segunda-feira, 13 de junho de 2011

Flávio Arns participa de reunião sobre levantamento da situação escolar no Paraná

O vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, participa nesta terça-feira (14) da abertura dos trabalhos de capacitação dos técnicos que irão realizar o Levantamento da Situação Escolar (LSE). 
O Levantamento da Situação Escolar (LSE) é uma metodologia criada pelo MEC/FNDE de orientação das atividades de coleta de dados, informações e de avaliação do estado em que se encontra a infraestrutura física, o mobiliário, os equipamentos e os materiais didáticos das escolas públicas, que com o apoio de um sistema informatizado realiza uma comparação destes com os Padrões Mínimos de Funcionamento da Escola (PMFE) permitindo a emissão de relatórios de suporte à gestão das redes escolares, estimando as necessidades e os investimentos necessários à sua adequação e melhoria. 
A capacitação será ministrada pela arquiteta Maria Auxiliadora Figueiredo Britto, pós-graduada em Engenharia da Segurança do Trabalho e consultora da Unesco. A instrutora foi indicada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 
O encontro vai até quinta-feira (16) e reunirá funcionários da rede estadual de ensino e técnicos das prefeituras municipais. 

Serviço: 
Data: dia 14 (terça-feira) – Abertura e Apresentação da metodologia de trabalho, das finalidades e objetivos do Levantamento da Situação Escolar e orientações de preenchimento do formulário de coleta de dados. 
Data: dia 15 (quarta-feira) – Aula prática - Visita à escola da rede estadual de ensino para orientações in-loco do preenchimento do formulário. 
Data: dia 16 (quinta-feira) – Apresentação do Sistema LSE e orientação sobre inserção dos dados, validações do sistema e relatórios gerenciais de Reestruturação Física, Aquisições, Orçamento Sintético e Quadro Geral de Padrões Mínimos de Funcionamento da Escola.

TPE – Tensão Pré Eleição

Dias atrás o empresário que se diz candidato a prefeito de Assaí, Juan da Veipa, disse em alto e bom tom na Rádio Líder AM, que o diretor do Hospital Pró Vida está ganhando “rios de dinheiro”. 
No mesmo dia o diretor do Hospital, Francisco Vieira Filho, disse que o empresário “é mentiroso”. 
A declaração foi suficiente para que o empresário, que já pode ser chamado de o Rei do Debate, “convidasse” o diretor do Hospital para um bate papo. 
Porém foi muito enérgico e disse que iria pro “cacete” com ele. Questionado sobre o fato de que poderia dar prejuízo à emissora de rádio, ele respondeu que “não tem problema, pois pagaria os prejuízos que causasse”. 
Isso é uma demonstração clara de um projete que está desmoronando. A cidade precisa de candidatos ponderados. Não de truculência. Essa época já passou e faz muito tempo. Não se faz mais política com capangas, ameaças e tiros. Hoje uma boa conversa, coloca tudo no seu devido lugar. 
Tensão Pré Eleição. Ainda é cedo, você não acha?

Sicoob Norte do Paraná 8 anos com você

A Cooperativa de Crédito Sicoob Norte do Paraná é a união de forças de empresários da nossa região, que em 2003 sonharam em oferecer à comunidade e ao empresariado soluções financeiras consolidadas no Cooperativismo de Crédito.
Em 8 anos efetivamos uma trajetória de sucesso e de evolução contínua. Estamos presentes com Postos de Atendimento aos Cooperados (PAC) em Londrina, Rolândia, Ibiporã e Assai. Hoje administramos 190 milhões de reais e nosso crescimento em 2010 em recursos administrados foi de 65%. Nossa carteira de crédito está classificada nos melhores níveis de risco o que coloca em evidência a solidez e a seriedade do trabalho realizado na Cooperativa. Esta história de crescimento e sucesso foi construída junto a comunidade que apoiou e acreditou na proposta do Sicoob.
Os primeiros meses de 2011 já demonstram que o ano será de superação de expectativas. É nesta sinergia que continuamos a história do Sicoob Norte do Paraná, com seriedade e respeito por todos os cooperados, o que faz do Sicoob o maior Sistema de Crédito do Brasil.