sábado, 26 de fevereiro de 2011

Poste esmaga carro em Curitiba

Na tarde deste sábado, 26, na Rua Bispo Dom José, no bairro Batel, em Curitiba, um poste de concreto esmagou um Fiat Pálio que estava estacionado.
Um caminhão-baú, que passava pelo local, engatou-se na fiação e causou o estrago. O motorista que provocou a confusão escafedeu-se.
Sorte que não tinha ninguém no veículo, mas o barulho assustou os moradores do pedaço. Os serviços de internet e tevê a cabo ficaram interrompidos por algumas horas.

Haja fôlego para o jovem político

Trabalhar faz bem. 
Para o prefeito Edimar Santos, essa frase cai muito bem. 
Além de comandar a cidade de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos assumiu recentemente a presidência do Cisnop. 
Mesmo com tudo isso, Edimar Santos encontra tempo para cuidar das suas empresa. Grupo Santos e várias emissoras de rádio. 
Neste sábado, 16, Edimar encarou espírito de narrador esportivo e foi para Curiúva para transmitir os jogos do Campeonato Regional de Futsal, no Ginásio de Esportes Caeté. 
Haja fôlego para o prefeito.

Duas motos roubadas em uma hora

As polícias de Assaí e região estão se mobilizando para localizar o autor de um assalto a um mototaxista da cidade, ocorrido a pouco na cidade. 
Segundo informações, uma pessoa solicitou uma corrida entre as proximidades da Pousada Alvorada e o Rancho Ikeda. 
Segundo o condutor da moto, trata-se de um menor de idade que estava armado com um revolver. No local ele foi ameaçado com a arma e após de posse da moto e do aparelho celular da vitima, saíram em disparada. 
Trata-se de uma moto Honda Fan 125, preta, ano 2009 de propriedade de Leandro Felix de Souza. 
Segundo a polícia Militar de Assaí, uma hora após a ação de bandidos em Assaí, uma outra motocicleta, Honda Fan, de cor preta foi tomada de assalto em Jataizinho. 
A polícia não informou se os crimes têm ligação.

De olho na seleção brasileira

Do Revelia - Vindo de Bandeirantes (PR), Júlia Ketelin Herbst, 14, chegou à cidade de Assaí em setembro do ano passado para se juntar à escolinha de futebol Renata Costa.
Nesse período ela tem chamado a atenção em função de seu futebol em campo e também pela disciplina no dia-a-dia.
No mês passado, durante jogo amistoso contra o Foz do Iguaçu, a jovem conseguiu atrair a atenção da equipe visitante, que manifestou o interesse em contar com ela naquele grupo.
A meia campista Júlia Herbst joga futebol desde os 7 anos de idade. Ela começou jogando com os meninos, e sua mãe a levava para os treinos, fazendo com que não houvesse alguma restrição quando do anúncio em casa de que gostaria de se dedicar ao futebol.
Sobre a temporada em Assaí participando da escolinha Renata Costa, a jogadora diz que “o grupo é muito unido, com treino muito forte, e isso ajuda muito. Estou gostando muito dessa experiência que tem ajudado muito meu futebol”, comenta ela.
Na tarde deste sábado, 26, Júlia Herbst e sua equipe entraram em campo, no estádio municipal 13 de Maio, para participação da Copa Assaí de Futebol Suíço. Elas enfrentaram e venceram a equipe do distrito Pau d´Alho do Sul, por 9 a 0.
“Espero que o time se entrose bem, e seja campeão”, relatou a atleta, sobre suas expectativas para a competição de futebol suíço.
Além da taça de campeã na 13ª Copa de Assaí de Futebol Suíço, Júlia Herbst sonha mesmo em ser jogadora da seleção brasileira. Em função do futebol até aqui apresentado, ela tem grandes chances de integrar em breve o Sub-17 da equipe verde-amarela.
 
 

Corinthians lidera o Paulista

Terminou agora a pouco partida válida pelo Campeonato Paulista. O Corinthians venceu mais uma. Atropelou o Grêmio Prudente: 4x0. Liédson (2). Dentinho e Fábio Santos, os gols.
O Santos empatou com o São Bernanrdo por 1x1. Assim o Corinthians assume a liderança do Paulistão.
Amanhã tem Palmeiras x São Paulo.

Tiririca lá. Justus aqui

E o deputado Tiririca foi indicado para a Comissão de Educação da Câmara Federal.
Estranho?
Que nada!
No Paraná o deputado Nelson Justus é o presidente da Comissão de Constituição e Justiça.

