ESPORTES





Confira os classificados e rebaixados do Paulistão

Oito times se classificaram para a próxima fase do Paulistão e quatro equipes foram rebaixadas para a Série A2 do Campeonato Paulista. Os oito classificados são: São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Santos, Ponte Preta, Oeste, Mirassol e Portuguesa.
Os rebaixados foram: Grêmio Prudente, Santo André, São Bernardo e Noroeste. Estes quatro clubes jogarão a Série A2 em 2012.
Nas quartas de final, o líder São Paulo enfrenta a Portuguesa, que se classificou na última rodada, na oitava posição. Já o Palmeiras, que perdeu a liderança na última rodada, enfrenta o sétimo colocado Mirassol.
Terceiro colocado graças ao gol de Edno, o Corinthians terá pela frente o Oeste de Itápolis que classificou-se na sexta posição. E o Santos, quarto colocado, enfrenta a Ponte Preta, que ficou em quinto lugar.
São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos, melhores da primeira fase jogam com a vantagem de atuar em casa na partida única que acontece no próximo fim de semana.
Os horários e os dias dos jogos serão informados pelo departamento de competições nesta segunda-feira após a realização do conselho técnico, às 15h, na sede da Federação Paulista de Futebol.
 
Programação Paulistão 2011
Fase de Quartas-de-final
Grupo 2 - São Paulo (1º) x Portuguesa (8º)
Grupo 3 - Palmeiras (2º) x Mirassol (7º)
Grupo 4 - Corinthians (3º) x Oeste (6º)
Grupo 5 - Santos (4º) x Ponte Preta (5º)
 
Fase Semifinal -
Vencerdor de São Paulo x Portuguesa e Vencedor de Santos x Ponte Preta
Vencedor de Palmeiras x Mirassol e Vencedor de Corinthians x Oeste

Definidos confrontos das quartas de final da Copa Assaí Livre

Três jogos fecharam neste sábado, 16, a primeira fase da 13ª Copa Assaí de Futebol Suíço Categoria Livre, no Estádio Municipal 13 de Maio, em Assaí.
A goleada do Pau d`Alho sobre o Madrir por cinco a zero abriu a rodada. Giovane (2), Carlinhos Viana, Gilmar e Ney Viana fizeram os gols.
Com o resultado o time do Pau d`Alho/Agromaquinas terminou a fase de classificação na quarta colocação com 12 pontos. O Madrid foi o lanterna com um.
Logo após nova goleada, desta vez do Colégio IFV sobre o Cebolão por 6 a 2. Benone foi o artilheiro do jogo marcando três gols. Álvaro, Caio e Diego também marcaram. Vinícius e Henrique descontaram para o Cebolão.
Fechando a fase na Categoria Livre, o Vila Nova/Foto Apolo foi derrotado pela Rede Martins por 3 a 1. Wagner, Toninho e Turquinho fizeram para a Rede Martins, enquanto que Nande fez o gol único do Vila Nova.
Com os resultados deste sábado a Copa Assaí de Futebol Suíço Livre já conhece os confrontos para as quartas de final. Os jogos acontecem na terça e na quarta-feira.
Na terça-feira, 19, às 19hs00 jogam Jet Gás (1º) x Madrid (8º). Logo após às 20hs00 tem Rede Martins (3º) x Colégio IFV (6º).
Na quarta-feira, 20, a rodada começa com Vila Nova/Foto Apolo (2º) x Cebolão (7º). Na sequencia tem Pau d`Alho (4º) x Funesplan (5º). A decisão acontece no sábado dia 30.

Classificação Final – Livre
- Jet Gás - 19
- Vila Nova - 15
- Rede Martins - 13
- Pau d`Alho - 12
- Funesplan - 10
- Colégio IFV - 09
- Cebolão - 03
- Madrid – 01

Classificação 13ª Copa Assaí de Futebol Suíço
Categoria Pré-Sênior 1º - Jet Gás – 13
2º - Sato Super – 09
3º - Solar/Prudêncio – 07
4º - Vila Rural – 00

Categoria Sênior 1º - AFIA – 13
2º - Vila Rural – 08
3º - Pau d`Alho – 07
4º - APEC – 05

