quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Para espantar o mau humor

Todo mundo se sente triste de vez em quando, de mau humor, deixa-se dominar pela ira e fica remoendo rancores. Afinal, são reações inevitáveis diante de tantas frustrações ao longo da existência.
Porém esses sentimentos não devem persistir por muito tempo, pois comprometem a capacidade de sentir prazer e de dar respostas adequadas às mais diversas situações. É necessário mudar o disco e reverter o quadro, para evitar que esses sentimentos se instalem de forma permanente.

Veja algumas medidas simples podem ajudar nessas situações:
1- Afastar-se dos chatos. Quem está numa fase vulnerável deve passar longe dos fofoqueiros, dos que vivem reclamando e de quem adora julgar os outros. Já as pessoas de bem com a vida atuam como renovadoras de forças.
2- Permanecer aqui e agora. O futuro é um projeto e o passado já se foi. O momento presente é tudo o que temos e deve ser o principal foco da vida. Se a nossa energia estiver focada em outro tempo, há grande possibilidade de perdermos as chances que se apresentam.
3- Desconfiar dos próprios dramas. Não se leve tão a sério. Às vezes, rir de si mesmo é o melhor remédio. As dificuldades são encaradas sob uma nova perspectiva quando existe bom humor.
4- Limpar a área. Não varra a sujeira para baixo do tapete. Engolir a raiva e as mágoas é pior, pois um dia elas acabam reaparecendo, numa forma e num momento impróprios. O melhor é não deixar as divergências se acumularem, esclarecendo os fatos para que as tensões desapareçam. Um diálogo franco e tranquilo pode ser um ótimo remédio.
5- Redigir cartas. Escreva suas mensagens de mágoa, indignação ou cobrança – o que seja, mas não as envie. Guarde-as por alguns dias e depois as releia e decida se o destinatário merece ou não recebê-las. Isso ajuda a discernir se o problema é seu ou do outro, e pode poupá-lo de cometer injustiças e aumentar desavenças.
6- Dar um tempo. Se o trabalho ou alguém está deixando você aborrecido, saia de cena. Siga sua rotina, porém não se exponha. Assim você terá um tempo para entender suas emoções e se reestruturar para lidar melhor com a situação.
7- Cantar. Não importa onde – em grupo, sozinho ou debaixo do chuveiro. Cantar ajuda a liberar emoções, além de ser um ótimo exercício respiratório e de relaxamento da musculatura corporal e da mandíbula.
8- Fazer coisas prazerosas. Realizar atividades que dão prazer apenas durante as férias ou feriados não contribui muito para uma vida feliz. É importante realizar diariamente coisas simples que dêem prazer, de preferência em benefício próprio.
9- Fazer exercícios. Escolher uma modalidade de exercícios, como dançar, nadar, correr ou caminhar. É bom lembrar que só fazemos por muito tempo aquilo que nos dá prazer. Os exercícios, praticados regularmente, estimulam a produção de endorfina, substância responsável pela sensação de bem-estar e por outros benefícios para o corpo.
10- Permitir-se mimos. Um passeio só com as amigas, um café num lugar agradável, um domingo em que você acorda bem mais tarde, uma sessão de massagem relaxante. O importante é que esses mimos tenham o efeito de dar satisfação.
Todas essas medidas podem melhorar o ânimo e a disposição para enfrentar as situações do dia-a-dia com mais humor e prazer. Cada pessoa poderá adotar muitas outras medidas. Para isso é necessário descobrir o que provoca a sensação de reduzir o estresse. É preciso utilizar todas as ferramentas disponíveis para viver melhor com os outros e consigo mesmo.

