sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ELEIÇÕES 2012 - Resultado parcial da enquete

Você tem apenas três dias para votar em nossa enquete. 
O Assaí Noticias está perguntando. Em quem você votaria para prefeito, se as eleições fossem hoje? 
Até o momento (23hs14min do dia 27.01.2012) 187 pessoas responderam espontaneamente a enquete. 
Juan da Veipa do PSC lidera a enquete com 23,9% dos votos. Em seguida aparece o petista, Eduardo Guadaim com 23,7%. Em terceiro lugar está Neuza Bomtempo com 19,6%. O tucano Luiz Mestiço vem em seguida com 16,8%. Mário Sato soma 6,8%, enquanto que Albanira Pançan, 4,3%. Aqueles que votariam em outro candidato somam 4,9%

ELEIÇÕES 2012 - Clima esquentando

Estamos a 254 dias ou 8 meses, 1 semana e 3 dias para o primeiro turno das Eleições 2012 no Brasil.
Mas em algumas cidades o clima está mais do que quente, já está fervendo.
Blog´s, sites, rodas de conversas, rádios, jornais, tudo serve para discutir, o que parece ser o único assunto do momento, depois da "Luiza no Canadá".
Em Assaí, por exemplo, o clima andou esquentando mais que chapa de lancheiro. Oposição e situação não podem se encontrar
Houve bate boca e turma do deixa disso e olha que o Carnaval nem chegou.
Sendo assim, alem de prepararmos o título de eleitor, vamos nos armar também com escudos e proteção para o processo eleitoral.

Motoristas na bronca com Econorte

Motoristas que trabalham no setor de saúde da prefeitura de Assaí, principalmente na ambulância estão descontentes com as mudanças efetuadas pela Econorte - empresa que administra o trecho de rodovias, que liga Assaí à Londrina. 
Acontece que com a implantação de mais uma via para quem utiliza o sistema Via Fácil, os veículos oficiais são obrigados a passar pela praça de pedágio pelo mesmo local onde os veículos “comuns” passam. 
Acontece que esse procedimento tem atrasado algumas consultas de pacientes em Londrina, mas o grande problema está quando está se transportando um paciente em uma ambulância. “A maioria dos motoristas não sabe o que é dar passagem para veículo de emergência. Ficou ruim desta forma”, comentou um motorista. 
O motorista até sugeriu que a empresa disponibilizasse para os veículos oficiais, o chamado Via Fácil, o que facilitaria a passagem pela praça de pedágio.

Expo 2012: a guerra continua e promete ser longa

Do Paçoca com Cebola

A posição da Sociedade Rural de Londrina de fechar um contrato de exclusividade com a RPC/Globo para a Expo 2012 está fervendo os nervos de muita gente.
As emissoras de TV aberta, excluidas da EXPO 2012, não aceitaram a midia de janeiro da Rural e estão fechando um acordo entre elas para também não veicular qualquer midia do evento.
Mais do que isso, numa das reuniões surgiu até a ideia de trazer shows artisticos gratuitos durante o período da Exposição para concorrer com os shows da Rural.

ELEIÇÕES 2012 - João Arruda frustra lideranças e não anuncia o esperado apoio do PSC

