sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Carro com 200 kg de maconha se acidenta e deixa 2 mortos‏

do AnunciFacil


Um acidente ocorrido em Arapongas no início da madrugada do sábado (18) provocou a morte de duas pessoas e resultou na apreensão de aproximadamente 200 quilos de maconha. A colisão frontal aconteceu na PR-444 (Rodovia Ermínio Penacchi). Patrulheiros do posto Polícia Rodoviária Estadual (PRE) em Rolândia relataram que o motorista do GM Astra de Arapongas (PR), Ivan Henrique Santana da Silva, de 19 anos, estava em fuga quando houve a batida com um GM Agile de Sorocaba (SP), condurzido por José Natal Rodrigues, 50 anos. 
"O condutor do Astra era perseguido desde de Marialva porque não obedeceu a ordem de parada dada por policiais que realizavam a fiscalização 'Ônibus Seguro', operação que objetiva coibir roubo deste tipo de veículo nas rodovias", informou o sargento Laerte. Nas proximidades de Arapongas, policiais da PRE deram apoio à ação e uma barreira foi montada na PR-444. 
O motorista do GM Agile, José Rodrigues, morreu no local da colisão e Ivan da Silva chegou a ser retirado das ferragens, mas morreu por volta da 1 hora, quando era encaminhado caminho ao hospital. 
No GM Astra dirigido por Ivan a polícia encontrou 200 quilos de maconha.





Assaí terá Pastoral da Saúde

do AssaíOnLine

Com o tema da nova campanha da Fraternidade 2012: “Que a Saúde se difunda sobre a Terra: Fraternidade e Saúde Pública”, aconteceu a idéia de criar em Assaí uma nova pastoral; a Pastoral da Saúde que terá como coordenadora a Cidinha do Posto de Saúde.
Na última quarta-feira,15, várias lideranças municipais como o secretário de saúde Jorge Torquato Júnior, o diretor do hospital Pró Vida, o Sr. Everaldo Ferreira dos Santos, presidente do Conselho Municipal de Saúde, agentes da Vigilância Sanitária, Agentes de Saúde, além do padre Fiorenzo Longhi e vários representantes de pastorais de Assaí, participaram de um encontro para esclarecimentos e preparação para a campanha da fraternidade 2012.
Durante o encontro foi possível que todos pudessem refletir sobre a saúde ofertada em no nosso município, e também houve uma preparação para os projetos a serem inseridos na nossa comunidade.
A campanha da fraternidade de 2012, constitui uma grande desafio não só para a Igreja e seus cristãos, mais também para as autoridades de saúde repensarem sobre o atendimento ofertado e buscando a melhora do mesmo.
A Campanha da Fraternidade, terá oficialmente seu início nesta quarta-feira (22), durante a celebração da Missa das Cinzas, e a celebração contará com a presença dos profissionais da saúde de Assaí.

Centro de Eventos dá um novo visual ao centro da cidade

do AssaíOnLine

Homens e maquinários da prefeitura, trabalham duro na construção no Centro de Eventos de cidade.A cada dia que passa, uma nova benfeitoria incrementa o novo espaço que concentrará todas as festividades do município.O palco já esta pronto e já recebeu a pintura.Caminhões começam a distribuir a piçarra que será aplicada na área destina a shows.A pista de atletismo começa a ser riscada, e grama é plantado ao redor da pista.O portão de acesso secundário já esta sendo fixado, e o Tori no acesso principal já esta quase finalizado, e ainda receberá a pintura. O ritmo acelerado da obra, se dá por conta da inauguração do Centro de eventos marcada para a festa em comemoração aos 80 anos de Assaí, em 1º de maio, em quatro dias de festa.

Renata Costa e outras jogadoras do Foz embarcam com a seleção


Hoje cedo, 06 jogadoras do Foz Cataratas FC embarcaram rumo a Granja Comary para a segunda fase de treinamentos para as Olimpíadas de Londres 2012.
Sendo 05 jogadoras para a seleção principal: Bárbara, Daniele, Bruna Benites, Renata Costa e Adriane Nenê; E 01 jogadora para o Sub-17: Byanca Brasil.
Desejamos muito sucesso e um ótimo trabalho para vocês meninas.


A Seleção Brasileira Feminina se apresenta nesta sexta-feira, dia 24 de fevereiro, para a segunda etapa de treinamentos para as Olimpíadas de Londres 2012. A delegação chegará à Granja Comary, em Teresópolis, às 13 horas.
Para esta segunda fase de preparação, o técnico Jorge Barcellos convocou 25 jogadoras. Os treinos serão divididos em dois turnos: de manhã, às 9 horas, e à tarde, às 16 horas. Durante esta etapa de treinamento, a Seleção realizará três jogos-treino: no dia primeiro, 4 e 7 de março, às 9h30. Os adversários ainda não estão definidos.
Até as Olimpíadas, a Seleção já tem três amistosos marcados: contra o Canadá, no dia 24 de março, no Gillette Stadium, em Boston, nos EUA; contra os Estados Unidos, campeão olímpico, no dia 3 de abril, no Fukuda Denshi Arena, em Chiba, no Japão, e por último, no dia 5, a seleção do Japão, campeã mundial, no Holmes Stadium, em Kobe.
O Brasil ainda enfrentará Portugal e França em maio, sem data e local definidos.

LUTO - Morre ex-governador do Paraná

O ex-governador do Paraná, João Mansur, que permaneceu no cargo por 39 dias morreu nesta quinta-feira (23) em Curitiba. Ele exerceu um mandato tampão em 1973, após o governador Haroldo Leon Peres, eleito em 1971 pelo regime militar, ter sido destituído do cargo por corrupção e o vice, Parigot de Souza, que assumiu o governo, morrer. Ele permaneceu no cargo até a indicação de Emílio Gomes para o cargo. 
Mansur integrava o grupo de nove ex-governadores paranaenses que recebem aposentadoria no valor de R$ 24,8 mil por mês por ter exercido o cargo. 
Luto oficial - O governador Beto Richa decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-governador João Mansur. 
João Mansur tinha 88 anos e iniciou a vida pública como vereador em Irati, onde também foi prefeito. Em 1958, elegeu-se deputado estadual e cumpriu cinco mandatos na Assembleia Legislativa, tendo sido presidente da casa em três legislaturas. O sepultamento acontece nesta sexta-feira, às 17 horas, no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba.

ELEIÇÕES 2012 - Partidos marcam pré-convenções

As Comissões executivas dos Partidos abaixo relacionados, neste município de Assaí, Estado do Paraná, por seus Presidentes convocam:

1 – Os Membros dos Diretórios Municipais;
2 – Os Vereadores;
3 – Os Delegados;

Para a realização da PRÉ-CONVENÇÃO MUNICIPAL a realizar-se no próximo dia 23 de março de 2012, das 14h00min horas às 18h00min horas, nesta cidade, no endereço: Rua Getúlio Vargas, 70, no prédio da ARESMA, com conhecimento dos respectivos Diretórios Estaduais, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia.

A – Coligação nas eleições majoritárias de 07 de outubro de 2012;
B – O que ocorrer.

Assaí, 27 de fevereiro de 2012-02-24
Assinam o documento:

PSDB – Luiz Alberto Vicente;
PSD – Luiz Minoru Shirai;
DEM – Mário Sato;
PSDC – José Luiz Pançan; e
PSB – Milton Aparecido da Silva

Fonte: www.jornalsolnascenteassai.blogspot.com