Em apenas um dia, após Gleise Hoffmann ser empossada no cargo de ministra da Casa Civil, no último dia oito de junho, 1885 matérias na mídia online foram publicadas sobre o assunto. Nas redes sociais, a notícia dominou 66% das mensagens postadas no Twitter, informa a empresa de monitoramente de mídia MITI Inteligência.
Anunciada pela presidente Dilma Rousseff como nova ministra da Casa Civil, Gleise ocupou um grande espaço nas discussões na web, com 4.900 interações nas mídias sociais, em apenas 24 horas. A pesquisa realizada pela MITI analisa a influência das mulheres mais poderosas na política, monitorando as publicações na mídia – especialmente das mulheres elencadas nas listas da Forbes e do jornal britânico The Guardian.
“As mídias sociais são bastante utilizadas para discussões sobre política. Isso justifica, por exemplo, a repercussão a respeito da presidente brasileira.” comenta Elizangela Grigoletti, gerente de inteligência e marketing da MITI Inteligência.
Anunciada pela presidente Dilma Rousseff como nova ministra da Casa Civil, Gleise ocupou um grande espaço nas discussões na web, com 4.900 interações nas mídias sociais, em apenas 24 horas. A pesquisa realizada pela MITI analisa a influência das mulheres mais poderosas na política, monitorando as publicações na mídia – especialmente das mulheres elencadas nas listas da Forbes e do jornal britânico The Guardian.
“As mídias sociais são bastante utilizadas para discussões sobre política. Isso justifica, por exemplo, a repercussão a respeito da presidente brasileira.” comenta Elizangela Grigoletti, gerente de inteligência e marketing da MITI Inteligência.