domingo, 11 de setembro de 2011

Abertas inscrições para 1ª Copa da Amizade de Futebol Suíço

Estão abertas as inscrições para a 3ª Copa da Amizade de Futebol Suíço 2011. As equipes podem se inscrever até o dia 24 de setembro. O congresso técnico está previsto para o dia 26 de setembro. 
O evento tem como objetivo promover a integração, além de estimular a prática esportiva como forma de lazer de qualidade de vida. Os jogos acontecem a partir de 1º de outubro. 
A Ativa Publicidades mais uma vez é a organizadora da competição, que contará ainda com o apoio da Secretaria de Esportes e Turismo de Assaí. Os jogos terão cobertura pela Rádio Líder AM. Jogos - A novidade este ano é que a competição não será disputada no seu inicio no Estádio 13 de Maio. Com o gramado desgastado, os jogos da primeira fase da Copa da Amizade serão disputados no campo da Estância Felix. “Conversamos com o ex-vereador Abrão Felix Pessoa e ele imediatamente liberou o local para os jogos. É um grande incentivo para o esporte da nossa cidade”, comentou Cleber Pontes, diretor da Ativa. Pontes confirmou ainda, que assim que o Estádio 13 de Maio for liberado, os jogos serão disputados naquela praça esportiva, com a final prevista para o dia 15 de dezembro, uma quinta-feira, no período na noite. Campeões – Nenhuma equipe de Assaí venceu a Copa da Amizade de Futebol Suíço, que este ano chega a sua terceira edição. Nos dois anos anteriores, equipes da região levaram o título. Em 2009, ano em que a competição foi disputada pela primeira vez, a CAFC/Drogamais de São Sebastião da Amoreira levou a melhor. Venceu nos pênaltis a Solar Móveis/Jet Gás. Em 2010, já no seu segundo ano a Copa da Amizade teve como campeão o SASC de Santo Antônio do Paraíso, que na decisão venceu o Neght Beer por um a zero. Premiação - A 3ª Edição da Copa da Amizade de Futebol Suíço terá premiação recorde este ano. Além do prêmio principal para o campeão, que será em dinheiro, a equipe que ficar com o título da competição, além de troféu exclusivo e medalhas personalizadas, levará para casa mais um super prêmio. 
Na próxima semana, a Ativa Publicidades estará divulgando os patrocinadores da Copa da Amizade, bem como os prêmios que serão oferecidos aos vencedores.Contato - Outras informações sobre taxa de inscrição do Campeonato de Futebol Suíço podem ser obtidas pelos telefones (43) 8449-3502 ou através do site www.assainoticias.com.br

SESTUR divulga nota sobre ocorrido na quadra da Princesa Izabel

A secretária de Esportes e Turismo de Assaí divulgou na tarde deste domingo, nota sobre o ocorrido na quadra da escola Princesa Izabel. 
A seguir a íntegra da nota.

SESTUR esclarece sobre quadra da Princesa Izabel

Sobre matéria publicada no blog www.augustofreitasnoticias.blogspot.com a Secretaria de Esportes de Assaí vem salientar que não há uso indiscriminado da quadra por parte de moradores.
Quando a quadra foi inaugurada pelo prefeito Tuti Bomtempo (PMDB), ficou definido que a quadra não seria usada apenas pelas crianças que estudam na Escola Princesa Izabel e sim pela comunidade em geral.
Assim em conversa na Secretaria de Esportes, o senhor Neto Monteiro, atual secretário, deixou as chaves do local, sob os cuidados do senhor Everaldo Ferreira dos Santos, que além de presidente de bairro é presidente do Conselho Municipal de Saúde.
Toda a utilização da quadra, passa pelo crivo e a análise do senhor Everaldo, que com certeza estará averiguando o ocorrido, e se reportando a Nossa Secretaria.
O fato da utilização da quadra, não representa nenhum risco a nenhum de seus frequentadores e não há nenhum custo grande para a prefeitura, como diz a matéria.
O valor pago pela conta de luz é infinitamente menor se levarmos em consideração que uma criança ou adolescente como este poderia estar envolvido com qualquer atividade ilícita, ao invés de estar correndo atrás de uma bola.
Do mais nos resta apenas agradecer e parabenizar a Defesa Civil pelo trabalho e também a Deus pelo fato de que o pior não ocorreu.

Neto Monteiro, Secretário de Esportes, por meio da Secretaria de Comunicação.

Vem ai a 3ª Copa da Amizade de Futebol Suíço


Jovem é resgatado do telhado de quadra pela Defesa Civil

Neste domingo, 11.09, componentes do Corpo de Bombeiros de Assai foram chamados por uma moradora do Alto da Copasa, que, por volta das 12:20 horas, três garotos brincavam naquadra de esportes da Escola Municipal Princesa Izabel de Assai.
Em um determinado momento a bola ficou enroscada na parte da cobertura da quadra, quando um garoto o Julio Cesar, morador na Vila Rural de Assai, subiu pela estrutura e não conseguiu descer.
Foi necessário o trabalho do Corpo de Bombeiros, para que ele pudesse descer.
Mais um belo trabalho dos nossos heróis de Assai.
Parabéns.
Vale salientar, quem em outrasoportunidades, nossa reportagem já esteve conversando com a diretora da Princesa Izabel, com relação o uso descriminado na quadra de esportes, diariamente após as 17:30 e 18:00 horas as luzes são ligadas ficando até por volta das 21 e 22 horas ligadas, sendo usadas apenas por poucos garotos, sem orientação nenhuma, além de um gasto muito grande de energia, onerando o poder público, ou seja a própria população.
Cabe aos responsáveis, as devidas providências, antes que coisas piores não venham acontecer.