quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Cisnop prepara processos de licitação para aquisição de equipamentos

O prefeito de Santa Cecília do Pavão e presidente do Cisnop – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná, Edimar Santos voltou de Curitiba e após despachar na prefeitura, seguiu para Cornélio Procópio. 
Na sede do Consórcio, Edimar aproveitou a quinta-feira para fazer um balanço e um levantamento de todos os contratos do Cisnop, com empresas e prestadores de serviço. 
No Twitter, Edimar postou a seguinte frase. “Empresas e prestadores de serviços fiquem atentos”. 
Edimar se refere ao fato de que a partir de agora, vários processos de licitação deverão ser aberto para a aquisição de produtos e equipamentos para o Cisnop. 
Segundo ele, as primeiras licitações a serem abertas serão para a contratação de empresas para o fornecimento de próteses dentárias e a aquisão de aparelhos auditivos. 
Qualquer informação pode ser obtida pelo site do Consórcio (www.cisnop.com.br) ou pelo telefone (43) 3904-1512.

Requião e Traiano duelam no Twitter


O líder do governo Beto Richa, deputado Ademar Traiano (PSDB) e o ex-governador e senador Roberto Requião (PMDB) travam nesse momento uma intensa troca de farpas pelo twitter, site de microblogs da internet. Tudo começou quando Traiano anunciou o lançamento do programa “Paraná Competitivo”. Acompanhe abaixo os “afagos” dois.
@DepTraiano O governador Beto Richa revelou hoje, em Londrina, as primeiras medidas do programa Paraná Competitivo.
@DepTraiano O Paraná vai voltar a ser um estado atrativo para novos investimentos nacional e internacional. Isso vai gerar muito mais emprego e renda.
@DepTraiano E todos os investimentos serão analisados separadamente pelo governo estadual, que tem um grande zelo com a coisa pública.
@requiaopmdb Não diga asneira Traiano, pode fazer melhor que isto.
@DepTraiano Primeiro que não é asneira. E essas medidas são só as primeiras do programa para tornar o Paraná mais competitivo. 
@requiaopmdb Tratem de dar o aumento prometido aos professores e deixem de malandragem.
@DepTraiano Os compromissos assumidos pelo governador Beto Richa serão cumpridos integralmente.
@requiaopmdb Tenho certeza, com os que financiaram a campanha.
@DepTraiano Não nos meça pela sua régua, senador. Cuidado com as palavras.
@requiaopmdb Na minha régua a medida de vcs é ridicula. Tratem de fazer alguma coisa no estado ao invés de continuar com conversa mole.

No Paraná safra de grãos 2010/11 supera 30 milhões de toneladas

No Paraná a safra de grãos de verão e de inverno 2010/11 está se consolidando e poderá atingir 30,95 milhões de toneladas, volume 5% inferior à produção da safra passada quando foram colhidas 32,71 toneladas de grãos no Estado. A previsão, divulgada nesta quinta-feira (24) pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, inclui também a primeira intenção de plantio para o trigo da safra 2011. 
O diretor do Departamento de Economia Rural (Deral), Otmar Hubner, disse que a safra de grãos 2010/11 ainda poderá oscilar para mais ou menos dependendo da colheita do milho safrinha que ainda está sendo plantado e do desempenho das lavouras de trigo, cujo plantio inicia dia 11 de março. “Por enquanto a safra 2010/11 está abaixo da anterior, que foi recorde. As chuvas deram uma trégua na colheita de grãos da safra de verão e algumas lavouras poderão surpreender”, afirmou. 
De acordo com a pesquisa realizada pelo Deral, a primeira sondagem sobre o plantio de trigo da safra 2011 sinaliza uma redução de 11% na área plantada na comparação com o cultivo realizado na safra passada. A redução foi motivada pelo desestímulo dos produtores com a queda nos preços do grão. Mesmo assim, a redução não foi tão acentuada porque a alternativa mais viável para o plantio de grãos na região Sul e Centro-Sul do Paraná durante o inverno é o trigo.

Paraná atinge record de empregos

O Paraná gerou 14.954 empregos com carteira assinada no mês passado, o melhor desempenho histórico para janeiro. O interior do Estado foi responsável por grande parte das contratações (9.094), enquanto a Região Metropolitana de Curitiba criou 5.860 postos. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, nesta quinta-feira (24). A taxa de crescimento do Paraná em relação ao estoque de mão de obra foi de 0,63%, maior que a média do País (0,42%).

