domingo, 30 de outubro de 2011

281 famílias fazem atualização de cadastro em busca de casas populares

Do Revelia - Pelo menos 281 pessoas compareceram à Secretaria Municipal de Assistência Social para atualização de cadastro, nesse sábado e domingo, em busca de moradia popular a ser construída em Assaí.
Conforme chamamento realizado ainda em junho de 2008 pela administração municipal, 398 famílias haviam feito inscrição por uma moradia.
Inicialmente com a previsão de 398 unidades, o projeto prevê agora a construção de 453 unidades, a ser distribuídas conforme critério de renda: até um salário mínimo (61), até dois salários mínimos (72) e acima de dois salários mínimos (32).
Na tarde deste domingo, 30, após atualização de cadastro de interessados no programa habitacional, equipe de Secretaria Municipal de Assistência Social fazia a triagem das fichas, conforme renda familiar, para posterior encaminhamento à Caixa Econômica Federal (CEF).
O trabalho é coordenado pela secretária municipal de Assistência Social, Olga Tanno.


Transmissão da Rádio Líder é prejudicada por nova falha da operadora OI

Está cada vez mais difícil realizar transmissões esportivas na dependência de uma única empresa, no caso a OI. 
Com o monopólio e a falta de concorrência, emissoras de rádio, como a Rádio Líder de Assaí, são obrigadas a utilizar do serviço da empresa para a realização dos trabalhos. 
Na ultima sexta-feira (28), fui até o estádio Durval José da Silva, em Assaí, para a transmissão do jogo entre Associação Atlética Assaiense e Londrina Máster. A Rádio Líder compra da Oi um serviço chamado de “linha permanente” que quer dizer, que quando a emissora precisar, ela tem que estar lá, funcionando plenamente. 
Deveria, mas não foi o que aconteceu. Equipamentos instalados, equipe pronta, times em campo, patrocinadores e ouvintes esperando o inicio da transmissão e nada de sinal. 
Atrás de representantes da empresa na cidade, fomos informados que precisaríamos de um protocolo de atendimento, mas este só seria possível no dia seguinte, ou seja, após a partida realizada. 
Para não deixar, ouvintes e patrocinadores na mão, fomos obrigados a transmitir o jogo via aparelho celular, com qualidade bem inferior das transmissões normais. 
Dois dias depois, o estádio era o Ubirajara Medeiros, onde estávamos prontos para a transmissão de Guarani e Assaí. 
Nestes casos, solicitamos uma “linha eventual”, com quatro fios, sendo dois fios para “transmissão” e dois fios para “retorno”, ou seja, duas linhas eventuais, pelas qual transmitimos jogos externos. 
Para nossa surpresa, quando chegamos ao estádio, apenas uma das linhas estava liberada. A segunda linha, no lugar de sinal de tom, apresentava apenas a frase: “telefone programado para não originar chamadas”. 
Não é possível entender como a central libera apenas a “transmissão” e não o “retorno”. 
Ligamos para o 0800 031 0800 e uma atendente nos informou que não era possível localizar o representante pela empresa em Cornélio Procópio para resolver o problema e informou que seria gerado um protocolo de atendimento e que em oito horas o problema seria verificado. 
Acontece que a ligação foi originada às 15hs e a partida estava marcada para as 16hs15. Se levássemos em consideração as oito horas, o problema talvez fosse verificado cinco horas após a partida ter terminado. 
Se o sinal da rádio líder, não chegasse de forma limpa e nítida na cidade de Cornélio Procópio, teríamos sérios problemas com a transmissão e outra vez por culpa da OI teríamos nossa qualidade prejudicada mais uma vez. 
Impressionante, como até mesmo empresas são tratadas com desrespeito, mesmo comprando um produto para uma transmissão com a programada para hoje. 
Quero deixar claro, que esse é um desabafo de um profissional, que mesmo no domingo, deixa sua família em casa, para cumprir com seu papel de profissional de rádio, e não reflete a opinião da Rádio Líder AM. Mas também acredito que seus diretores se manifestem, pois tem o seu trabalho prejudicado por total irresponsabilidade da empresa que monopoliza o sistema a de telefonia em nossa cidade.

Cleber Pontes
Radialista

Assai perde e está fora da Copa Samuel do Prado

O Esporte Clube Assaí/Roberto Supermercados foi eliminado da Copa Samuel do Prado de Futebol ao perder para o Guarani de Cornélio Procópio, neste domingo, no estádio Ubirajara Medeiros, pelo placar de 1x0.
O time assaiense começou muito mal o jogo e sofreu o gol aos seis minutos da etapa inicial,com Vororo. 
Sem acertar passes curtos o time tentou até o ultimo minuto, um gol apenas que levaria a decisão por pênaltis.
Elielton tentou várias vezes, mas no final o placar ficou mesmo em 1x0. Como havia empatado em casa por 2x2, o time comandado por Claudiomar Brás de Arruda, está fora da competição.

Placa do túmulo do vereador Léo é roubada

Do AssaíOnLine - A esposa do Vereador Léo Nilson Lopes, Margareth Lopes, acordou pela manhã deste domingo, 30 de outubro, com a triste noticia de que algum ladrão roubou a placa de bronze do túmulo do ex-vereador Léo, que continha uma mensagem e uma foto.
A poucos dias do dia de finados, onde muitos populares passarão pelo cemitério e poderiam identificar facilmente o túmulo de Léo, agora está sem identificação.
Na placa tinha escrito a mensagem “ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém...Saudades”.
O vereador faleceu no dia 12 de agosto, foi quando sofreu um acidente automobilístico.