quarta-feira, 6 de julho de 2011

Mounir Chaowiche e Hermas Júnior lançam Morar Bem PR Rural na sexta

Da Assessoria

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche e o deputado estadual Hermas Júnior (PSB) lançam oficialmente na sexta-feira, 8, em Ribeirão Claro, durante a realização da Festa do Café (Fescafé) o programa Morar Bem Paraná Rural. Chaowiche e Hermas Júnior vão apresentar o projeto aos prefeitos dos 26 municípios que compõem a Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi).
De acordo com o presidente da Cohapar, o programa Morar Bem Paraná Rural vai atender, nos próximos quatro anos, 10 mil famílias com casas novas e outras 4 mil com reformas e ampliações. É uma parceria entre a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Caixa Econômica Federal e Cooperativas de Agricultores. 
Após o lançamento, Mounir e Hermas Júnior participam da 6ª reunião ordinária da Amunorpi.
De acordo com o secretário, as novas casas fazem parte do Morar Bem Paraná, programa que define a nova política habitacional do Estado e que garantirá o atendimento a 100 mil famílias até 2014. “Temos trabalhado forte para transformar o Estado numa referência nacional e o investimento na área habitacional faz parte desse esforço. Queremos oferecer às famílias paranaenses condições dignas de vida”, adiantou o presidente da Cohapar. Para o programa, a Cohapar terá a parceria da Caixa Econômica Federal (CEF).