Assaí realiza passeata contra a Dengue

Na próxima quarta-feira, 2, não haverá expediente na prefeitura de Assaí, pelo menos no período da manhã.
É que o funcionalismo público se unirá aos vários segmentos da sociedade – entre os quais rede de ensino municipal e estadual, imprensa, igrejas e demais entidades -, os quais vão participar do ato “Assaí de Mãos Dadas Contra a Dengue”.
A mobilização inclui passeata pela avenida Rio de Janeiro, seguindo do Centro de Múltiplo Uso da Memória até as imediação da Igreja da Matriz. Os presentes ao ato também entregarão panfletos informativos à população.
Para o secretário municipal de Saúde, Jorge Torquato Júnior, o Juninho, a mobilização tem como objetivo principal mobilizar toda sociedade para que participe das ações de combate à Dengue.
Segundo ele, não adianta as ações do poder público, como pulverização, visita dos agentes de endemias a residências, distribuição de sacos de lixo e panfletagem, se a população não se conscientizar e não fizer sua parte.

PM prende homicida em Santo Antônio da Platina

Em Santo Antonio da Platina, por volta das 21h40min de ontem (23/02/2010), os Policias Militares se deslocaram até Rua Ver. José Ritti, Vila Ribeiro, onde segundo solicitação anônima havia uma briga envolvendo duas pessoas.
Enquanto as equipes deslocavam-se para o local da ocorrência, receberam outra informação via radio que um dos envolvidos na briga havia sido agredido com golpes de faca. No local, a vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros sendo constatado que já havia entrado em óbito. A vítima se tratava de Emerson dos Santos de Oliveira, 20 anos, e o suposto agressor, seria um menor de nome J. R. S. 17 anos de idade.
Imediatamente as equipes Policiais Militares saíram no encalço do suspeito, quando por volta das 03h00min, receberam uma denúncia anônima relatando que autor do homicídio estava escondido na casa dos pais de sua namorada, na Vila Ribeiro. Foram até o local, onde lograram êxito na apreensão do suspeito J. R.S., 17 anos, em seguida fizeram uma busca da arma do crime, com base na declaração do menor, todavia não encontraram. O menor foi encaminhado à Delegacia de Polícia daquela localidade.

Aberta temporada para escolinhas esportivas da SESTUR em 2011


A secretaria Municipal de Esporte e Turismo anunciou na manhã desta quinta-feira, 24, o inicio da temporada 2011 para as escolinhas esportivas geridas pela SESTUR.
As modalidades oferecidas à comunidade em geral são, handebol feminino, voleibol, basquete e futsal.
Segundo o secretário Neto Monteiro, as escolinhas a partir de agora sofrerão um processo de descentralização. “Não vamos utilizar apenas o Ginásio Paulão. Outros locais também deverão receber as escolinhas. Precisamos levar o esporte para todos”, disse ele.
A SESTUR pretende atender o maior número de crianças possíveis. Os professores estarão atendendo crianças e jovens a partir dos sete anos.
A exceção do basquete que será no período da manhã, a maioria dos trabalhos ocorrerá no período da tarde.
As inscrições devem ser feitas na sede da secretaria, no Ginásio de Esportes Paulão. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3262-1964.
Abaixo horários e datas dos treinamentos.

Handebol Feminino – Ginásio Paulão 3ª e 5ª – das 14hs30 às 15hs30 – Professora Keidman

Voleibol – Ginásio Paulão 3ª e 5ª – das 13hs30 às 14hs30 – Professora Keidman

Basquete – Escola Princesa Izabel 2ª – 09 a 13 anos – das 13hs30 às 15hs00 – Professor Henrique
4ª e 5ª – 13 a 15 anos – das 15hs15 às 16hs45 – Professor Henrique

Futsal – 2ª, 4ª e 6ª  - Ginásio Paulão
Sub-11 – das 13hs30 às 14hs30 – Professores Rodrigo e Lucas
Sub-13 – das 14hs30 às 15hs30 – Professores Rodrigo e Lucas
Sub-15 – das 15hs30 às 16hs30 – Professores Rodrigo e Lucas
Sub-07 e 09 – das 16hs30 às 17hs30 – Professores Rodrigo e Lucas

O inicio das atividades estão previstas para o dia 28 de fevereiro.

SESTUR define como quadra será utilizada

A SESTUR definiu como irá regular a utilização da quadra de esportes da Escola Princesa Izabel, pela comunidade do Alto da Copasa e em geral.
Assim com entendimento entre o secretário Neto Monteiro e representante da Associação dos Moradores do Conjunto Sol Nascente, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Everaldo Ferreira dos Santos ficará responsável pela chave do local.
A secretaria afirma que os horários deverão ser agendados com antecedência e não será tolerada nenhuma ação de vandalismo ou até mesmo se pular o muro para adentrar o local em horários não determinados.
“Qualquer ação como essa, o cidadão terá que responder civil e criminalmente. Caso seja menor, os pais serão responsabilizados”, comentou Neto Monteiro.
Ainda segundo Neto Monteiro não será permitida a utilização do local por menores após as 22horas. “Estamos cumprindo o que diz a legislação”.
A utilização da quadra é uma garantia do perfeito municipal Tuti Bomtempo desde o inicio de sua construção. Ele sempre garantiu que o local seria de uso comum da coletividade, sempre em horário do contra turno escolar.
“Durante o dia a quadra pertence aos alunos da escola Princesa Izabel. No período da noite, a comunidade poderá usufruir da estrutura”, comentou.

