segunda-feira, 26 de março de 2012

Assaí sediará a II Conferência Intermunicipal de Cultura

do AssaiOnLine

O Departamento de Cultura está organizando a II Conferência Intermunicipal de Cultura.
O evento acontecerá no dia 12 de Abril, na SAMA, e reunirá cerca de 500 participantes dentre 18 municípios da Amunop.
A Conferência abordará o tema: “Gestão Cultural: Metas e Desafios para municípios de pequeno porte”, buscando a importância de consolidar mecanismos para efetivar a gestão plena de cultura.
A Conferência tem como objetivo, discutir propostas para que os municípios da Amunop, através de seus gestores e órgãos específicos possam gerar ações a serem desenvolvidas para efetivar as políticas públicas para a Cultura, como criação de incentivos fiscais, conquistas de gestores específicos e viabilização recursos para a cultura.
A intenção da Conferência Intermunicipal, é fazer uma reflexão acerca das dificuldades da região, através da troca de experiências com os municípios da Amunop, encaminhando propostas e elegendo os delegados da região para participar da Conferência Macroregional que acontecerá em 28 de abril na cidade de Londrina.

Acidente por pouco não causa tragédia em Londrina

Recebi por e mail as fotos de um acidente que aconteceu na noite da ultima sexta-feira em Londrina. O capotamento aconteceu na Avenida Dez de Dezembro (Via Expressa) proximo à alça de saída da Avenida JK.
Junto com as fotos, recebi ainda o seguinte recado e a oração.

Essa oração e como disse a voce em nossa conversa, o por que de tantas tragedias basta crer em Deus e eliminar o que nos faz mal. O jovem deste acidente por pouco nao arrebentou mais pessoas inclusive a mim.
E o mais interessante e que na hora que ele começou a recobrar os sentidos ele chamou por sua mãe. Jovens vamos nos conscientizar: Álcool + Direçao + Velocidade = Dor.

“Eu ACREDITO EM DEUS”
Creio em ti Senhor...
Sobre todas as coisas...
Creio em ti Senhor...
E no poder da Oração...
Creio em ti Senhor...
Pra salvar a minha vida...
Creio em ti Senhor...
E em toda sua criação!!!
A ti meu Pai...
Eu entrego minha alma...
A ti meu Pai...
Eu louvo em Oração...
Pra ti meu Pai....
Esta paz que me acalma...
Por ti meu Pai...
Eu abro meu coração!!!
De ti Senhor eu recebi a Glória...
De ti meu Pai recebi o perdão...
Pra ti meu Senhor eu entrego minha vida...
E por ti meu Pai bate meu coração!!!
Creio em ti Senhor...
Sobre todas as coisas...
Creio em ti Senhor...
E em todos os irmãos...
Creio em ti Senhor...
Pra vencer as batalhas...
Creio em ti Senhor...
E por ti faço esta Oração!!!




Rodrigo Rocha

Edimar Santos pode deixar prefeitura para assumir cargo no Governo do Estado

Amigos do prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos (PTB), dizem que ele deixa a prefeitura no dia 31 para assumir uma função no governo de Beto Richa. O vice, que está louco pra assumir, é Mauro Miyamoto (PSDB).

Sabáudia comemora inclusão da região metropolitana de Londrina

A região metropolitana de Londrina vai ganhar três novas cidades: Sabáudia, Jaguapitã e Pitangueiras. O projeto de lei complementar, de autoria dos deputados estaduais Luiz Eduardo Cheida (PMDB) e Ademar Traiano (PSDB), foi aprovado na última semana na Assembleia Legislativa. Em Sabáudia, as expectativas são as melhores possíveis. O presidente do Legislativo, vereador Javan Rodrigues (PDT), em pronunciamento na Câmara Municipal, falou sobre a sua satisfação. “Agradeço o empenho do deputado Cheida, que abraçou a nossa causa e prontamente nos trouxe essa excelente notícia. Nós, vereadores, e toda a população de Sabáudia, Jaguapitãn e Pitangueiras estamos muito agradecidos”.
O vereador Javan acredita que a partir de agora Sabáudia terá maior participação em programas dos governos estadual e federal, além de facilidades nos sistemas de transporte e telefonia.
O prefeito de Sabáudia, Almir Batista (PTB), explica acrecenta ainda outras vantagens. “Esperamos mais investimentos nas áreas de habitação e segurança. Agora teremos a possibilidade de dobrar os recursos destinados pelo Minha Casa Minha Vida, por exemplo”.
"Esses municípios são referenciados em Londrina, usufruindo de uma série de serviços daquele centro urbano. Mesmo assim, não podiam ter os benefícios legais de estarem integrados à região metropolitana", explica Cheida. As três cidades estão entre 40 e 58 quilômetros de Londrina. "Ou seja, mais próximas que vários municípios metropolitanos", completa o deputado.
Hoje fazem parte da região metropolitana de Londrina: Cambé, Rolândia, Ibiporã, Sertanópolis, Bela Vista do Paraíso, Jataizinho e Tamarana. A proposição dos deputados, de número 731/11, altera o artigo 1º da lei complementar 81/98, com redação modificada pela lei complementar 129/10.

