terça-feira, 13 de setembro de 2011

Após 103 dias, rádio Líder AM está no ar

A Rádio Líder AM de Assaí está novamente no AR. Os transmissores da mais importante emissora de rádio da região, voltaram a funcionar às 11hs50 desta terça-feira,13. 
A partir de agora, até domingo, 18, a Rádio Líder AM passa a operar em caráter experimental, ou seja, apenas com música e alguns informações gravadas de agências. 
A partir da próxima segunda-feira, 19, tem inicio parte da nova programação. A novidade fica por conta da estréia do Jornal da Manhã, com Cleber Pontes. O jornalístico vai ao ar das 07hs00 às 08hs00. 
O Esporte e Emoção também volta ao ar nesta segunda-feira, Ao meio dia, Devonir Custódio apresenta o Jornal Regional. A novidade no jornal regional será a participação ao vivo de repórteres nas ruas da cidade (Augusto Freitas e Cleber Pontes) e de Ibiporã (Jota De e Jota Campos). 
Ibiporã - A nova programação completa da Rádio Líder AM, com os novos programas apresentados de Ibiporã, será anunciada em breve. 
Técnicos estarão trabalhando na montagem do estúdio de produção e transmissão de programas, instalado na Avenida dos Estudantes, 320, salas 01 e 02, no centro de Ibiporã. 
O gerente geral da emissora, Diego Viana, disse que “havia uma grande expectativa pela volta da Líder AM na região. Agora, será suprida com muito trabalho por parte da equipe”. Segundo ele “o trabalho está apenas começando”. 

Sucesso em audiência pública realizada em Cornélio Procópio

Aconteceu na última sexta feira dia 9,a Audiência Pública da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná presidida pelo Deputado Hermas Jr .O tema “Desafios e Oportunidades para uma produção sustentável” teve a participação de muitas pessoas interessada e autoridades, em contribuir para melhorias no setor de agronegócio. A Audiência teve a presença de diversas autoridades da Região de Cornélio Procópio inclusive os membros da comissão como o vice-presidente Deputado Pedro Lupion,o Presidente da Sociedade Rural da região de Cornélio Procópio José Roberto Hofig Ramos, Maurício Koch chefe Regional da Agricultura, Paulo Hidalgo chefe da Regional da Emater, Devanil chefe regional do IAP, O vereador Ricardo Leite, representando o Prefeito de Cornélio Procópio Sr. Amin José Hannouche , o Deputado. Abelardo Lupion, Ronaldo Siena chefe regional da SEMA de Londrina.
O Deputado Hermas Jr, presidente da comissão, agradeceu o apoio de todos os presentes que se disponibilizaram a discutir e trocar ideias que acrescentem melhorias no setor. Os assuntos discutidos foram a Fruticultura, a Citricultura, Piscicultura, Crédito fundiário e Banco da Terra, Meio Ambiente e estrutura relacionada ao meio rural. 
Na ocasião Hermas Jr recebeu um documento com reivindicações, projetos e sugestões, oportunidades e gargalos para diversificação e geração de renda na agropecuária do setor rural da região de Cornélio Procópio. O setor agronegócio do Norte do Paraná é referencia no estado e mundial. O parlamentar ressaltou ainda a grande relevância do setor agronegócio e que o “Maior e mais importante objetivo da comissão de agricultura: ecoar as necessidades dos senhores para que as mesmas se traduzam em realizações!”. Outro assunto em pauta foi a sustentabilidade da produção agrícola e adequação ambiental vendo isso a aplicação da tecnologia e do conhecimento.
Uma das atividades que mais gerou emprego na região foi a Fruticultura em Cornélio Procópio. O plantio da uva fina gerou mais de 2500 empregos. A Bananicultura é outra atividade é muito viável para pequenas propriedades pois tem retorno rápido e gera renda durante nove meses do ano, porém uma das reivindicações é a agilização dos processos para liberação do instituto das águas. Essas e todas outras sugestões e pedidos foram entregues ao presidente da comissão, o Deputado Hermas JR e serão analisados para viabilizar as medidas requeridas da região.

Audiência Pública da Comissão de Agricultura presidida pelo Dep. Hermas Jr teve o tema “Desafios e Oportunidades para uma produção sustentável”  e a participação de diversas autoridades do setor.

Da Assessoria.

Aos 78 anos, morre professora Cida Garcia

A comunidade católica, assim como a sociedade assaiense em geral, recebe com pesar a noticia de falecimento da professora Aparecida Luzia Garcia dos Santos, 78, a Cida Garcia.
Internada desde 4 de agosto no Hospital Evangélico, de Londrina, ela veio a óbito na manhã desta terça-feira, 13 de setembro.
Cida Garcia era secretária do Conselho Pastoral Paroquial (CPP), da Paróquia São José de Assaí.
Na avaliação do padre Massimo Crotta, “Cida Garcia era um ponto de referência, um exemplo e testemunho de fé dentro de nossa comunidade”.
O padre considera ainda que “ela era uma mulher humilde e de coração grande, generoso, capaz de dar atenção, mesmo na situação física com que se encontrava nesses últimos meses: fraca no corpo, mas firme e forte na fé, na caridade e na generosidade”.
Para a secretária paroquial, Ivone Aparecida Dua, 37, a professora Cida Garcia “era praticamente uma mãe de todo mundo. Uma pessoa bondosa, carinhosa, prestativa. Sempre que possível ela se envolvia em tudo na igreja. Com certeza ela vai ficar para sempre no coração da gente. A gente ganhou bastante com ela, com sua presença, e vamos sentir muito a falta dela”.
O velório será no salão paroquial Frei Epifânio, da Igreja da Matriz. Nessa quarta-feira, em horario ainda a ser definido, deve acontecer também a missa de corpo presente. (do Revelia)


Veiculo se choca contra caminhão no trevo da PR 090

Do Revelia - Caminhão conduzido por Sergio Roberto da Silva seguia pela PR 090, da seção Saltinho em direção a Figueira, quando se envolveu em um acidente nas proximidades do trevo daquela rodovia, no prolongamento da avenida Rio de Janeiro, saída para São Sebastião da Amoreira.
O caminhão – de placas AYK-0400, foi atingido pelo veiculo Gol, de cor branca, de placas BOI-4793, de Assai/PR, conduzido por Vicente Martins, que e pai do ex-secretario municipal de Esportes, Jose Luis Silva.
Até então parado no acostamento, o veiculo Gol inadvertidamente invadiu a pista, ao tentar fazer conversão para seguir rumo ao centro de Assai, quando se chocou contra o caminhão.



Fotos: Revelia