Vereador quer vinda da Sercomtel para Assaí

O Vereador Darlan Rodrigues Araújo, PSDB, encaminhou oficio ao presidente da Sercomtel, Fernado Kireeff, solicitando da empresa estudos técnicos, a fim de viabilizar investimentos na cidade. 
No oficio encaminhado à Sercomtel em Londrina, Darlan se refere ao fato de que Assaí pertencer a Região Metropolitana de Londrina e contar com apenas com uma operadora do sistema de telefonia fixa e internet banda larga. 
Aumentar a concorrência e reduzir custos para o usuário é umas justificativas do vereador Darlan Araújo. 
Darlan lembra ainda que a Sercomtel presta um serviço de excelência em Londrina e nas demais cidades onde a operadora atua. Ele lembrou ainda o fato de que pelo menos 80% dos orelhãos de Assaí estão danificados ou foram retirados pela OI. 
Nos próximos dias, os vereadores de Assaí pretendem ir a Londrina para uma conversa com o presidente da entidade, Fernando Kireeff e ainda com o prefeito Barbosa Neto, amigo pessoal do vereador. 

Hoje tem 2ª Rodada do Grupo A da 2ª Divisão do futsal em Curiuva

As 19:30 o Barshowlona enfrenta Vila São Pedro de olho na ponta da tabela, se vencer poderá terminar a rodada como líder isolado.
As 20:30 hrs. o BOPE busca a primeira vitória no campeonato em partida diante do Moura Forte, que também perdeu na primeira rodada, o goleiro Pulga cumpre suspensão,é o desfalque do BOPE.
Em jogo que deverá ser bastante equilibrado Hortifukuda e Alecrin jogam as 21:30 hrs.
As 22:30 hrs, Guimandrade x Shalon Madeiras/Radio Lider, com certeza farão o melhor jogo da rodada, as duas equipes vem de vitoria na primeira rodada.


GRUPO A
19:30 Vila São Pedro x Barshowlona
20:30 Moura Forte x Bope
21:30 Alecrin x Hortifukuda
22:30 Guimandrade x Shalon Mad/Radio Lider

Adolescente morto ao assaltar condominio

Um adolescente de 17 anos foi morto no início da tarde desta terça-feira (22) na Zona Norte de Londrina. Foi na Rua Sofia Kloc, na Moradias Cabo Frio.
As informações repassadas pela polícia que o jovem Henrique Matos, que estava armado com uma pequena arma calibre 22, invadiu o condomínio e tentou roubar um menor de apenas 15 anos, que assustado, pegou uma faca e revidou. Henrique foi ferido com 9 golpes de faca.
O Siate foi acionado mas ao chegar no local já encontrou o rapaz sem vida. O menor que desferiu os golpes de faca fugiu do local.

Amoreira preocupada com a Dengue

Do Blog do Chagas Balbino

Preocupado com a situação do município em relação ao combate à dengue, o Prefeito Luiz Fernandes convocou o pessoal da vigilância sanitaria, mobilizou a Defesa Civil, representante do Corpo de Bombeiros e autoridades da cidade, para uma importante reunião, onde será definido os procedimentos que irão realizar uma operação de combate ao mosquito da dengue na cidade.
Conforme divulgado à comunidade pela vigilância sanitaria do município, a única maneira de evitar a dengue é não deixar o mosquito nascer. É necessário acabar com os criadouros do mosquito.
A população não pode deixar a água mesmo limpa ficar parada, em garrafas, pneus, pratos de vasos de plantas, bacias, copinhos descartáveis, tampas de garrafas, além de não se esquecer de tampar as caixas d'agua.
O Departamento de Saúde orienta a toda comunidade que se por ventura alguem da família ter sintomas da doença como febre, dor de cabeça, náuseas, vomito, diarréia, dor no corpo, dor ao redor dos olhos, manchas no corpo, devem com urgência procurar o Centro de Saúde.
A princípio, segundo o chefe da vigilancia sanitaria, o Sr. Lulé, a mobilização dever ser realizada em toda cidade no dia 05 de março, envolvendo toda sociedade e funcionários da prefeitura.