Da Assessoria de Imprensa

ESPORTES - Três jogos foram realizados no sábado pela Copa Assaí

Dos cinco jogos previstos para o sábado (24) pela Copa Assaí de Futebol Suíço, apenas três aconteceram. Nas partidas entre Madeireira Fernandes/Jet Gás x Prefeitura de Amoreira e Santa Cecília x CAFC/Drogamais foi observado WO e a bola não rolou. 
Com bola roando a Vila Carrão perdeu para a APEC no Máster por 5 a 2. No outro jogo no estádio 13 de Maio, o Conjunto Adamazildo Bomtempo passou pela Madeireira Fernandes/Jet Gás por 1 a 0. 
No campo do Cebolinha, Vila Nova/Foto Apolo e Móveis Martins/Jet Gás ficaram no empate em 4 a 4.

ESPORTES - Goleada e reabilitação na rodada do municipal em Amoreira

Prosseguiu neste final de semana o Campeonato Municipal de Futebol Suíço de São Sebastião da Amoreira, organizada pelo Departamento de Esportes da cidade, comandada pelo Oswaldo Júnior, o Petisso. 
A Rodada teve a goleada da CAFC/Maxicar/Drogamais e a reabilitação do Ressacão, que venceu o Amoreira/Barça por 4x1. Vamos aos resultados. 
No primeiro jogo do sábado (24) a CAFC/Drogamais venceu o Inter Amoreira por 8 a 1. Cristiano (3), Juruna e João Paulo Moura (2) e Rick fizeram os gols da CAFC, enquanto que Jailson descontou. 
No segundo jogo o Alvorada II perdeu para o Atlético Amoreirense por 3x0. Wagner e Mário foram os artilheiros da partida. 
Em seguida o Nenzão Esporte Clube passou pelo Amoreira Juventus por 2 a 1, com gols de Robson e Benedito. Diego descontou. 
Fechando a tarde de jogos do sábado, o AMOFEC passou pelos Meninos da Vila por 3 a 1. Dieguinho, Barbinha e Buxi marcaram para a AMOFEC, enquanto que Maicon descontou para os meninos. 
No domingo a rodada começou com a goleada do Ressacão sobre o Amoreira Barça por 4 a 1. João Jacó, Rafael Alves, Felipe e Luiz Henrique foram os autores dos gols. Romário descontou. 
Em seguida o Merdão venceu a Mercearia Timóteo por 3x2. Zé Orlando, Renan e Valter fizeram para o Merdão, enquanto que Givanildo balançou as redes duas vezes para a Mercearia. 
Fechando a rodada o Calistão passou pelo MH Supermercados por 2 a 1. Daví e Buda foram os goleadores do Calistão. Eduardo marcou o único gol do MH.

Radialista é assassinado em Foz do Iguaçu

Esse foi o segundo caso de assassinato de pessoas ligadas à imprensa nos últimos dias no Oeste do Paraná


Um radialista foi assassinado em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, na manhã desta segunda-feira (26). Divino Aparecido Carvalho foi morto a tiros quando chegava à Rádio Cultura para apresentar um programa na emissora AM, de acordo com a subseção de Foz do Iguaçu do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná.
Esse foi o segundo caso de assassinato de pessoas ligadas à imprensa nos últimos dias no Oeste do Paraná. O empresário Onei de Moura, dono do jornal Costa Oeste, de Santa Helena, foi morto na noite de sábado (24) com vários tiros.
Ele estava em frente a uma distribuidora de bebidas quando os atiradores chegaram de carro, um ocupante do veículo desceu, caminhou em direção ao empresário e disparou pelo menos três vezes. O crime ocorreu por volta das 19 horas.
O delegado Sergio Luiz Alves disse nesta segunda-feira (26) que a polícia já identificou o autor do crime. Ele não divulgou o nome do suspeito para não atrapalhar as investigações.

Bombeiros seguem procura de homem que teria se afogado em Sertanópolis

Homens no Corpo de Bombeiros ainda não localizaram o corpo de um home com idade entre 40 e 43 anos que desapareceu nas águas do lago Tabocó em Sertanópolis. 
Ele estaria com um amigo, que quando percebeu o desaparecimento do companheiro, acionou os Bombeiros de Ibiporã. Segundo o tenente Galante, que comanda Ibiporã, as buscas foram realizadas na noite de domingo e na manhã de hoje, mas nada foi encontrado.