sábado, 15 de outubro de 2011

Do Paçoca com Cebola - Susto no ar

No final da tarde de quinta-feira o avião da TAM partiu de Curitiba com destino a Londrina. Com o mau tempo, não conseguiu pousar e retornou a Curitiba. No caminho para a capital, uma das asas da aeronave foi atingida por um raio.
Entre os passageiros estavam os deputados Alex Canziani e Valdir Pugliesi. O susto foi grande. Não se sabe se houve desaranjo intestinal.
Quando o avião pousou em Curitiba, os passageiros fizeram festa.

Horário de verão terá uma semana a mais

O horário de verão, que começa no próximo domingo (16), vai terminar uma semana mais tarde no ano que vem. Isso porque na data prevista para o fim do horário, que seria o terceiro domingo de fevereiro, será o feriado de carnaval.
De acordo com o decreto que instituiu o horário de verão, quando há coincidência entre o dia previsto para o término da hora de verão e o domingo de carnaval, o encerramento deve ser no domingo seguinte, que cairá no dia 26 de fevereiro. O objetivo é evitar que, em meio a um feriado, a população acabe esquecendo de ajustar os relógios.
"O pessoal está em festa e aí há uma mudança de horário, realmente o reflexo seria negativo", explicou o secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Ildo Grüdtner, à Agência Brasil. Segundo ele, a economia de energia com uma semana a mais de horário de verão não será significativa.
Grüdtner informou que a previsão do governo é que haja uma redução entre 4,5% e 5% da demanda de energia no horário de pico, entre o fim da tarde e o início da noite, semelhante ao que foi registrado no ano passado (4,4%). A redução total de consumo deve ficar em torno de 0,5%.
Ele explicou que a adoção do horário de verão resulta em ganhos para a sociedade, pois evita investimentos na expansão do sistema de energia para atender à demanda no horário de pico. "Se não são feitos investimentos, o consumidor não tem aumento de tarifa". Outro benefício é a segurança do sistema, que passa a operar mais aliviado.
Uma novidade deste ano é a adesão da Bahia, a pedido do governador do estado, Jaques Wagner. Ele solicitou a inclusão com o objetivo de manter o governo baiano alinhado ao horário de Brasília.
No próximo domingo, os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar seus relógios em uma hora. O horário de verão é adotado todos os anos nesta época por causa do aumento na demanda de energia, motivado pelo calor e pelo crescimento da produção industrial às vésperas do Natal. No verão, os dias são mais longos por causa da posição da Terra em relação ao sol, e a luminosidade natural pode ser mais bem aproveitada adiantando a rotina das cidades em uma hora.

Professor tem que ser artista, diz secretária Zenídia

Do Revelia - Para a secretária municipal de Educação de Assaí, Zenídia Aparecida Correia, atuar como professor não é para qualquer um.
“Tem que ser artista, tem que ser especial, ser mãe, amigo, psicólogo médico”, comenta ainda a secretária.
Na tarde desta sexta-feira, 14, ela aproveitou para visitar o Centro Municipal de Educação Infantil Cantinho da Amizade, onde foi recebida pela diretora Sandra Costa.
Naquele local, ela ainda participou de confraternização em homenagem ao Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro.
A seu ver, antes mesmo da escolha da profissão como professor, a pessoa tem que se apaixonar, uma vez que o exercício do Magistério tem que ser de paixão.
Quanto à importância do educador, a secretária Zenídia lembra ainda que o professor trabalha com a construção do ser humano. “Quando a gente vê o resultado desse trabalho fluir no outro, na formação do caráter, é uma satisfação que não tem como pagar”, acrescenta secretária de Educação.
Prestando suas homenagens à classe, Zenídia deseja muita luz, paz e amor a todos os educadores, inclusive merendeiras, motoristas e demais pessoas envolvidas na área. Ela aproveita também para homenagear todos os que fazem e fizeram a história da Educação de Assaí, os da ativa, aposentados e também os que já partiram desse mundo.

Hackers atacam página do Alex

Um grupo de hackers infiltrou-se nesta sexta-feira, (14) na página do deputado federal Alex Canziani (PTB) na internet (www.alexcanziani.com.br), mas o desenvolvedor e o provedor da home conseguiram bloquear e evitar mais estragos, principalmente em relação à sabotagem do seu conteúdo. Por causa do ocorrido, o endereço eletrônico do parlamentar está agora passando por um processo de depuração e manutenção e vai ficar fora do ar ou sem atualização por alguns dias.
Canziani lamenta o ocorrido e torce para que tudo esteja normalizado o quanto antes.