Decretado estado de calamidade

Santo Antônio da Platina, região do Norte Pioneiro, no Paraná, acaba de decretar estado calamidade pública, informa a prefeita Maria Ana Vicente Guimarães Pombo (PT). Na manhã deste sábado (26) ela se reuniu com secretários municipais, engenheiros e bombeiros para avaliar os danos.
De acordo com os Bombeiros, as chuvas que atingiram o município entre as 18h e 23h desta sexta-feira (25) fizeram o Ribeirão Boi Pintado transbordar. Houve uma chuva de granizo. Mais de cem famílias foram atingidas. Uma delas está abrigada no ginásio de esportes e as outras foram para casa de parentes.

Homem morre após ser picado por abelhas em Cornélio

O que era para ser uma tarde de alegria e aventura terminou de forma trágica para o procopense Emerson Salim Maruk, de 38 anos.
O motociclista, que gostava de realizar trilha por estradas vicinais de Cornélio Procópio, estava com um grupo de colegas numa estrada rural da cidade, na tarde deste sábado (26), quando foi tingido por um enxame de abelhas.
Segundo o Cabo Sérgio, do Corpo de Bombeiros, o homem chegou a ser socorrida pelos colegas, mas não resistiu ao ataque dos insetos e morreu.

Show de gols no sábado de futebol suíço no 13 de Maio

Seguindo a tendência da primeira semana de jogos, a rodada deste sábado, 26, pela 13ª Copa Assaí de Futebol Suíço, foi recheada de gols. Foram 34 em cinco jogos, média de 6,8 por partida.
A bola começou rolar cedo, às 14hs com a partida entre Colégio IFV/Depósito Aliança e Madrid. Com dois gols de Benoni e outros dois Armando e Diego, o IFV venceu por 4x1. Kelven descontou para o Madrid.
Outra goleada foi registrada na partida entre Móveis Martins e Jet Gás. Bruno foi o destaque da Jet Gás marcando três gols. Raul duas vezes e Luiz Carlos, marcaram os outros gols. Placar final 6x0 para a Jet Gás.
O Pau d`Alho B sobre nova goleada. E foi a maior da tarde. Com cinco gols de Elienton, que chegou a dez na competição, o Vila Nova/Foto Apolo sobrou em campo. Mas não parou por ai. Rogério (2), Willian, Charles e Bruno completaram o placar de 10 a 0 para o Vila Nova.
No jogo mais equilibrado da tarde, o Pau d`Alho A bateu o Funesplan por 3x1. Rodrigo duas vezes e Gilmar, os gols do Pau d`Alho, enquanto que Douglas descontou para o Funesplan.
Fechando o dia de jogos, foi a vez das meninas. E outra goleada. Com gols de Julia (5), Cristina (2), Ireni e Barbara, a Renata Costa B venceu o Pau d`Alho por 9x0.

Resultados do sábado – 26.02.11 14hs00 – Livre Grupo B – Colégio IFV 4x1 Madrid
15hs00 – Livre Grupo A – Móveis Martins 0x6 Jet Gás
16hs00 – Livre Grupo B – Pau d`Alho B 0x10 Vila Nova/Foto Apolo
17hs00 – Livre Grupo A – Pau d`Alho A 3x1 Funesplan
18hs00 – Feminino – Renata Costa B 9x0 Pau d`Alho

Mínimo regional será discutido na segunda

O secretário estadual do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli, irá se reunir nesta segunda-feira (28) com todas as organizações sindicais para estudar o reajuste do novo salário mínimo do Paraná. 
O Dieese e Ipardes também vão participar da discussão e apresentar estudos sobre o mundo do trabalho. Segundo Romanelli, a proposta do índice de aumento será bem fundamentada em números e na realidade econômica do Estado. 
No início desta semana, o governador Beto Richa se reuniu com sindicalistas e garantiu que o novo mínimo regional beneficiará a todos.

Dilma sanciona mínimo de R$ 545

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta sexta-feira (25) o projeto que reajusta o salário mínimo em R$ 545 e que define a política de valorização até 2015. Segundo informações da assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, a sanção será publicada no Diário Oficial da próxima segunda-feira (28), e o valor passa a valer a partir do próximo dia 1º de março.
Nenhum artigo do projeto, que foi aprovado primeiro pela Câmara dos Deputados e depois pelo Senado Federal, foi vetado pela presidente. Sendo assim, a oposição deve entrar já na semana que vem com uma ação de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) contestando o artigo que determina que o reajuste do mínimo será feito, até 2015, por meio de decreto presidencial.

