A prefeitura de Assaí está preparando edital de licitação para a recuperação do Parque Ikeda, cartão postal da cidade, conhecido também como Zerinho e a construção de um sonho: o Centro de Eventos.
A informação foi confirmada durante a semana pelo prefeito Michel Ângelo Bomtempo, quando mais uma vez foi questionado sobre aquela importante área de lazer da cidade. “Somos cobrados todos os dias sobre o assunto. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo. Assim que finalizarmos a recuperação do estádio, o local (Parque Ikeda) será recuperado”, comentou.
Bomtempo disse ainda ao Jornal Assaí Noticias que junto com a obra de recuperação do Parque, o Centro de Eventos ganha forma definitivamente. “Quero terminar minha passagem pela prefeitura e poder entregar esta importante obra para a cidade. Temos que valorizar àquela área e ainda dar a oportunidade de a cidade receber grandes eventos”, disse.
Os recursos para a construção do Centro de Eventos devem vir de parcerias com o Governo Federal. Tuti Bomtempo acredita que os representantes da cidade em Brasília possam ser fundamentais para a realização do sonho.
“Temos no Alex Canziani a grande expectativa de que nossos pedidos serão atendidos. Além de mais recursos para o Castelo, Alex está emprenhado em trazer para a cidade a concretização deste sonho. Caso isso não ocorra, temos dinheiro em caixa para realizar a obra”, analisa o prefeito.
Sobre o Parque Ikeda, Tuti Bomtempo está otimista. “Vamos melhorar a pista de caminhada e devolver a área de lazer para a comunidade. Ali poderão ser praticadas várias modalidades esportivas e recreativas, de lazer e de cultura. Esse é nosso objetivo”, finalizou.
Além de pista para caminhada, o Parque Ikeda deverá contar com quadra de areia, equipamentos de ginástica, bancos, parque para as crianças. No novo projeto, há quem defenda a construção de um campo de futebol suíço no local, mas a ideia ainda não foi digerida pelo prefeito.
Pessoas ligadas ao esporte acreditam que com a construção de um campo no local, o Estádio 13 de Maio ganharia “fôlego” em épocas de grandes competições, já que os jogos poderiam ser disputados ali.
Para a reforma daquela área, o chefe do executivo afirmou que o dinheiro virá de recurso livre, ou seja, dinheiro do imposto pago pelo contribuinte e que está no caixa da prefeitura.
Fotos: Leno Almeida/Foto Apolo