sexta-feira, 10 de junho de 2011

Tema Gleise Hoffmann domina o twitter

Em apenas um dia, após Gleise Hoffmann ser empossada no cargo de ministra da Casa Civil, no último dia oito de junho, 1885 matérias na mídia online foram publicadas sobre o assunto. Nas redes sociais, a notícia dominou 66% das mensagens postadas no Twitter, informa a empresa de monitoramente de mídia MITI Inteligência.
Anunciada pela presidente Dilma Rousseff como nova ministra da Casa Civil, Gleise ocupou um grande espaço nas discussões na web, com 4.900 interações nas mídias sociais, em apenas 24 horas. A pesquisa realizada pela MITI analisa a influência das mulheres mais poderosas na política, monitorando as publicações na mídia – especialmente das mulheres elencadas nas listas da Forbes e do jornal britânico The Guardian.
“As mídias sociais são bastante utilizadas para discussões sobre política. Isso justifica, por exemplo, a repercussão a respeito da presidente brasileira.” comenta Elizangela Grigoletti, gerente de inteligência e marketing da MITI Inteligência.

Beto Richa lança programa que vai construir 10 mil casas na área rural

O governador Beto Richa lançou nesta sexta-feira (10), em Pato Branco, o programa Morar Bem Paraná Rural, que nos próximos quatro anos vai atender 10 mil famílias do campo com casas novas e outras 4 mil com reformas e ampliações. O programa será executado pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em parceria com a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Caixa Econômica Federal e cooperativas de agricultores.
O Morar Bem Paraná Rural faz parte do plano do plano do governo de atender 100 mil famílias com moradia em todo o Estado nos próximos quatro anos. Para garantir o bom andamento do programa, representantes dos municípios e das entidades envolvidas serão capacitados para orientar as famílias interessadas sobre normas e critérios de enquadramento estabelecidos pelo Programa Nacional de Habitação Rural e pelo Morar Bem Paraná Rural. A primeira capacitação será dada a partir do dia 16, em Cascavel, para representantes de 20 municípios com os quais o governador assinou, em Pato Branco, protocolos de intenções para construção de novas moradias.
“Esta é apenas a primeira etapa. Vamos transformar o Paraná em um grande canteiro de obras, no campo e nas cidades, para que todos os paranaenses tenham como oferecer aos seus filhos condições dignas de vida. Esta é a nossa forma de demonstrar o respeito que temos pelo povo que vive no interior e na cidade”, destacou Richa. 
 

Deputado envia oficio à vereador Léo

Foi encaminhada a redação do Jornal Assaí Noticias, cópia de oficio encaminhado à Câmara Municipal de Assaí, do deputado estadual Adelino Ribeiro da Silva (PSL), partido do qual foi eleito o vereador Léo Nilson Lopes, sobre o seu acidente.
Reproduzimos aqui o que diz o oficio (foto) datado de 10 de junho de 2011, encaminhado à nossa redação pelo assessor do deputado Alfredo Kaifer, Rodrigo Rocha.
“Tomei conhecimento do acidente automobilístico que Vossa Excelência sofreu no ultimo dia 5 corrente. E, preocupado com seu estado de Saúde, uma vez que pronto para receber alta, sua saúde teve complicações. Onde seu estado de saúde é estável, segundo os médicos.
Porém, como homem de fibra e com vontade de viver, tenho a certeza de que Vossa Excelência irá sair dessa enfermidade. Pois, seus familiares e a população de Assaí, precisam de você.
Receba por este simples oficio o apoio desse Deputado na sua melhora de saúde. E que, possa deixar o mais rápido possível o leito hospitalar, para se juntar novamente às autoridades de Assaí, e continuar a trilhar o caminho do sucesso e da realização de grandes benefícios. Força Léo e que Deus abençoe e dê muita sorte em sua recuperação”.

Atenciosamente,
Adelino Ribeiro Silva
Deputado Estadual pelo PSL

Vereador Paulo Cândido convida para Festa do Divino nesse domingo


Do Revelia


Na tarde desta sexta-feira, o vereador Paulo Cândido Monteiro (PMDB) esteve no jornal Assaí Notícias, da rádio Studio FM, para convidar a comunidade local para participar da Festa do Divino, que acontece nesse domingo, 12, na seção Café Forte.
A festa começa às 14 horas com terço, e na seqüência, a Santa Missa, logo às 15 horas. O evento conta ainda com hasteamento das bandeiras do Divino e o tradicional doce de mamão e abóbora.
Realizada a aproximadamente 140 anos pela família Monteiro, o Louvor do Divino Espírito Santo relembra Pentecostes, que representa a descida do Espírito Santo ocorrido em 50 dias após a Páscoa.
Nascido na seção Café Forte, o vereador Paulo Cândido é uma das lideranças políticas que devem participar daquele evento, que acontece próximo à antiga balsa.
Tradicional evento do município, o Louvor ao Divino deve atrair pessoas de Assaí de outras várias localidades.

Com prova no domingo, curso da Jumbo tem 160 inscrições

Do Revelia

Aproximadamente 160 pessoas já se inscreveram para o curso do Programa Fábrica de Talentos (Profata), que terá provas objetivas no próximo domingo, 12, a partir de 9 horas, no Colégio Estadual Barão do Rio Branco.
Após as provas de conhecimento em português e matemática, os aprovados serão submetidos a demais fases eliminatórias, com dinâmicas em grupo e entrevista individual com psicólogo e com assistente social, além de visita domiciliar.
Em parceria entre indústria Jumbo, de Assaí, e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), o Profata oferece curso de soldador Mig/Mag de quatro meses e 640 horas de formação.
Os 28 candidatos classificados passam a contar com a possibilidade de conquistar uma vaga de emprego na indústria Jumbo, após o término do curso que começa em 4 de julho.