Avião que caiu em Arapongas transportava dinheiro

O avião que caiu em uma plantação de cana na área rural de Arapongas no final da tarde desta sexta-feira (25) era um bimotor e transportava malotes com dinheiro. Ele fazia a rota Londrina-Arapongas e as causas do acidente ainda não são conhecidas.
O piloto, de 32 anos, e o co-piloto, de 33, tiveram ferimentos leves e suas identidades não foram divulgadas a pedido da Aeronáutica. 
O bimotor do modelo EMB820C Navajo, de prefixo PT-ELY, pertencia à empresa de táxi-aéreo Weiss, de Curitiba, especializada em transporte de valores. A aeronave tinha capacidade para oito pessoas. 
No ano passado, em 19 de maio, um bimotor desta mesma empresa fez um pouso forçado às margens da pista do aeroporto de Cascavel, no oeste do estado, que estava fechado para pousos e decolagens devido ao mau tempo.

Brasil tem mais de 205 milões de celulares

O Brasil já tem mais celulares do que gente: são 205,15 milhões de aparelhos em operação no país para pouco mais de 193 milhões de habitantes. Somente em janeiro, a telefonia móvel teve mais de 2,2 milhões de adesões. 
Segundo dados divulgados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o Distrito Federal é o que concentra o maior número de telefones por morador - para cada 100 pessoas, há pouco mais de 180 linhas. 
Do total de celulares, 82,32% são pré-pagos, o que totaliza mais de 168,88 milhões de aparelhos. O restante (36,26 milhões) é de números pós-pagos. Agora, para cada 100 brasileiros existem 105,74 números de celular, ou seja, há mais de uma linha para cada habitante. 
Entre dezembro de 2010 e janeiro deste ano, o crescimento do número de adesões foi de 1,09%. 
Os terminais 3G (banda larga móvel) totalizaram, no primeiro mês do ano, 22,567 milhões de adesões.


Programa AABB comunidade

Do Assai On Line

A Assistência Social de Assai informa que haverá reunião no dia 1 de março às 19h00min para pais e alunos que fazem parte do programa da AABB Comunidade.
O objetivo desta reunião é apresentar para os responsáveis as atividades que serão ofertadas pela AABB que agora está com parceria com a Assistência Social, e com as Secretarias de Educação, Esporte e também da saúde para que, juntos possam melhorar ainda mais os programas oferecidos, pois ao total são 112 crianças cadastradas no programa.

Cinco jogos hoje pela Copa Assaí

Cinco jogos abrem hoje a segunda semana de jogos da 13ª Copa Assaí de Futebol Suíço.
A bola vai rolar mais uma vez no Estádio Municipal 13 de Maio, considerada a casa do esporte amador da cidade e da região.
Abrindo a rodada às 14hs, jogam Colégio IFV x Madrid. Em seguida às 15hs, tem Móveis Martins x Jet Gás. Às 16hs, se enfrentam Pau d`Alho B x Vila Nova/Foto Apolo. Logo após, 17hs, Pau d`Alho A x Funesplan e fechando a rodada, futebol feminino, Renata Costa B x Pau d`Alho, às 18hs. 
Na segunda-feira, a SESTUR estará divulgando a tabela completa de jogos.

Programação – sábado, 26.02.10 
14hs00 – Livre Grupo B – Colégio IFV x Madrid 
15hs00 – Livre Grupo A – Móveis Martins x Jet Gás 
16hs00 – Livre Grupo B – Pau d`Alho B x Vila Nova/Foto Apolo 
17hs00 – Livre Grupo A – Pau d`Alho A x Funesplan 
18hs00 – Feminino – Renata Costa B x Pau d`Alho

Suspeito de estupro é preso é flagrante

Equipe PM da Sede do 18º BPM, em Cornélio Procópio, por volta de 13h00 do dia 25 de Fevereiro, através de serviço de informação e monitoramento, obteve sucesso na detenção de um suspeito de tentativa de estupro, identificado como sendo, Carlos Souza Campos, 43 anos. Este, segundo três testemunhas do sexo feminino, teria tentado interpelá-las e estuprá-las mediante ameaça em locais ermos da cidade. Ressalte-se que cada uma das três vítimas se encontravam em situações distintas e em locais diferentes da cidade.
Desta feita, o suspeito foi localizado e detido em determinado trecho da Rua Paula Gomes, àrea central, sendo que, após ser reconhecido pelas vítimas foi encaminhado para o devido procedimento legal. OBS: Há indícios que seja o mesmo suspeito de um estupro cometido há dias atrás nessa cidade, próximo à Praça Botafogo, uma vez que a vítima daquela ocasião (uma quarta testemunha) também o reconheceu.
Trata-se de mais um excelente serviço de prestação de segurança pública executado pelos policiais militares do 18° BPM.

Enviada por amigos no email

Finalmente está pronta!
Inauguração da piscina!

