Nomes cogitados para a candidatura a prefeito de Assaí pelos diversos partidos não faltam. Dias atrás Luiz Mestiço disse ao blog que o partido (PSDB) deveria montar uma chapa limpa, mas há também outros nomes, de outros partidos que podem ser opções para se montar uma frente de oposição.
É o caso da vice-prefeita Albanira Pançan, hoje no PSB, e que deseja ser candidata a prefeita. No PT a chance é grande de Eduardo Guadaim ser o candidato do partido na disputa pela prefeitura.
O ex-prefeito Mário Sato estaria sendo pretendido pelos tucanos e também pelo atual prefeito. Ele estaria se transferindo para o PSD e receberia total apoio do prefeito Tuti para voltar ao cargo.
E Januário Silvério de Souza, o Silvérinho, hoje no PDT, que chegou a disputar o pleito em 2008, é outro nome cogitado. Porém, ele estaria querendo algumas garantias para mudar de partido.
O PMDB é o partido com o maior número de pretendentes. O vereador e líder do prefeito na Câmara, Gavião, tem prestigio com o atual prefeito e pode ser um nome.
O presidente da sigla em Assaí, Severino Felix Pessoa, também tem vontade de voltar a sentar na cadeira do chefe do executivo. Na contra mão da experiência, Diego Viana, primeiro suplente do PMDB, também demostrou interesse.
Com tantos nomes e maiores possibilidades ainda, temos mesmo que esperar o prazo final para filiação para ter uma ideia do que pode acontecer no próximo pleito eleitoral.
Mas definições mesmo, somente nas convenções, quando as alianças serão firmadas e os candidatos serão conhecidos. Até lá... indefinições e muita conversa.