sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Caminhão com carvão tomba em Ibiporã

Um caminhão carregado com carvão mineral tombou na manhã dessa sexta-feira, 18 de fevereiro, no cruzamento da Avenida Engenheiro Francisco Beltrão com Rua Clotário Portugal, área central da cidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, onde foi realizado o trabalho de isolamento da área e encaminhamento do motorista ferido ao Hospital Cristo Rei.
Segundo o cabo Gaspar, a primeira informação que chegou à central do Corpo de Bombeiros dava conta apenas do tombamento. “Por volta das 06h chegou um solicitação dizendo apenas que havia acontecido um tombamento, mas que não havia vítima. Ao nos descolarmos com o nosso caminhão observamos que havia sim uma vítima, que era o condutor, com ferimentos aparentemente leves. Como o mesmo se queixava de dores na cabeça, achamos melhor acionar a ambulância para encaminhá-lo ao hospital”, comentou.
A equipe realizou na área um trabalho de prevenção para que novos acidentes não acontecessem. “Nossa equipe permaneceu no local para fazer a prevenção visto que havia um grande vazamento de óleo diesel do veículo. Para evitar que esse combustível entrasse pela tubulação e fosse parar nos mananciais e, para evitar qualquer tipo de fagulha ou faísca, nós combatemos com espuma mecânica. Logo após com serragem, posteriormente fizemos a retirada do diesel, que estava dentro do tanque, transferindo o mesmo para outros tambores e desligamos os cabos da bateria”, contou o cabo.
O trabalho foi realizado em conjunto com a Polícia Militar que ajudou a isolar o local. 



Nenhum comentário: