sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Gestão Pública é o primeiro tema do “Ciclo de Treinamento para os Legislativos Municipais”

Resultado da parceria entre a Associação de Câmaras e Vereadores do Paraná (ACAMPAR), com a Fundação da Universidade Federal do Paraná (FUNPAR), o “Ciclo de Treinamento para os Legislativos Municipais” terá inicio já no mês de setembro. A iniciativa é mais uma oportunidade para o aprimoramento e capacitação dos gestores públicos e dos quadros técnicos e administrativos das Câmaras Municipais do Estado.
Até novembro serão realizados nove módulos, todos com o objetivo de aprofundar a análise e as práticas da gestão pública no nível municipal. O treinamento será realizado através de Workshops de capacitação, cada um com 13 horas de duração, destinado a presidentes das Câmaras Municipais, vereadores e vereadoras, advogados, assessores, servidores, contadores, controladores, estudantes e, também, profissionais do poder e executivo.
Para o presidente da Acampar, Bento Batista da Silva, “o programa vai fortalecer a atividade cotidiana do legisladores, trazendo, além do conhecimento técnico, informações atuais para que soluções criativas possam resolver antigos problemas nos municípios paranaenses”, destacou.
Hamilton Costa Júnior, diretor de programas da FUNPAR, lembrou que “essa será uma excelente oportunidade para aproximar o conhecimento acadêmico da gestão pública, com resultados práticos e positivos para o interesse público, sobretudo no que diz respeito a aplicação dos recursos”.
As inscrições são limitadas e devem ser realizadas através site da ACAMPAR em: www.acampar.org.br

Jovem é morto com características de execução em São Jerônimo da Serra

A polícia de São Jerônimo da Serra está investigando uma possível execução no Bairro da Taquara. 
O corpo de Adriano Pessoa Alves, 20 anos, morador do Assentamento Don Hélder, no distrito de Terra Nova, foi encontrado com vários disparos de arma de fogo pelo corpo. 
Não há informações sobre o autor ou autores dos disparos. A Polícia Civil está ouvindo testemunhas para chegar a autoria.

Romanelli garante R$ 300 mil para reforma de escola em São Jerônimo da Serra

Da assessoria - O deputado licenciado e secretário estadual do Trabalho Luiz Claudio Romanelli (PMDB), reuniu-se com o prefeito de São Jerônimo da Serra, Carlos Sutil e seu vice, João Luiz Perusso, terca-feira, dia 23, em Curitiba, para definir os detalhes da reforma da Escola Estadual José Ferreira de Mello. Segundo Romanelli, a escola é a primeira na lista de prioridades do Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio para início da reforma.
O prefeito Carlos Sutil, justificou a necessidade da obra, informando que a escola atende 470 alunos do ensino médio nos três períodos e ainda oferece cursos destinados à formação de professores e de atividades complementares, como a especialização em espanhol que já atende a 72 alunos do município. A obra será realizada pelo sistema de Registro de Preços, com custo estimado em R$ 300 mil.

Ex-vereador preso por tráfico de drogas em Amoreira

Do Tribuna de Amoreira
 
Atravéz de mandado de busca e apreensão, foi preso agora pela manhã, o ex-vereador Francisco Barbosa, o Chiquinho, que foi eleito vereador por São Sebastião da Amoreira em 2004.
O ex-vereador estava sendo monitorado pela Polícia Militar de São Sebastião da Amoreira e pelo Denarc já a algum tempo. Ele trabalhava atualmente na Prefeitura Municipal de São Sebastião da Amoreira, no Departamento de Combate à Dengue e acabara de assumir a presidência do PPS, diretória Municipal de Amoreira.
E agora pela manhã em operação conjunta, entre o Denarc e a Polícia Militar de Amoreira, Chiquinho foi preso com 10 pedras de crack em sua residencia.
Maiores informações a qualquer momento.