sábado, 25 de junho de 2011

Ikeda será recuperado ainda em 2011

A prefeitura de Assaí está preparando edital de licitação para a recuperação do Parque Ikeda, cartão postal da cidade, conhecido também como Zerinho e a construção de um sonho: o Centro de Eventos.
A informação foi confirmada durante a semana pelo prefeito Michel Ângelo Bomtempo, quando mais uma vez foi questionado sobre aquela importante área de lazer da cidade. “Somos cobrados todos os dias sobre o assunto. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo. Assim que finalizarmos a recuperação do estádio, o local (Parque Ikeda) será recuperado”, comentou.
Bomtempo disse ainda ao Jornal Assaí Noticias que junto com a obra de recuperação do Parque, o Centro de Eventos ganha forma definitivamente. “Quero terminar minha passagem pela prefeitura e poder entregar esta importante obra para a cidade. Temos que valorizar àquela área e ainda dar a oportunidade de a cidade receber grandes eventos”, disse.
Os recursos para a construção do Centro de Eventos devem vir de parcerias com o Governo Federal. Tuti Bomtempo acredita que os representantes da cidade em Brasília possam ser fundamentais para a realização do sonho.
“Temos no Alex Canziani a grande expectativa de que nossos pedidos serão atendidos. Além de mais recursos para o Castelo, Alex está emprenhado em trazer para a cidade a concretização deste sonho. Caso isso não ocorra, temos dinheiro em caixa para realizar a obra”, analisa o prefeito.
Sobre o Parque Ikeda, Tuti Bomtempo está otimista. “Vamos melhorar a pista de caminhada e devolver a área de lazer para a comunidade. Ali poderão ser praticadas várias modalidades esportivas e recreativas, de lazer e de cultura. Esse é nosso objetivo”, finalizou.
Além de pista para caminhada, o Parque Ikeda deverá contar com quadra de areia, equipamentos de ginástica, bancos, parque para as crianças. No novo projeto, há quem defenda a construção de um campo de futebol suíço no local, mas a ideia ainda não foi digerida pelo prefeito.
Pessoas ligadas ao esporte acreditam que com a construção de um campo no local, o Estádio 13 de Maio ganharia “fôlego” em épocas de grandes competições, já que os jogos poderiam ser disputados ali.
Para a reforma daquela área, o chefe do executivo afirmou que o dinheiro virá de recurso livre, ou seja, dinheiro do imposto pago pelo contribuinte e que está no caixa da prefeitura.




Fotos: Leno Almeida/Foto Apolo

Abertura dos JOTA será no Estádio Municipal

Estão abertas as inscrições para a 29ª edição dos Jogos dos Trabalhadores de Assaí. A abertura oficial da competição está marcada para o dia 10 de julho, no estádio Durval José da Silva, na preliminar do jogo Assaí e Londrina, pelo Campeonato Paranaense de Futebol Feminino.
Neto Monteiro explicou que a mudança foi motivada pela partida envolvendo assaienses e londrinenses. “Esse é o grande motivo que nos levou tirar a abertura do ginásio e levar para o estádio. Será o primeiro evento no estádio após a reforma”.
Todas as informações dos jogos estão no site da prefeitura de Assaí. Para ter acesso, o interessado deve acessar o www.pmassai.com.br e buscar o regulamento geral dos jogos.
Esse ano algumas novidades. Uma delas está na inscrição. Cada atleta inscrito deverá doar um quilo de alimento não perecível, que será entregue ao Provopar. “O Provopar irá destinar para uma entidade todo o alimento arrecadado”, comentou Monteiro.
Neto esclareceu ainda que como força do regulamento, toda equipe que tiver interesse em modalidade coletiva, como futebol suíço ou futsal, obrigatoriamente terá que se inscrever em outras três modalidades olímpicas. “Queremos resgatar o clima dos jogos de antigamente, onde a participação era maciça por parte do público”.
As modalidades para os 29º Jogos dos Trabalhadores de Assaí são: palito, peabolim, sinuca, tranca, truco, malha, levantamento de supino, futebol suíço (feminino sub-13, livre, pré-sênior, sênior, máster e veteranos), futebol de salão (livre, sub-13, juventude, pré-sênior, sênior e feminino), handebol, judô, karatê, corrida, basquete, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei de areia, voleibol, cabo de guerra, laço em dupla e tambor.
Informações e inscrições o interessado pode procurar a Secretaria de Esportes e Lazer ou pelo telefone, 3262-1964.





Fotos: Leno Almeida/Foto Apolo

Mais um caso de homicídio registrado em Cornélio Procópio

Do Cornélio Noticias

 (fotos)

Executado com três tiros na cabeça e um na nádega, ele foi encontrado por populares do bairro em um morro no final das ruas, Paineiras com a Figueira. Felipe atualmente morava em Santa Mariana cidade vizinha de Cornélio e estava no bairro visitando sua família.
Era conhecido da polícia pelo crime de Maria da Penha, o qual ficou quatro meses preso e tentativa de homicídio no ano de 2009 em Cornélio Procópio. A polícia não descarta a possibilidade de acerto de contas, uma vez que parentes da vítima relataram que o mesmo era usuário de drogas. Até o exato momento nenhum suspeito foi encontrado.
Nossa equipe entrevistou o pai de Silva, Denivaldo Maria de Oliveira (morador do jardim Figueira). Segundo ele, Felipe já não vinha a Cornélio há seis meses. “Acabei de chegar e fiquei surpreso com o que vi. Não falava com meu filho há muito tempo e quando chego em casa recebo a informação de ele está morto”, lamentou o pai.