terça-feira, 15 de março de 2011

Caminhoneiro fica amarrado após ter carga roubada em Londrina

Um homem ficou amarrado em um matagal próximo à Universidade Estadual de Londrina (UEL), por mais de duas horas, após ter o seu caminhão Ford Cargo roubado na tarde desta terça-feira (15), em Londrina.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Reginaldo Bemieiro, residente de Londrina, foi contratado para fazer um frete no Jardim Colúmbia, região oeste da cidade. Chegando ao local, ele foi rendido por dois indivíduos que fugiram com o caminhão.
O roubo foi registrado por volta das 15 horas e o homem permaneceu amarrado até quase 18 horas, quando conseguiu se libertar e pedir socorro.
A PM não informou qual o tipo de carregamento que o caminheiro transportava. Os policiais fazem um patrulhamento na região para tentar localizar os bandidos e o veículo.

Apenas 19 deputados estarão em Londrina

O cerimonial da Assembleia Legislativa informou que 19 dos 54 deputados estaduais participam quinta-feira da reunião extraordinária da Casa, marcada para o prédio da Câmara Municipal de Londrina. Mas e os outros. Não conhecem o caminho de Londrina. Ou esqueceram. Ou só encontram em épocas de eleição.
Mas o que quer a cidade que elegeu apenas um representante no ultimo pleito.
Vamos a lista. 
Adelino Ribeiro
Ademar Traiano
André Bueno
Artagão junior
Cantora Mara Lima
Cleiton Kielse
Gilberto Martin
Hermes Brandão Junior
Luiz Eduardo Cheida
Marcelo Rangel
Paranhos
Pastor Edson Praczyk
Pedro Lupion
Plauto Miró Guimarães
Rasca Rodrigues
Tadeu Veneri
Teruo Kato
Valdir Rossoni
Waldir Pugliesi

Aposentado fica nú em agencia bancária

O servidor federal aposentado Pedro Miguel Sibicheski, 46 anos, ficou apenas de cueca numa agência bancária, no centro de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, na tarde de segunda-feira (14), porque se revoltou ao ser bloqueado seis vezes na porta giratória. O aposentado conseguiu entrar na agência com a permissão do gerente do estabelecimento. Sibicheski conta que vestia bermuda, camiseta e sandálias. Ao ser barrado na porta giratória, colocou aparelho celular, chaves e moedas no compartimento.
A entrada dele, porém, continuou impossibilitada e o vigilante da agência disse ao aposentado que não podia fazer nada. “Eu tive que chegar ao extremo de tirar a roupa para o segurança ver que eu não estava portando nenhum objeto de metal”, comentou o aposentado. A confusão durou cerca de 15 minutos, até que Sibicheski pôde entrar no banco e buscar sua mãe, que pagava uma conta no caixa.
Ele chamou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência. A gerência da agência não quis representar contra o aposentado. Sibicheski, que não é correntista do banco, mas possui um financiamento na agência, disse que irá procurar seus direitos porque considera ter sido desrespeitado. “Não é porque você usa bermuda e camiseta que pode ser desrespeitado. Devem ter achado que eu era ladrão”, disse. Ele afirmou que vai registrar o caso no Procon.

Assaí tem caso confirmado de Dengue

Do Revelia - Exame feito pelo Hospital Universitário (HU) de Londrina confirma o primeiro caso de Dengue registrado nesse ano na cidade. Trata-se de uma criança moradora na Vila Nova, em região.
O caso suspeito foi notificado há quinze dias, e o resultado dos exames laboratoriais saiu na manhã desta terça-feira, 15.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Jorge Torquato Júnior, o Juninho, diante de casos suspeitos já se faz o bloqueio em uma área de 300 metros, a pulverização da área e eliminação de criadouros.
De 1º a 10 de março último, houve a notificação de 74 casos suspeitos.
Nessa semana, também moradores da região da Vila Nova recebem o trabalho de orientação feito por equipes do Programa Saúde da Família (PSF) e demais agentes da Secretaria Municipal de Saúde.
O primeiro registro desse ano em Assaí se refere a um caso autóctone, ou seja, adquirido no município. Em 2009, houve a ocorrência de 15 casos de Dengue na cidade.
Para o secretário Juninho, tal quantidade está dentro da normalidade, considerando o número de casos registrados na região, como em cidades como Jataizinho, Cornélio Procópio, São Sebastião da Amoreira, Ibiporã e Londrina.
Na avaliação do secretário municipal, apesar do baixo número de casos, só não se pode deixar que o município seja atingido por uma epidemia. 
Por tal razão, o município tem feito bloqueio de áreas, mobilização geral por equipes do Programa Saúde da Família e eliminação de focos.

Edimar é nomeado para Conselho Estadual

O prefeito Edimar Santos (PTB), de Santa Cecília do Pavão, foi nomeado pelo secretário de Estado do Meio Ambiente, Jonel Nazareno Iurk para compor o Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH/PR).
A posse acontece durante a 17ª reunião ordinária do Conselho, na próxima terça-feira, 22 de março, às 10h15 horas, no Salão de Atos, localizado no Parque Barigui, em Curitiba.
Esta reunião tem como objetivo a posse dos conselheiros que integrarão o quinto mandato do CERH/PR e, está incluída entre os eventos previstos para a comemoração do Dia Mundial da Água.
"Nunca Santa Cecília do Pavão teve tanto destaque ou ocupou altos cargos no governo do Estado do Paraná. Isso comprova que apoiamos e estamos sendo amplamente reconhecidos por Beto Richa", finalizou Edimar Santos.

