O técnico Claudio Tencati aprovou a mudança do jogo entre Atlético e Londrina, domingo, às 19h30, na rodada de abertura do Campeonato Paranaense. O jogo poderia ser disputado em Curitiba, ou no estádio Couto Pereira ou no Durival Britto e Silva, mas divergências financeiras e rivalidades entre os times da capital acabaram forçando a Federação Paranaense a procurar outra alternativa. E a solução foi realizar o jogo no estádio Germano Grüger, em Ponta Grossa.
Tencati temia ter que enfrentar o Atlético num gramado de qualidade duvidosa, como seria o caso do Durival Britto, na Vila Capanema, casa do Paraná Clube. “Melhor ser em Ponta Grossa. O ruim foi ficar esperando uma solução para essa situação. Agora iremos mudar alguns detalhes na logística, mas aprovo a mudança para o Germano Grüger, uma boa solução”, disse Tencati antes do treino do LEC na tarde desta quinta-feira.
Para o gerente de Futebol do LEC, João Severo, o problema maior dessa discussão sobre o local da estreia de Atlético e Londrina, foi a demora para formalizar uma logística apropriada para o clube alviceleste. “Tínhamos hotel reservado em Curitiba há dias e tivemos que cancelar. Agora iremos para Ponta Grossa e viajaremos na tarde de sábado, não mais pela manhã, como seria a ida para a capital.”