Categoria Máster 1º - Afia – 05
2º - APEC – 04
3º - Vila Rural – 04

Feminino 1º - Renata Costa A – 14
2º - Renata Costa B – 09
3º - Tecmarka – 07
4º - Pau d`Alho – 01


Copa Assaí tem três jogos hoje

Três jogos movimentam hoje a Categoria Livre na Copa Assaí de Futebol Suíço, no Estádio Municipal 13 de Maio.
A bola rola a partir das 18hs45, com a Vila Nova/Foto Apolo enfrentando o Cebolão, em jogo que vale a manutenção da segunda colocação ao time da Vila Nova.
Logo após, às 19hs45, o Pau d`Alho recebe o Madrid, que busca sua primeira vitória na competição. O Pau d`Alho joga pela reabilitação.
Fechando a rodada, às 20hs45, o Colégio Irmão Francisco Vecchi enfrenta a Rede Martins. Os dois times farão talvez o jogo mais equilibrado da rodada.

Programação - terça-feira, 12.04.11
18hs45 - Livre - Vila Nova/Foto Apolo x Cebolão
19hs45 - Livre - Pau d`Alho x Madrid
20hs45 - Livre - IFV x Rede Martins

Liderança absoluta da Jet Gás na Copa Assaí

Por Leno Almeida
Dois jogos movimentaram a tarde deste sábado, 09, pela Copa 13ª Assaí de Futebol Suíço, no Estádio Municipal 13 de Maio. 
No primeiro jogo da tarde se enfrentaram Colégio IFV e Vila Nova/Foto Apolo. O jogo começou a esquentar a partir dos 11 minutos do primeiro tempo, quando Elielton fez o primeiro pra o Foto Apolo. Logo aos 14 minutos Diego empatou para o Colégio IFV. 
Dois minutos mais tarde, com um belo voleio, outra vez Elielton colocou Foto Apolo em vantagem no placar. 
Já no segundo tempo, mais um golaço de Elielton. O jogador driblou o goleiro Pozinho, tirou do zagueiro e ampliou o placar. O IFV voltou a encostar no placar com Caio, depois de um bate e rebate na área do goleiro Marcelo. Só que no final do 2º tempo, Bruno fez o quarto gol do Foto Apolo que venceu por 4 a 2. 
No segundo jogo da tarde, com gol de Raul aos 15 ainda no primeiro tempo, o Jet Gás venceu mais uma. 
Em jogo disputado, a equipe do Pau d`Alh/Agromáquinas não conseguiu furar o bloqueio da zaga do Jet Gás, que venceu por 1 a 0 e manteve a invencibilidade e garantiu a classificação em 1º lugar no campeonato.





Copa Assaí com três jogos ontem

Três jogos foram disputados nesta quinta-feira, 07, pela 13ª Copa Assaí de Futebol Suíço, no estádio Municipal 13 de Maio.
Na Categoria Pré-Sênior, dois jogos. No primeiro o Sato Super venceu a Vila Rural/Madeireira Santos por 3x0. Serginho, Jeguinho e Nei Viana marcaram os gols.
No outro jogo, goleada da Jet Gás sobre a Solar/Prudêncio por 5x0. Miguel e Raul fizeram duas vezes cada. Zezé completou a goleada.
Para fechar a noite, no Máster empate entre Vila Rural/Madeireira Santos e AFIA por três gols. Dário, Lucio e Celsinho marcaram para a Vila Rural. Lourival (2) e Berto Paes fizeram para a AFIA.
No sábado a bola volta a rolar no livre. Às 16hs, Vila Nova/Foto Apolo e Colégio IFV se enfrentam. Logo depois às 17hs é a vez do Pau d`Alho/Agromáquinas enfrentar o Jet Gás. E fechando a rodada no Feminino, Renata Costa A x Pau d`Alho, às 18hs.

