domingo, 29 de maio de 2011

Servidor reclama por melhores salários

Funcionário público pergunta a este blogueiro: “Cleber gostaria de saber por que ninguém fala de aumento salarial para os funcionários públicos. Seria um calo no pé do prefeito?”. 
Além dessa pergunta, o funcionário que utiliza da ferramenta de comentários do nosso blog para manifestar sua insatisfação com o salário diz: “Será que o prefeito valoriza seu funcionário?”. 
Além disso, o funcionário lembra que “o salário de que sempre contribui para o melhor desenvolvimento da cidade, está defasado”. Em um trecho do comentário o funcionário diz que “ser funcionário público não tem sido tarefa fácil e é cada vez mais desanimador, pois nem salário digno para mantermos nossas famílias recebemos”. 
Ao final o funcionário alega estar “cansado” e se diz “desanimado”. 

Opinião do Blog 

É justa a cobrança de quem no dia a dia trabalha para manter a prefeitura funcionando. O funcionário público é quem durante todo o dia não mede esforços para o andamento de todos os setores. 
Valorizar o funcionário deveria ser um exercício diário do chefe do executivo. O salário esta defasado, a inflação levou o poder de compra do trabalhar e nem mesmo esse percentual foi reposto. 
Devemos esperar de nossos governantes que, no mínimo, encontrem uma solução para aqueles que lutam pela cidade e que esperam que lutem por eles. 

O que diz a prefeitura 

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, do qual tenho o prazer de fazer parte, o poder executivo espera a contratação de novos profissionais, para saber que impacto essas contratações terá sobre a folha de pagamento. 
Assim que estiver em mãos com os números desse impacto, o prefeito e sua equipe irá estudar uma forma de reajuste para todos os servidores municipais. Essa afirmação foi feita pelo prefeito Tuti Bomtempo durante reunião com vereadores, quando de uma discussão sobre o piso salarial dos professores. 
As provas do concurso público foram realizadas neste domingo, 29 e as contratações devem ocorrer até julho.

Assaiense quer mais investimentos em asfalto

Dos leitores do Assaí Noticias, edição online, 47,5% acreditam que o executivo municipal deve destinar maiores investimentos para a recuperação da malha viária da cidade, ou seja, na melhoria das condições do asfalto. 
Os números são resultados de uma enquete realizada nos últimos dias pelo Assaí Noticias, que perguntou: em que setor a administração deveria investir mais? 
Em segundo lugar está a área de saúde. Dos que votaram 28,5% acreditam que ainda é possível investir mais na área de saúde. Outros 13,5% acreditam que a prefeitura deve destinar mais recursos para o esporte. 
Outros 5,25% responderam que os investimentos devem ser maior, nas áreas de educação e cultura. Esgoto e obras não foram votados. 
A enquete não tem fim cientifico e é uma forma de conhecer a opinião do leitor do Assaí Noticias e a participação do leitor é espontânea.

Show Ore por Assaí leva milhares de pessoas à Avenida Rio de Janeiro

Uma noite de benção e impactante.
Assim podemos definir a noite de festa em Assaí, por conta do evento Ore por Assai que teve como ponto máximo a apresentação do músico Mauricio Paes na noite deste sábado, 28, na Avenida Rio de Janeiro.
Pelo menos duas mil pessoas foram ao local e puderam acompanhar além do ex-integrante do Ministério Toque no Altar, o grupo Art Hope de Arapongas com belíssimas apresentações teatrais e o pastor e músico de Londrina, Nogueira.
Antes da presença de Mauricio Paes no palco montado em frente ao Boanerge, a diretoria do Conselho de Pastores de Assaí receberam os demais pastores da cidade e vários pastores da região e as autoridades do município, como o prefeito Tuti Bomtempo, a primeira dama Neuza Bomtempo, a secretária de educação Zenidia Correa e os vereadores Silvio Carlos Guadaguini, Paulo Cândido Monteiro, Paulo Hara, Waldenei Simões, Darlan Araújo, Francisco Soares Neto e Antônio Menegildo Manoel, o Gavião.
Presidente do Conselho de Pastores de Assaí, Pr. Gladiston Ferreira da Igreja Metodista de Assaí agradeceu a presença de autoridades e o publico e com autoridade orou pela cidade e pelo povo de Assaí. “Em nome de Jesus que a paz esteja presente em cada um de nós e que a cidade de Assaí seja transformada nesta noite”, disse. Mauricio Paes abriu o show Nova Medida (titulo do seu CD) com a canção “O Chão vai Tremer” e encerrou com “Faz Chover”. A multidão cantou e adorou a Deus em um evento que vai ficar para história. “Quando vocês aplaudem, não estou aplaudindo a mim e nem mesmo ao conjunto que está aqui em cima. As palmas e os aplausos são para o Senhor que é o responsável por você estar aqui”, disse Mauricio Paes entre uma canção e outra.