Governo entrega 250 carros para Emater

O secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, convida a imprensa para a solenidade de entrega de 250 veículos para o Instituto Emater-PR, que contará com a presença do governador Beto Richa e do secretário nacional da Agricultura Familiar, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Laudemir Muller. 
Os veículos foram comprados com recursos do convênio entre o governo do Paraná e o MDA vão renovar a frota da empresa, com o objetivo de fortalecer e agilizar a assistência técnica nos municípios paranaenses. 
Ainda na solenidade, será autorizado o início das atividades de assistência técnica e extensão rural nos Territórios da Cidadania para execução dos contratos firmados com o MDA, em conformidade com a nova lei da Ater. Para esse contrato, o MDA deverá repassar mais R$ 6,6 milhões à Emater-PR.
O evento ocorre na próxima quinta-feira, 17, às 11hs00 no Instituto Emater em Curitiba.

Homem de 36 anos é morto a tiros em Ibiporã

Um homem de 36 anos foi morto na tarde desta terça-feira, 15, em Ibiporã com pelo menos três tiros, sendo um na cabeça, um no braço e outro no peito. 
A morte ocorreu por volta das 15hs30, quando Valdir de Souza, caminhava ao lado da esposa, pela Rua Ronat Walter Sodré, marginal à BR-369, perímetro urbano de Ibiporã, quando foi alvejado. 
Valdir já teve passagens pela polícia, inclusive é acusado de assassinato na cidade de São Paulo e segundo policiais do serviço reservado da PM (P2) de Londrina, ele teria sido baleado há algumas semanas e resistiu. 
"Agora ele não conseguiu se safar", comentou o delegado de Polícia, Paulo Gomes. 
Varias viaturas da PM estiveram no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando os homens chegaram no local, não foi possível fazer mais nada. 
A mulher que acompanhava a vítima nada sofreu. Ela disse aos policiais que os dois haviam saído do Super Mufatto, minutos antes e três ou quatro elementos em um Fiat Palio, seriam os autores do crime. 
Populares que passavam pelo loca, disseram a Polícia que se tratava de um VW Gol. Com informações desencontradas, a polícia comunicou toda a área e tenta agora localizar os autores. 

Grande público prestigia rodada do futsal em Curiúva

Na noite de sábado (12) em partida valida pela 4ª rodada da 1ª divisão do futsal em Curiúva, a Madeireira Menegassi de T. Borba, com gols de Lucimar(2), Erick (2), Osvaldo(1) e Ronaldo(1), venceu o Taboão pelo placar de 6 x 5, conquistando assim sua primeira vitória na competição, William(3) e Jocemar(2), marcaram para o Taboão.
Em uma partida bastante equilibrada a Advocacia Luz de Sta. Cec. Pavão, mais uma apresentou um bom futebol e venceu a forte equipe do BOPE por 4 x 3, Luiz(1), Babu(2) e Paredão(1) balança as redes para o Advocacia, enquanto, Erick(1), Gaucho(1) e Adib(1) marcaram para BOPE. Com o resultado o Advocacia Luz com 9 pts, esta matematicamente classificada para a próxima fase.
Ventania vence EFC-T.Borba pelo placar de 4 x 1, e se mantém invicta na competição, 100% de aproveitamento, e de quebra garantiu a vaga para próxima fase, Revinho(2), Carlão(1) e Ricardo(1), fizeram os gols do Ventania, Mortadela fez o gol solitário o EFC.
Fechando a rodada a Vila Esperança/Shalon Madeiras, mas uma vez não se encontrou dentro de quadra e foi surpreendida pela Radio Lider que venceu pelo placar de 4 x 2 , Sergio(3) e Carlos André(1), marcaram para a Radio Lider, Robson(1) e Pinduca (1) fizeram os gols da Vila Esperança. 

Próxima Rodada dia 19/03/2011
19hs45 - Advocacia Luz x Taboão
20hs30 - EFC x BOPE
21hs20 - Ventania x Radio Lider
22hs10 - Madeireira Menegassi x Vila Esperança/Shalon Madeiras

J. Atanazio
Equipe Lider nos Esportes
Radio Studio Lider FM 87.9 Curiúva

Julgamento de Belinati no STF

A deputada federal Cida Borgheti (PP) esteve em audiência com a ministra do STF, Ellen Gracie. Ela aproveitou a oportunidade para perguntar quando a ministra pretendia colocar na pauta de julgamento do Tribunal o caso Antonio Belinati.
Pra recordar, Antonio Belinati disputou a eleição para prefeito de Londrina em 2008. Venceu a eleição, mas sua candidatura estava sub-judice. O caso foi parar no STF.
Ellen Gracie disse a Cida Borghetti que o processo irá para o Plenário até meados de abril.
Belinati ainda tem esperanças de assumir a prefeitura de Londrina, apesar de ter consciência de que as chances não não animadoras. “Enfim vai para o Plenário e aí teremos uma decisão definitiva”, disse o ex-deputado.

E aí Hauly? Vai responder?

Do Paçoca com Cebola

As famosas redes sociais são ótimas para propagar informação. Mas também tem cobrança. O mais novo “cobrado” é o secretário da FAzenda Luiz Carlos Hauly (PSDB).
Ele postou uma foto com alguns personagens de Londrina no Facebook. Vieram alguns elogios e também críticas. O professor Agnaldo Nunes pergunta para o Secretário: “Meu caro Hauly, quando os professores finalmente terão o aumento prometido pelo então candidato Beto?”
Até as 17h51 Hauly não havia respondido.