terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Estreia do LEC no Paranaense pode ser em Londrina

O presidente do Londrina, Cláudio Canuto, disse na tarde desta terça-feira (17) que o clube foi procurado pela diretoria do Atlético-PR para que o jogo de estreia entre as duas equipes no Paranaense, neste domingo (22), seja realizado no Estádio do Café.
O jogo originalmente está marcado para Curitiba, mas como a Arena da Baixada está fechada para reformas e o Coritiba se recusa judicialmente a alugar o Estádio Couto Pereira ao arquirrival, o Furacão está tendo dificuldades em conseguir um campo na capital.O gestor de futebol do LEC, Sérgio Malucelli, está em Curitiba e, segundo informações extraoficiais, estaria tratando desse assunto diretamente com a cúpula atleticana e a Federação Paranaense de Futebol (FPF).
Na última segunda-feira, o presidente atleticano, Mario Celso Petraglia, propôs à diretoria do Paraná Clube o aluguel da Vila Capanema para o time mandar seus jogos lá. O tricolor rejeitou a resposta nesta terça-feira.

Fone: Jornal de Londrina

Mulher é morta a facadas em Ibiporã

Uma jovem mulher, de 22 anos, foi morta na noite da última segunda-feira (16), em frente a sua residência localizada na Rua Bandeirantes, no Jardim San Rafael. Tatiane Santos Cipriano foi atingida por pelo menos três golpes de faca, que acertaram regiões vitais de seu corpo. A vítima deixou dois filhos com quem vivia em sua casa. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram no local, mas nada puderam fazer a não ser realizar os primeiros levantamentos.
O principal suspeito de ter cometido o crime foi o ex-marido de Tatiane, Magno Rodrigues, que horas antes do assassinato esteve na casa da vítima e fez diversas ameaças. “Infelizmente ela não queria mais viver com ele e o Magno certamente apaixonado por ela, não aceitava. Na data de ontem ele foi procurar a moça e, vendo que ela estava sozinha, acabou por desferir várias facadas”, expôs o superintendente da Polícia Civil, Aparecido Donizete de Lima.
Um crime passional que deixou em choque a população daquela região. “O cara tem a intenção, não conta para ninguém, ele premedita, vai lá e comete a ação, mas a Justiça atuará. A Polícia está cumprindo a parte dela, agora nós iremos identificá-lo e o aguardaremos, onde se não houver a sua apresentação espontânea, com certeza um mandado de prisão sairá o mais rápido possível”, explicou o policial civil.
Magno é uma pessoa que tem a vida conturbada, de acordo com informações fornecidas por familiares da vítima. “A princípio nós temos a informação de que ele é viciado em drogas, segundo informações das irmãs e cunhadas da vítima. Ele veio da cidade de São Paulo e agora estamos devidamente o identificando para poder dar sequência ao inquérito policial”, comentou Donizete.

Atenção aos prazos para pagamento do IPTU 2012

Os contribuintes assaienses têm até o dia 10 de fevereiro para pagar a guia do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU 2012 com 10% de desconto em parcela única.
 A outra opção é parcelar em 5 vezes o valor total do imposto, em data fixa ate o décimo dia de cada mês - de fevereiro a junho de 2012.
Os carnês foram entregues em todas as residências, e quem não recebeu o seu carnê até o dia 15 de fevereiro deve procurar o setor de receita e fiscalização, na sede da Prefeitura Municipal.
O imposto é utilizado em benefício da própria comunidade na realização de obras e serviços que contribuem para melhorar a qualidade de vida da população.
O IPTU é uma das principais fontes de arrecadação municipal. Parte deste valor é destinado as áreas da saúde e educação.
Com a arrecadação do imposto em 2011, foi possível contratar mais profissionais para a saúde, comprar medicamentos, disponibilizar recurso para o início da ampliação do esgotamento sanitário e módulos sanitários na cidade e na zona rural, reforma da unidade básica do alto da Copasa, ampliar e reformar escolas municipais, recursos para a o inicio da construção da Super Creche, implantação de laboratórios de informática nas escolas, reforma de praças esportivas, inicio da construção do Centro de Eventos, iluminação pública além de investir na segurança pública do município.
Isenção - A Prefeitura de Assaí está recebendo solicitações dos aposentados, pensionistas, entidades, portadores de necessidades especiais e proprietários de imóveis avaliados em até R$25 mil, interessados na isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2012.
A solicitação do benefício deve ser requerida até o dia 30/04/2012 e o contribuinte deve comparecer no setor de receita e fiscalização munidos dos documentos originais e cópias da carteira de identidade, cadastro de pessoa física (CPF), comprovantes de renda e residência, escritura do imóvel, certidão de casamento e o carnê do IPTU.
Para ter o benefício o aposentado e pensionista deve obedecer a alguns critérios como; ser proprietário de um único imóvel com área construída de até 90 m2, além de ter uma remuneração de até 2 salários mínimos e residir no imóvel.
Para os proprietários de imóveis avaliados em até R$25 mil seja isento do IPTU, devem residir e ser o único imóvel, e ter renda mensal de até mil reais.