Resultados de quinta-feira – 07.03.11
Pré Sênior - Sato Super 3x0 Vila Rural/Madeireira Santos
Pré Sênior - Jet Gás 5x0 Solar/Prudêncio
Máster - Vila Rural/Madeireira Santos 3x3 AFIA

Jogos de sábado – 09.03.11
16hs00 - Livre - Vila Nova/Foto Apolo x Colégio IFV
17hs00 - Livre - Pau d`Alho/Agromáquinas x Jet Gás
18hs00 - Feminino - Renata Costa A x Pau d`Alho
Funesplan e DASA jogam para chegar à 
decisão da Copa Roberto Supermecados

A definição dos finalistas da 1ª Copa Roberto Supermercados de Futebol Suíço ficou para a última rodada, sábado, no Estádio Pedro Faustino, em Santa Cecília do Pavão.
A rodada do sábado em São Sebastião da Amoreira teve apenas um jogo. Alegando falta de jogadores, a equipe de Santo Antônio do Paraíso não compareceu para o jogo. Assim a DASA venceu por WO e ainda mantem as chances de classificação. 
Com bola rolando, CAFC/Drogamais e Funesplan fizeram um jogo de grandes alternativas e valendo a liderança da chave. 
O Funesplan conseguiu sair na frente com gol de Leo. Ainda no primeiro tempo, João Paulo empatou para a CAFC. Na etapa final, Rick subiu mais que a defesa e com o gol aberto fez o segundo gol. 
Assim a CAFC está praticamente na final da competição. Com seis pontos o time joga agora contra Santo Antônio do Paraíso, praticamente eliminado da competição. 
Já a partida entre DASA e Funesplan, em Santa Cecília, terá todos os ingredientes de uma semifinal. Quem vencer chega a final. Um empate leva a decisão para os critérios. 
A grande final da 1º Copa Roberto Supermercados de Futebol Suíço está prevista para o 16 de abril no estádio Clóvis Negreiros, em São Sebastião da Amoreira.


Jet Gás se mantem na liderança da Copa Assaí de Futebol Suíço

O Jet Gás se manteve na liderança da 13ª Copa Assaí de futebol Suíço ao vencer no sábado o Colégio Irmão Francisco Vecch (IFV), por 2 a 0. O jogo foi disputado no sábado no Estádio Municipal 13 de Maio, em Assaí. 
Os gols que garantiram a equipe na liderança e praticamente garantiu a primeira colocação e a vantagem nas fases seguintes, veio com gols de Barrão e Rafinha. Agora o Jet Gás tem apenas mais uma partida para fazer e será diante do Pau d`Alho. 
Pau d`Alho que venceu de goleada o Cebolão no “Clássico Rural” da rodada. Nei Viana foi o artilheiro do jogo, marcando dois gols. Os outros gols foram marcados por Robson, Gilmar, Paulinho e Diego. 
No ultimo jogo do sábado, pelo Feminino, goleada da Tecmarka/Roberto Supermercados sobre o Pau d`Alho por 7 a 0. 
Na sexta-feira, dois jogos haviam sido disputados. Ambos pela Categoria Sênior. 
No primeiro jogo, vitória da AFIA sobre a Vila Rural, por 2 a 0, com gols de Cabral e Cícero. No outro jogo, Vitória do Pau d`Alho sobre a APEC por 3 a 0. Marcaram os gols, Flávio Torres, Zico e Silvérinho. 
Antes na quinta-feira, a bola já havia rolado no Pré-sênior e no Máster. Pelo Máster a Vila Rural/Madeireira Santos passou pela Apec por 2 a 1. No Pré-sênior, Sato Super 0x3 Jet Gás e Solar/Prudêncio 1x0 Vila Rural.

Unidos Assaí está fora da Copa Assaí 2011

O Secretário de Esportes, Neto Monteiro anunciou durante entrevista ao vivo nesta segunda-feira, 21, no Programa Esporte Emoção com Cleber Pontes e Leno Almeida na Líder AM, que o Unidos Assaí está eliminado da 13ª Copa Assaí de Futebol Suíço. 
O time deixou o gramado antes mesmo dos 18 minutos do primeiro tempo na partida em que o Vila Nova/Foto Apolo vencia por 1 a 0. 
A alegação da equipes que havia realizado quatro jogos na competição é de que houve excesso da arbitragem nas expulsões, o que teria gerado prejuízo à equipe na seqüência do jogo. 
“O Unidos Assaí faltou com respeito com a rádio que estava cobrindo o jogo, com a torcida e com a competição. Não poderíamos tomar outra decisão se não essa”, comentou o secretário. 
Com de decisão da SESTUR os jogos Jet Gás 5x1 Unidos Assaí, Unidos Assaí 0x2 Colégio IFV, Rede Martins 5x2 Unidos Assaí e Unidos Assaí 0x1 Vila Nova/Foto Apolo foram anulados. Ficam anulados também para critério de artilharia os gols anotados nas partidas e os cartões aos jogadores aplicados. 
Sem o Unidos Assaí na seqüência da Copa, a tabela sobre nova alteração. “São poucas as mudanças. Apenas alguns jogos suspensos, que envolveriam a equipe eliminada e alguns horários”, finalizou Monteiro. 
Com a eliminação dos resultados, a nova classificação da 13ª Copa Assaí de futebol Suíço está da seguinte forma.