Acabamos de colocar uma piscina em casa e para evitar caminhar demais instalamos ao lado uma caixa térmica com gelo, onde colocamos uma cervejinha necessária para saciar a sede. 
Estamos esperando você para um banho de piscina e uma cervejinha gelada.


Um abração e até breve

Caixa prorroga para junho exigência de asfaltamento

Atendendo à solicitação do deputado federal André Vargas (PT-PR) e o pedido de milhares de pessoas de todo o país, a Caixa anunciou hoje, 25/02, a prorrogação para junho a exigência de pavimentação para os imóveis na área urbana construídos por particulares, ou seja, sem que a produção tenha sido financiada pela Caixa, mas que se enquadram no Minha Casa, Minha Vida para venda.
Para valerem as novas regras, até este prazo, 30/06, a obra precisa estar finalizada, com Habite-se e com o cliente [comprador] já avaliado pela Caixa. No entanto, a Caixa ressalta que neste período estará avaliando todo esse processo e que novas mudanças podem ocorrer.
Vargas comemorou a decisão, já que a medida trazia muita dificuldade para os construtores e para os municípios de médio e pequeno porte por conta da infraestrutura para pavimentar todos os bairros das cidades. “Como relator do Minha Casa, Minha Vida 2, muitas pessoas nos procuraram para que tentássemos reverter a medida. Fizemos gestões junto à Caixa e conseguimos a prorrogação para 30/06. Já é um primeiro passo, mas os construtores precisam ficar atentos com este novo prazo”, reforça.
Vale lembrar que os imóveis que são totalmente financiados pela Caixa já têm de cumprir esta exigência. O deputado André Vargas afirma ainda que está estudando a Medida Provisória 514/10, do Minha casa, Minha Vida e avaliando as exigências da Caixa. “Queremos que o programa atenda as famílias que mais precisam, já que é este o seu objetivo, e que lhes garantam também uma boa estrutura. Também queremos que o segmento da construção continue aquecido, pois ele foi um dos principais responsáveis pelo alto índice de emprego e pelo Brasil ter passado ileso diante da crise mundial.

Londrina: jovem é apreendido com mil papelotes de crack

Um garoto de 14 anos de idade foi apreendido com grande quantidade de droga, na tarde desta sexta-feira (25), em Londrina. Policiais fizeram a abordagem no momento que ele saía de um fundo de vale, na rua Flor dos Alpes, no Parque Ouro Branco. 
Com o adolescente, os policiais acharam crack e cocaína. Uma certa quantia foi localizada no momento da abordagem e depois ele ainda confessou que tinha mais escondido. 
No total foram apreendidos 1001 papelotes de crack e 305 de cocaína. O menor foi levado para o Centro de Triagem.

Vila Real estréia com derrota na segundona do Futsal em Curiúva

Jogando pelo Grupo B da 2ª Divisão do Campeonato Municipal de Futsal de Curiúva, em jogo definido nos minutos finais a Plantar venceu o estreante Vila Real pelo placar de 6 x 2, Rogério(2),Claudio(1),Richieli(1),Edinho(1) e Julio(1), marcaram para a Plantar, William e Valdinei descontaram para o Vila Real, com vitoria a Plantar se mantém na liderança do Grupo B ao lado da Depinus com 6 pts.
Em jogo tecnicamente fraco a JY Agro-Florestal derrotou a jovem equipe do Expresso Luz pelo placar de 4 x 0, depois de um primeiro tempo morno sem contagem de gols, a JY Florestal voltou mais disposto para o segundo tempo, e com gols de Marciano(1), Marron (2) e Kibe marcando contra, chegou a vitória, reagindo na competição e entrando definitivamente na briga por uma vaga para o próxima fase 
Fechando a segunda rodada do Grupo B, em jogo de 11 gols marcados a favorita Funilaria Dois Irmãos foi surpreendida pela Depinus, que com gols de Adaltinho(2), Leandro (2), Deni (1) e Luizinho venceu o jogo pelo placar de 6 x 5, marcaram para Funilaria Dois Irmãos Reinaldo Pica(2), Vardinho(1), Traira(1) e Edson Peidinho(1), com o resultado a Depinus se mantém na liderança ao lado da Plantar.

Jogos do Sábado - 26/02 - 3ª rodada da Primeira Divisão
19:30 Madereira Mengassi (TB) x Advocacia Luz (sta Cec Pavão)
20:30 Bope (cva) x Ventania
21:30 Taboão (cva) x Lider FM (cva)
22:30 Vila Esperança/Shalon Madeiras(cva) x E F C (TB)

Retificação: noticiamos ontem (25/02) o placar do jogo entre B.O.P.E x Moura Forte sendo 7 x 2, quando na verdade é 8 x 2.

João Atanazio