quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Tencati aprova mudança para o Germano Krüger

O técnico Claudio Tencati aprovou a mudança do jogo entre Atlético e Londrina, domingo, às 19h30, na rodada de abertura do Campeonato Paranaense. O jogo poderia ser disputado em Curitiba, ou no estádio Couto Pereira ou no Durival Britto e Silva, mas divergências financeiras e rivalidades entre os times da capital acabaram forçando a Federação Paranaense a procurar outra alternativa. E a solução foi realizar o jogo no estádio Germano Grüger, em Ponta Grossa.
Tencati temia ter que enfrentar o Atlético num gramado de qualidade duvidosa, como seria o caso do Durival Britto, na Vila Capanema, casa do Paraná Clube. “Melhor ser em Ponta Grossa. O ruim foi ficar esperando uma solução para essa situação. Agora iremos mudar alguns detalhes na logística, mas aprovo a mudança para o Germano Grüger, uma boa solução”, disse Tencati antes do treino do LEC na tarde desta quinta-feira.
Para o gerente de Futebol do LEC, João Severo, o problema maior dessa discussão sobre o local da estreia de Atlético e Londrina, foi a demora para formalizar uma logística apropriada para o clube alviceleste. “Tínhamos hotel reservado em Curitiba há dias e tivemos que cancelar. Agora iremos para Ponta Grossa e viajaremos na tarde de sábado, não mais pela manhã, como seria a ida para a capital.”

Vereadora Adriana é novamente afastada do cargo

Do Revelia - Decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, datada de 29 de novembro de 2011, por unanimidade de votos, não conheceu de recurso de agravo de instrumento interposto pela vereadora de Nova Santa Bárbara, Adriana Márcia da Cunha.
A decisão de segundo grau foi comunicada ao juízo da Comarca de São Jerônimo da Serra em 12 de dezembro de 2011, conforme aviso de recebimento (AR), que motivou o Ministério Público a pedir o afastamento da vereadora Adriana da Costura.
Em setembro de 2011, a vereadora já havia retomado o cargo após afastamento de um ano, em função de que o juiz da Comarca de São Jerônimo da Serra, Osvaldo Taque, tinha deferido pedido de tutela antecipada anulando processo de cassação de seu mandato.
Ela perdeu o mandato após investigação da Câmara de Vereadores que apontou o contrato entre a vereadora e o município de Nova Santa Bárbara para utilização de barracões para suas empresas de confecção, que emprega centenas de pessoas.

A Voz da Bola volta a Rádio Educadora de Cornélio Procópio

A Rádio Educadora de Cornélio Procópio tem novo comando. Paulo Roberto Galo de Curitiba assume o comando da rádio que pertence ao ex-deputado estadual, Geraldo Cartário. 
A emissora esteve recentemente nas mãos da Facrei, mas o projeto não progrediu, voltando então para a mão do político. 
Assim, quem está de volta a rádio é Altair de Oliveira, o Taiko, que é conhecido como um dos mais profundos conhecedores do esporte amador de Cornélio Procópio e região. 
Ele está no ar das 12h as 12h30 todos os dias com seu programa A Voz da Bola, contando as coisas do esporte amador e profissional, dando destaque especialmente para a Copa Osvaldo Bernardes que abre o calendário esportivo na cidade. 
Segundo ele, é possível que a emissora volte a transmitir jogos do futebol amador da região nos próximos meses. É um projeto que, segundo ele, depende do que a emissora venha a faturar comercialmente.
A Rádio Educadora de Cornélio é sintonizada no AM 810.