Classificação Geral
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
Aprov.
Jet Gás
10
4
3
1
0
15
4
+11
83,3%
Funesplan
7
6
2
1
3
9
12
-03
38,9%
Vila Nova
6
3
2
0
1
7
2
+05
66,7%
Colégio IFV
6
3
2
0
1
6
3
+03
66,7%
Pau d`Alho
6
3
2
0
1
7
5
+02
66,7%
Rede Martins
6
4
2
0
2
5
10
-05
50,0%
Cebolão
3
3
1
0
2
8
5
+03
33,3%
Madrid
0
4
0
0
4
3
19
-16
0,0%

Os próximos jogos da Copa Assaí são os seguintes.

Terça-feira – 22.03.11 18hs45 – Categoria Sênior – APEC x Pau d`Alho
19hs45 – Categoria Sênior – AFIA x Vila Rural
20hs45 – Categoria Livre – Madrid x Rede Martins

Quinta-feira – 24.03.11
18hs45 – Categoria Máster – APEC x AFIA
19hs45 – Categoria Livre – Jet Gás x Cebolão

Sábado – 26.03.11
15hs00 – Categoria Feminino – Tecmarka/Roberto Sup. x Renata Costa A
16hs00 – Categoria Livre – Funesplan x Madrid
17hs00 – Categoria Livre – Vila Nova/Foto Apolo x Rede Martins
18hs00 – Categoria Feminino – Renata Costa B x Pau d`Alho


Segunda fase da Copa Roberto 
Supermercados começa no sábado
Começa no próximo sábado a segunda fase da 1ª Copa Roberto Supermercados de Futebol Suíço em Santa Cecília do Pavão.
No final de semana, em São Sebastião da Amoreira, DASA, Santo Antônio/Maxicar, CAFC/Drogamais e Funesplan garantiram classificação.
Agora os quatro classificados disputam um novo quadrangular. Os dois primeiros colocados disputam a grane final.
A primeira rodada será no próximo sábado no Estádio Municipal Pedro Faustino em Santa Cecília do Pavão. A cidade divide com Amoreira a sede dos jogos.

Sábado – 26.03.11
16hs00 – Livre – CAFC/Drogamais x DASA
17hs00 – Livre – Santo Antônio/Maxicar x Funesplan

Jet Gás mantem liderança e Funesplan 
vence a primeira na 13ª Copa Assaí
A noite foi de muitos gols na rodada da categoria Livre da 13ª Copa Assaí de Futebol Suíço, no Estádio Municipal 13 de Maio, em Assaí.
A rodada foi de grandes jogos. O Jet Gás mantem a liderança da competição. Colégio IFV é o único time 100% e o Funesplan venceu seu primeiro jogo na Copa.
No primeiro jogo da noite, o Colégio IFV deu mais um passo importante para a classificação à próxima fase ao vencer o Unidos Assaí por 2 a 0. Benoni e Diego marcaram os gols do IFV.
O Funesplan venceu sua primeira partida na Copa. Passou pelo Cebolão por 3 a 2. Bicudo, Jeguinho e Ica marcaram para o Funesplan, enquanto que Rogério e Maikon descontaram para o Cebolão.
Fechando a rodada, o Jet Gás manteve a invencibilidade e a liderança da primeira fase. No confronto direto com a Vila Nova/Foto Apolo, o time que agora soma quatro vitórias e um empate na competição, venceu por 2 a 0.
Os gols que mantém o Jet Gás na frente da Copa Assaí foram marcados por barrão e Miguel.

