domingo, 10 de julho de 2011

Abertos os Jogos dos Trabalhadores de Assaí

Por Sol Nascente

Aconteceu neste domingo, 10/07, no estádio Municipal Dr. Durval José da Silva, totalmente recuperado, a abertura dos 29º Jogos dos Trabalhadores de Assaí.
Após a abertura oficial, que contou com a presença do prefeito Michel Angêlo Bomtempo, vereadores e outras autoridades, houve apresentação musical com o grupo de pagode Quem Derá e às 15hs30, a bola rolou pela primeira vez para o Campeonato Paranaense de Futebol Feminino.
O time assaiense recebeu Londrina, em jogo válido pela segunda rodada do certame estadual onde perdeu por 3 a 2.







Fotos: Glória Custódio/Sol Nascente

No Paranaense,Londrina vence Assaí por 3 a 2

Por Revelia



  


Jogando pelo Campeonato Paranaense de Futebol Feminino, a equipe Barec, de Londrina, venceu o Assaí Football Club, por 3 a 2, na tarde deste domingo, 10.
A partida aconteceu no Estádio Municipal Durval José da Silva, de Assaí, com casa lotada, em função da solenidade de abertura da edição 2011 dos Jogos dos Trabalhadores.
O Barec saiu na frente ao balançar a rede ainda no primeiro tempo (aos 21 minutos, com Carol), e marcar novamente logo aos dois minutos do segundo tempo, com a atleta Érica.
No entanto, as assaienses foram à luta e conseguiram um empate em 2 a 2. Camila marcou aos 20 minutos da etapa complementar, ao receber a bola a partir de um cruzamento feito por Géssica. Novamente o time fez a rede do gol adversário balançar, com a conversão de um pênalti, aos 28 minutos, com Júlia.
Mas o Assaí Football Club não resistiu às investidas da equipe visitante, que marcou o terceiro logo aos 33 minutos do segundo tempo, com Andreza Navarro, considerada a melhor jogadora em campo.
Logo ao final da partida, a atleta Janaína disse que, apesar da derrota, não faltou raça ao grupo. Segundo ela, a equipe teve muitos passes errados, e “isso não pode acontecer em campo. Mas vamos ver se conseguimos uma vitória no próximo jogo.
Na avaliação do técnico Lick, faltou à equipe mais atenção em campo, ao começar principalmente o segundo tempo, mas houve a queda de rendimento, levou um gol, sentiu isso e caiu de produção ainda mais.
Lick revelou ainda que, com a eliminação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo da Alemanha, a atleta Renata Costa pode vir a integrar o elenco do Assaí Football Clube. Outro reforço poderia ser também Formiga, da Seleção, a Formiga, dependendo ainda de conversas com seus empresários.
O próximo jogo é contra o Mundo Novo, em Curitiba, na quinta-feira, 14 de julho, e, na seqüência, contra equipe de Colombo, no fim de semana.
O confronto deste domingo foi acompanhado por centenas de pessoas que foram ao estádio municipal nesse domingo. Além da partida pelo Campeonato Paranaense de Futebol Feminino, a comunidade prestigiou o desfile de equipes que vão participar dos Jogos dos Trabalhadores, assim como o show da banda londrinense Quem Dera.
O Barec Londrina conta com as atletas Isabela, Idenir Camila, Bárbara, Ingred (capitã), Luana, Adriana, Andressa, Érica, Andreza Navarro, Suellen, Silvana, Amanda, Laís, Anataly, Verônica Natali, Edlaine, Mayara, Andréia e Dayane Marques.
Já o Assaí Football Club esteve em campo com as titulares Janaína, Géssica, Grasiele, Paola, Yorrana, Taís Estampreski, Camila Brun, Morena, Júlia Herst, Amanda Bruner, Marcelinha, e as reservas Kaline, Nenê, Vanessa, Mariana, Rose, Karina e Graci.
A comissão técnica assaiense é formada por Pedro Henrique da costa, o Lick (técnico), Antônio Leopoldino da Costa, o Fumaça (auxiliar técnico), Bruno Viana (preparador físico) e Chicão (massagista).
Fotos: Revelia