Em tratamento contra câncer, Lula raspa cabelo e barba

Folha.com

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva raspou nesta quarta-feira a barba e o cabelo, se antecipando à queda causada pela quimioterapia no tratamento contra um câncer de laringe.
A ex-primeira-dama Marisa Letícia cortou o cabelo e fez a barba do ex-presidente, segundo o Instituto Lula.
A barba era uma das marcas registradas de Lula desde que surgiu politicamente, no final dos anos 1970, como sindicalista.
Diagnosticado com um câncer na laringe há duas semanas, no dia 29 de outubro, Lula iniciou o tratamento quimioterápico dois dias depois (31).
O diagnóstico foi feito em exame realizado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
SINDICATO
O diretor de organização do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges, que é careca, chegou a sugerir que toda a cúpula da entidade raspasse a cabeça em homenagem a Lula.
Mas a ideia não chegou a ser votada --alguns companheiros brincaram que ele estava agindo em "causa própria".

Lançado programa Telessalas do Trabalhador nesta quarta-feira

Do Revelia - Com transmissão para todo o estado, o governo estadual lançou o programa Telessalas do Trabalhador , na tarde desta quarta-feira, 16.
Em Assaí, grupo de alunos, professores e representantes da administração municipal esteve no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, no antigo Fórum, onde passa a funcionar a Telessala do Trabalhador.
No Paraná, são 125 Telessalas do Trabalhador . Tais espaços se destinam a realização de oficinas de capacitação para trabalhadores em áreas como português básico, marketing pessoal, inglês e empreendedorismo.
O programa é desenvolvido por meio de parceria entre a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e o Instituto Federal do Paraná (IFPR). Além das 125 telessalas implantadas pelo Governo do Estado, o IFPR vai ofertar mais de 500 pólos de educação à distância para realizar as oficinas.
Da solenidade em Assaí participaram o vereador Antônio Menegildo Gavião Manoel, as secretárias municipais Olga Tanno (Assistência Social) e Céria Hashimoto (Meio Ambiente), além da diretora do Colégio Estadual Barão do Rio Branco, Edná de Souza Gaspar, de alunos do Colégio Estadual Conselheiro Carrão e a coordenadora do pólo presencial local da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Cida Maria.
Na Agência do Trabalhador assaiense, eles foram recebidos pela gerente daquela unidade, Edna Maria Carvalho Vieira.



Fotos: Revelia

Cleber Pontes deixa a Rádio Líder AM

Imagem postada no site da Rádio Líder AM, minutos após o anuncio via twitter.


Como já anunciei no meu twitter oficial (@cleberrpontes) hoje por volta das 13h00, deixei oficialmente nesta terça-feira (15) a Rádio Líder AM de Assaí. A diretoria da emissora agil rápido e minutos depois colocou em seu site a nota, numa tentativa clara de anunciar que a decisão de deixar a emissora foi minha. 
Reitero neste “post” que a decisão de deixar a emissora, foi sim minha, ou seja, caracterizando um pedido de demissão, motivado pela mudança de filosofia de trabalho da emissora, que não cumpriu com o que havia sido acordado entre as partes, quando da minha saída da Rádio Stúdio FM, em 30 de maio deste ano. 
Durante o período em que estive lá, dei o máximo de mim, principalmente no esporte, com o programa diário e ainda transmissões locais e regionais. Saio ciente que no Jornal da Manhã, não consegui realizar um bom trabalho, afinal, sozinho, não é possível chegar a lugar algum. 
Só tenho que desejar sucesso àqueles que permanecem e à emissora que possa continuar crescendo e desempenhando seu papel de prestadora de serviço e formadora de opinião. 
Minha saída da Rádio Líder AM não tem absolutamente nada a ver com qualquer tipo de convite para trabalhar em outra emissora, seja de Assaí, Londrina ou outra cidade da região. 
A partir de agora dedicarei meu tempo aos projetos voltados a minha empresa, Ativa Publicidades, com a realização de eventos esportivos e maior atenção do Jornal Assaí Notícias que quinzenalmente chegará as ruas da cidade. Tudo isso conciliando com minhas obrigações como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Assaí.

Assaí Noticias