva da presidente Dilma Rouseff, que visita Francisco Beltrão, sudoeste do Paraná, para o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar (2011/2012).
O evento do Crea-PR, que discute projetos de infraestrutura para aeroportos, ferrovias, rodovias e portos paranaenses, tem início às 9 horas da manhã de amanhã. Mas Gleisi só deve deixar Brasília ao meio-dia, junto com a presidente.
Para o evento, a ministra vai enviar o seu chefe de gabinete, Carlos Carboni.

Bitencourt de volta a Nova Santa Bárbara

Encontrei na terça-feira (28) em Curitiba, o ex-prefeito de Nova Santa Bárbara, Julio Bitencourt. 
Em uma rápida conversa fiquei sabendo que ele está morando em Nova Santa Bárbara e que está advogado, como faz desde que deixou a prefeitura. 
Ele não falou sobre seu sucessor e também não comenta sobre o processo eleitoral de 2012. Questionado, disse apenas que “ainda é cedo para pensar”.