domingo, 12 de junho de 2011

Enquanto isso na Expoasa

No twitter um amigo diz.

"Fim de semana teve a Expoasa em Assai. Feira essa que deixou de ser exposição de produtos agrícola para ser exposição políticos da Região!".
Sabia palavras. Quem foi, viu.

Hospital São Camilo de Jataizinho ameaça fechar as portas

O Hospital São Camilo, da cidade de Jataizinho, ameaça fechar as portas, encerrando os atendimentos ao público. A falta de verbas estaduais impede que o trabalho do único hospital da cidade seja realizado. Informações extra-oficiais dão conta de que os funcionários da instituição já foram avisados que serão demitidos.
Sem atendimento em Jataizinho, os usuários terão que procurar os prontos socorros da região, como o do Hospital Cristo Rei, de Ibiporã – que já atende uma boa parte dos jataienses – e do Hospital Santa Rita, de Assaí. Com isso as situações dos citados se complicarão ainda mais, já que a demanda aumentará.
Atualmente o Hospital São Camilo funciona apenas com a ajuda de uma verba municipal, que não é suficiente para mantê-lo. É de suma importância salientar que o recurso recebido da Prefeitura não será suspenso, porém, a aplicação do dinheiro não consegue cobrir os gastos. Em breve, novas informações sobre a ameaça de fechamento do Hospital de Jataizinho.
Fonte: Danilo Pomin e repórter JD - Agência Tudo Ibiporã

Morre jovem envolvido em sequestro relâmpago em Ibiporã

Morreu na tarde deste domingo, 12, Felipe Santos Aguiar, conhecido como “Cowboy”, de 19 anos, que se envolveu em um acidente após perseguição policial em Ibiporã, no ultimo dia 03. 
Segundo informações da PM, na noite do assalto, Felipe e mais um adolescente teriam sequestrado o empresário Carlos Alberto Bruneli e seus funcionários, em Ibiporã na saída para Jataizinho. 
Durante perseguição policial houve troca de tiros com a polícia e a dupla perdeu o controle da camionete Mitsubishi, de placas AGR 9991, batendo contra um muro e uma árvore, na avenida Senador Souza Naves, ainda em Ibiporã. 
Na oportunidade, as vitimas foram amarradas e deixadas em uma estrada de terra que liga a BR 369 no perímetro urbano de Ibiporã ao Contorno Norte. Eles estavam com as mãos amarradas para trás. “Eles mantiveram as vítimas em cárcere, vamos dizer assim, seqüestradas juntas no veículo, e depois eles abandonaram todos”, descreveu o delegado. 
O dinheiro dado por Carlos Alberto foi localizado juntamente com um revólver calibre 38, que estava municiado.

Há candidatos a prefeito

Nomes cogitados para a candidatura a prefeito de Assaí pelos diversos partidos não faltam. Dias atrás Luiz Mestiço disse ao blog que o partido (PSDB) deveria montar uma chapa limpa, mas há também outros nomes, de outros partidos que podem ser opções para se montar uma frente de oposição. 
É o caso da vice-prefeita Albanira Pançan, hoje no PSB, e que deseja ser candidata a prefeita. No PT a chance é grande de Eduardo Guadaim ser o candidato do partido na disputa pela prefeitura. 
O ex-prefeito Mário Sato estaria sendo pretendido pelos tucanos e também pelo atual prefeito. Ele estaria se transferindo para o PSD e receberia total apoio do prefeito Tuti para voltar ao cargo. 
E Januário Silvério de Souza, o Silvérinho, hoje no PDT, que chegou a disputar o pleito em 2008, é outro nome cogitado. Porém, ele estaria querendo algumas garantias para mudar de partido. 
O PMDB é o partido com o maior número de pretendentes. O vereador e líder do prefeito na Câmara, Gavião, tem prestigio com o atual prefeito e pode ser um nome. 
O presidente da sigla em Assaí, Severino Felix Pessoa, também tem vontade de voltar a sentar na cadeira do chefe do executivo. Na contra mão da experiência, Diego Viana, primeiro suplente do PMDB, também demostrou interesse. 
Com tantos nomes e maiores possibilidades ainda, temos mesmo que esperar o prazo final para filiação para ter uma ideia do que pode acontecer no próximo pleito eleitoral. 
Mas definições mesmo, somente nas convenções, quando as alianças serão firmadas e os candidatos serão conhecidos. Até lá... indefinições e muita conversa.