Assim a classificação da 13ª Copa Assaí de Futebol Suíço está assim:
Jet Gás
13
5
4
1
0
20
5
+15
86,7%
Vila Nova
9
4
3
0
1
17
2
+15
75,0%
Colégio IFV
9
3
3
0
0
8
2
+06
100,0%
Rede Móveis Martins
9
4
3
0
1
8
9
-01
75,0%
Cebolão
6
5
2
0
3
15
8
+07
40,0%
Funesplan
4
5
1
1
3
8
12
-04
26,7%
Unidos Assaí
3
3
1
0
2
12
11
+01
33,3%
Pau d`Alho A
3
2
1
0
1
4
3
+01
50,0%
Madrid
0
4
0
0
4
3
19
-16
0,0%
10º
Pau d`Alho B
0
3
0
0
3
2
26
-24
0,0%

Próximos jogos
Quinta-feira - 17/03/2011

18hs45 - Categoria Pré Sênior - Sato Super x Vila Rural/Madeireira Santos
19hs45 - Categoria Máster - Vila Rural/Madeireira Santos x AFIA
20hs45 - Categoria Pré Sênior - Jet Gás x Solar Móveis/Prudêncio

A bola vai rolar em Ibiporã

Estão abertas as inscrições para os campeonatos de Futebol Amador e Suíço Master de Ibiporã, que serão realizados anualmente pela Prefeitura Municipal e a Secretaria de Esportes e Lazer.
As inscrições para o Campeonato de Futebol Amador poderão ser feitas até o dia 25. Já para o Suíço Master, que abrange pessoas acima de 38 anos, as inscrições poderão ser feitas até o dia 31 deste mês.
As fichas deverão ser retiradas na Secretaria de Esportes, localizada no Centro Poliesportivo Carecão, das 08h às 14hs. Para mais informações entre em contato através dos telefones 3178 8441 e 3178 8440.


Unidos Assaí vence a primeira na Copa Assaí

Quatro jogos foram realizados na tarde deste sábado, 12, pela 13ª Copa Assaí de Futebol Suíço. Jogos equilibrados e goleada agitaram os torcedores que foram ao Estádio Municipal 13 de Maio. 
A tarde esportiva começou com a vitória da Renata Costa B sobre o time A da Renata Costa, pelo placar de 2 a 1. O jogo foi válido pela Categoria Feminino. 
No segundo jogo, a vez dos homens na Categoria Livre. O Unidos Assaí venceu a primeira partida na competição e de goleada. Venceu o Pau d`Alho por 9 a 1. 
No segundo jogo dos homens, o Pau D`Alho perdeu para o Colégio IFV por 2 a 1. 
Fechando a rodada, novamente as mulheres em campo e o a Tecmarka/Roberto Supermercados empatou sem gols com o Pau d`Alho. 
Assim a classificação da Copa Assaí com os jogos de hoje ficou assim.

Classificação Livre
1º Jet Gás - 10 
2º Vila Nova - 09 
3º Rede Móveis Martins - 09 
4º Cebolão - 06 
5º Colégio IFV - 06 
6º Unidos Assaí - 03 
7º Pau d`Alho A - 03 
8º Funesplan - 01 
9º Madrid - 00 
10º Pau d`Alho B - 00 

Classificação Feminino
1º - Renata Costa B - 06
2º - Renata Costa A - 03
3º - Pau d`Alho - 01
4º - Tecmarca/Roberto Supermercados - 01


Próximos jogos
Terça-feira - 15/03/2011
18hs45 - Categoria Sênior - Vila Rural x Pau D`Alho
19hs45 - Categoria Sênior - APEC x AFIA


Quarta-feira - 16/03/2011
18hs45 - Categoria Livre - Unidos Assaí x Colégio IFV
19hs45 - Categoria Livre - Funesplan x Cebolão
20hs45 - Categoria Livre - Jet Gás x Vila Nova/Foto Apolo


Quinta-feira - 17/03/2011
18hs45 - Categoria Pré Sênior - Sato Super x Vila Rural/Madeireira Santos
19hs45 - Categoria Máster - Vila Rural/Madeireira Santos x AFIA
20hs45 - Categoria Pré Sênior - Jet Gás x Solar Móveis/Prudêncio

Classificação e próxima rodada da 1ª Copa 
Roberto Supermercados de Futebol Suíço

