sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Partida entre SASC e E. C. Assaí é adiada pela Copa da Amizade/Roberto Supermercados

A organização da 3ª Copa da Amizade/Roberto Supermercados de Futebol Suíço atendendo a um pedido do SASC, decidiu adiar a partida entre o time de Santo Antônio do Paraíso e o Esporte Clube Assaí, marcada para este sábado, às 17h, na AABB.
A alegação da equipe do SASC é que disputará no sábado a semifinal do Campeonato Regional de Futsal em Santa Cecília do Pavão. "Não temos interesse em prejudicar nenhuma equipe e entendemos que seria possível adiar a partida. Antes da decisão consultamos o diretor do time assaiense (Claudiomar Brás de Arruda, o Preto), que não se opôs ao adiamento. Por isso tomamos a decisão", comentou Cleber Pontes.
Com o adiamento do jogo SASC x Esporte Clube Assaí, a partida entre Farma Santos e CAFC/Drogamais será antecipado em uma hora, passando das 18h para as 17h.
Assim neste sábado serão apenas três jogos, conforme programação.

Programação - sábado – 03.12.2011
Grupo A – 15hs00 – Móveis Martins/Agromáquinas x Foto Apolo/Assados Souza
Grupo B – 16hs00 – Dep. Aliança/IFV/JB Tinturaria x Jet Gás/Madeireira Fernandes
Grupo B – 17hs00 – CAFC/Drogamais x Farma Santos

Vinte e nove deputados apoiam projeto de Cheida para remédios vencidos

Vinte e nove deputados assinaram requerimento para apoio da reapresentação do Projeto de autoria do deputado Luiz Eduardo Cheida (PMDB) que dispõe sobre a responsabilidade da destinação dos medicamentos em desuso no Estado do Paraná e seus procedimentos. No início do mês passado o Ministério Público do Paraná (MP) já havia apoiado a proposta de reapresentação do projeto que está, neste momento, em análise pela Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa. 
A proposição, que institui no Paraná a chamada logística reversa para o setor de medicamentos evita que remédios vencidos ou sobras sejam lançados de forma inadequada por farmácias, laboratórios e pelo cidadão impedindo que causem danos à saúde e ao meio ambiente. Segundo a proposta, farmácias e indústrias de medicamentos terão a responsabilidade no recolhimento dos produtos a serem descartados pelos seus clientes.
“Nos Estados Unidos há estudos sobre as consequências dos anticoncepcionais jogados na água e nós mesmos, aqui no Brasil, enfrentamos problema sério com as chamadas superbactérias. A pessoa que despeja um resto de remédio na pia ou joga comprimidos no lixo comum muitas vezes não sabe em que isso pode resultar”, alertou Cheida. 
O projeto do deputado, inédito no País, foi apresentado em fevereiro e, depois dos trâmites corriqueiros na Casa, foi votado em plenário e aprovado por unanimidade pelos parlamentares em maio. Em junho, foi encaminhado para o Executivo. Em julho, o projeto de lei foi vetado pelo governador Beto Richa (PSDB). 
Em setembro, Cheida apresentou o veto do governador ao projeto de lei para apreciação da Casa, quando foi suspenso da pauta por dez sessões."O veto é incompreensível e por isso vou continuar trabalhando pela sua derrubada. É uma segunda chance à saúde do Paraná”, declarou o deputado.

Inauguração da Biblioteca Zilda Arns em São Jerônimo da Serra

A inauguração da Biblioteca Zilda Arns, no C. E José Ferreira de Mello de São Jerônimo da Serra acontecerá na 3ª feira dia 06/12/2012 com descerramento da placa às 10:00 horas. 
A cerimônia contará com a presença de autoridades e haverá apresentações culturais e artísticas durante o dia. Em todo o Paraná serão inauguradas 32 bibliotecas (uma para cada Núcleo Regional de Educação) simultaneamente. 
A implantação de biblioteca em rede nas escolas estaduais do Paraná é o cumprimento da proposta de Governo do Governador Beto Richa. Ao longo do ano de 2012 serão inauguradas muitas outras até que em 2014 todas as escolas do Paraná sejam contempladas.