Plantão de Polícia - 24horas

CORNÉLIO PROCÓPIO: Equipe PM deslocou às 10h30m da manhã até uma residência da Rua Avelino Nunes da Costa, onde a solicitante de 19 anos passou a relatar que seu ex-marido, Fernando de 20 anos, se encontrava no local a ameaçando. Diante do fato, às parte foram encaminhadas para o devido procedimento legal. 

BANDEIRANTES: Equipe PM deslocou às 20h10m até uma residência da Rua São Paulo, área central, onde verificou uma agressão física de um indivíduo por primeiro nome Marco, 24 anos, contra a própria irmã de 26 anos. Segundo ficou averiguado aquele desferiu um soco contra a cabeça da irmã, além de ofensas verbais. Diante do fato, às partes foram encaminhadas para o devido procedimento legal. 

BANDEIRANTES: Por volta de 23h30m, através de serviço de informação e monitoramento, equipe PM logrou êxito e recuperar uma bicicleta furtada pela manhã, e ainda, apreender o autor do delito um adolescente de 16 anos. O menor infrator se achava homiziado com o produto do furto em um casa do Bairro Bela Vista. Ressalte-se que o infrator já possuía outras passagens pelo mesmo tipo de delito. 

Prisão em Bandeirantes

Por volta de 23h30m, através de serviço de informação e monitoramento, equipe PM da Sede da 2ª Cia (Bandeirantes)do 18° BPM (Cornélio Procópio), logrou êxito e recuperar uma bicicleta que havia sido furtada pela manhã, e da mesma forma, conseguiu apreender o autor do delito um adolescente de 16 anos. 
O menor infrator, que já possuía outras passagens pelo mesmo tipo de delito, se achava homiziado com o produto furtado em um casa do Bairro Bela Vista. Logo, encaminharam-no junto a res furtiva para propositura de medida sócio-educativa.

Osmar Dias e os saldos da campanha

Do Blog Fábio Campana

O que se comenta por aí é que vários fornecedores da Campanha de Osmar Dias ao governo do Estado levaram calote. Segundo alguns blogueiros, foram feitas compras em vários lugares durante a campanha e até agora nada foi pago.
Em um restaurante conhecido, na zona Norte de Londrina, ficou uma pindura de quase R$ 12 mil pelo fornecimento de marmitex. Já uma empresa de segurança amargou um prejuízo de R$ 16 mil. Isso sem contar vários funcionários de comitês eleitorais na cidade que aguardam há quase quatro meses uma luz da campanha de Osmar Dias.
Os coordenadores locais, entre eles algumas figuraças com mandato eletivo, que contrataram os serviços, saem pela tangente empurrando a peteca para o comando estadual do PDT.

Sênior estreia hoje na Copa Assaí

Três jogos estão marcados para hoje a noite pela 13ª Copa Assaí de Futebol Suíço. A rodada começa às 19hs45 e marca a abertura da categoria Sênior e fechando a rodada, uma partida pelo Grupo B.
A Secretaria Municipal de Esportes e Turismo, pede aos dirigentes de equipes que obedeçam os horários determinados para o inicio de cada partida.
Os jogos programados para esta quinta-feira, 24, são.
Categoria Sênior – 18hs45 – APEC x AFIA 
Categoria Sênior – 19hs45 – Vila Rural x Pau d`Alho 
Livre Chave B – 20hs45 – Vila Nova/Foto Apolo x Madrid
Os jogos serão no Estádio Municipal 13 de Maio.

Takeshi Kubo ainda sem solução

Revelia - Diante da situação do asfalto danificado na rua Takeshi Kubo, na Vila Prudêncio, em Assaí, o comerciante Silas Rogério Mazaro, 32, tem algumas sugestões.
Segundo ele, a população deve “tomar uma atitude, fazer protesto, abrir o verbo, e chamar a rede de televisão para mostrar o que é Assaí hoje”.
O foco de descontentamento do jovem Silas se refere a uma cratera aberta na rua rua Takeshi Kubo, na Vila Prudêncio.
Durante anos a população daquela localidade havia sofrido com os buracos na rua. No entanto, poucos meses após o recape asfáltico, foram abertas valetas novamente naquela rua devido à instalação de rede de galerias pluviais.
Agora crateras começam a aparecer na via pública, assim como próximo à calcada de uma residência, por causa de obras de implantação de uma boca-de-lobo, onde o terreno passa por processo de erosão.

Adiada para após o carnaval reunião de prefeitos do norte do Paraná com Richa

Reunião entre prefeitos da Amunop - Associação dos Municipios do Norte do Paraná e Cisnop - Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná, ficou para após o carnaval.
O anuncio foi feito pelo prefeito de Santa Cecília do Pavão e presidented o Cisnop, Edimar Santos. Mais uma vez, o prefeito usou do Twitter para divulgar a informação.
O encontro adiado, estava marcado para a próxima quarta-feira, 02, em Curitiba.