Grupo A
1º Dasa - 04
2º Ressacão – 02
3º Maxicar/Nova Santa Bárbara – 02
4º Bola Cheia – 01

Próximos jogos
Sábado – 19.03.2011 – Estádio Clóvis Negreiros

13hs45 - Ressacão x Dasa
14hs45 - Bola Cheia x Maxicar/Nova Sta.Bárbara

Grupo B
1º CAFC/Maxicar/Drogamais – 06
2º Funesplan/Auto Posto Godoi – 04
3º SASC – 01
4º Amoreira Barça – 00

Próximos jogos
Sábado – 19.03.2011 – Estádio Clóvis Negreiros
15hs45 - CAFC/Maxicar/Drogamais x Funesplan/Auto Posto Godoi
16hs45 - SASC x Amoreira Barça





Jogos do final de semana em Jataizinho

Aconteceu neste final de semana (sábado e domingo) a quarta rodada do Campeonato Regional de Futebol Suíço em Jataizinho.
No sábado, 12, no período da tarde, os resultados foram os seguintes: Os Negrões 4x2 Pit Bull, Bom Jesus 3x0 Pombal, San Rafael 5x2 RCC e Concórdia 3x2 Assemuja.
Já no domingo, 13, os jogos ocorreram pela manhã. Os resultados foram: Santiago 4x1 Vila Verde, Nova Telha 6x1 Bar da Paz, Estudiantes 5x2 Câmara e Vila Romana 5x2 Bar do Roberto.

Assim, a classificação está da seguinte forma.
Grupo A
1º Nova Telha – 10
2º Germano – 09
3º Vila Romana – 07
4º Câmara – 06
5º Bar do Roberto – 06
6º Vila Verde – 03
7º Estudiantes – 03
8º Santiago – 03
9º Bar da Paz – 00

Grupo B
1º Assemuja – 09
2º Os Negrões – 09
3º Concódia – 09
4º RCC – 06
5º San Rafael – 06
6º Bom Jesus – 06
7º Bitt Informática – 03
8º Pit Bull – 00
9º Pombal – 00

Radio Lider/Shalon Madeiras e Barshowlona, 
vencem na 2ª Divisão do Futsal em Curiúva

Na sexta-feira, 11, em partida valida pela 4ª rodada do Grupo A da 2ª Divisão, a Radio Lider/Shalon Madeiras com gols de Papinha (5), Dolenga (3) e Fabinho (1), derrotou a Vila São Pedro pelo placar de 9 x 3. Peixe (2) e Erenildo descontaram para Vila São Pedro. O veterano Jorjão da RLFM/Shalon Madeiras foi o destaque jogo. 
No segundo jogo da rodada o Barshowlona goleou o Alecrim por 11 x 3, com destaque para Jeferson e Alex do Barshowlona que juntos marcaram 8 gols, Mariovaldo, Rodrigo e Leandro completaram a goleada, Gentil (2) e João Paulo (1) descontaram para o Alecrim.
Na terceira partida da noite, em jogo que terminou aos 19:00 minutos do primeiro tempo, o Hortifukuda com um jogador a menos na quadra foi goleado pelo B.O.P.E pelo marcador de 8 x 2, Gabriel (4), Vandinho (1), Edi (1), Clebinho (1) e Gil (1), marcaram para o B.O.P.E e Maycon descontou para o Hotifukuda. Gabriel do B.O.P.E destaque do jogo.
Fechando a rodada em jogo emocionante, Moura Forte surpreendeu o Guimandrade e de virada venceu por 6 x 5, Jone (2), Wiliam (3) e Lucas (1), marcaram para o Moura Forte, enquanto Rick (2), Rodrigo (1),Weslei (1) e Eliel (1) fizeram os gols do Guimandrade. Com a vitoria, o Moura Forte entra na briga por uma vaga na próxima fase. William do Moura Forte é destaque do jogo.

Classificação do Grupo A 2ª Divisão
1º Barshowlona - 12
2º Rádio Líder Fm - 12
3º B.O.P.E. - 09
4º Guimandrade - 06
5º Alecrim - 04
6º Moura Forte - 03
7º Horti Fukuda - 01
8º Vila São Pedro - 00