Sem preciosismo, LEC vai em busca de outra vitória

O Londrina realizou na tarde desta sexta-feira (27) o treinamento que praticamente definiu o elenco que segue viagem neste sábado pela manhã para Curitiba, onde o Tubarão enfrentará o Corinthians-PR, domingo (29), às 17 horas. Sem preciosismo depois da boa vitória em casa por 4 a 0 sobre o Paranavaí, o LEC quer agora um novo resultado positivo na busca de seus objetivos dentro do Campeonato Paranaense.
O volante Silvio lembrou da humildade que o elenco tem que demonstrar diante do adversário desta terceira rodada. “Vamos para o jogo sem preciosismo, com humildade. Nosso time é alegre e queremos mostrar novamente que nosso futebol também é. Vamos enfrentar um time ousado, que joga com três homens mais adiantados e precisamos usar o que temos de melhor”.
O técnico Cláudio Tencati lembrou a importância de se buscar pontos fora de casa num campeonato disputado como o Paranaense. “Não podemos depender apenas dos pontos conquistados em casa e sim, buscar pontos fora também. O adversário não tem torcida, possui um campo bom e sabemos que era outro jogo difícil. Mas time que quer chegar não pode temer o adversário”, avaliou o treinador alviceleste.
Na classificação, LEC (5º) e Corinthians (6º) soma 3 pontos – 1 vitória em 1 derrota para cada, sendo que o Tubarão leva vantagem no saldo de gols – marcou 4 e levou 2, e o time da capital marcou 4 e levou 3 gols.

O elenco do LEC deixa Londrina às 8 horas deste sábado, almoça em Ponta Grossa e à tarde fará um treino leve no campo do Clube Trieste, em Curitiba. A delegação se concentra no Hotel Bourbon.

EXPECTATIVA - Copa da Amizade com jogos no sábado

Pela terceira semana consecutiva a Ativa Publicidades e o Assaí Noticias marca jogos da 3ª Copa da Amizade/Roberto Supermercados e depende de condições climáticas para que os jogos sejam realizados. 
As partidas deverão acontecer neste sábado (28) a partir das 15h30 no campo da Associação Atlética Banco do Brasil em Assaí. 
Os jogos são:

Sábado – 28.01.2012 
Grupo A – 15hs30 – Amofec/Amoreira x A. A . Multi Móveis 
Grupo B – 16hs30 – Jet Gás/Madeireira Fernandes x CAFC/Drogamais 
Grupo B – 17hs30 – SASC x E. C. Assaí





Municípios querem divisão de ICMS gerado pela nova Klabin

do Portal do Agronegócio

Muito embora a Klabin mantenha sob sigilo o nome da cidade que deverá receber um investimento de R$ 6 bilhões, os prefeitos dos Campos Gerais se articulam para receber os recursos do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que será gerado pela nova fábrica. Eles estão encaminhando projeto de lei às Câmaras que prevê a partilha desse imposto. Fazem isso antecipadamente e aguardam uma definição da empresa para o início de 2012.
Estuda-se um acordo entre a Klabin, o Governo do Paraná e Municípios que fazem parte da Agência de Desenvolvimento Regional da Cadeia Produtiva da Madeira para que haja a partilha de ICMS entre as cidades que fornecerão madeira para a linha de produção desta indústria. O objetivo é que 50% do ICMS gerado pela empresa sejam rateados entre os municípios fornecedores de matérias-primas.
Excepcionalmente o ICMS fica com o município que recebe a fábrica. Esta iniciativa dos prefeitos abre a possibilidade de o imposto ser dividido entre as cidades envolvidas na cadeia de produção.
A estratégia é excelente. Mesmo que a Klabin decida instalar a nova fábrica em Ortigueira ou Tibagi - as cidades preferidas - os demais municípios da Agência da Madeira (Cândido de Abreu, Congoinhas, Curiúva, Figueira, Imbaú, Ipiranga, Reserva, Rio Branco do Ivaí, São Jerônimo da Serra, Sapopema, Telêmaco Borba e Ventania - também serão beneficiados. E este mega-investimento vai ajudar no desenvolvimento social e econômico dessas pequenas cidades, muitas das quais com os piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH).
Essa megaprojeto da Klabin deve movimentar o setor florestal no Paraná. Especialistas apontam que, para uma capacidade de produção anual de 1,5 milhão de toneladas de celulose (1,35 milhão de toneladas de produção real), a empresa necessitaria de cerca de 300 mil hectares de florestas plantadas. É uma área equivalente a 10 vezes o tamanho de Ponta Grossa.

VÍDEO ELEIÇÕES - Cheida fala sobre reunião com lideranças do PMDB e PSC


ELEIÇÕES - Juan da Veipa fala sobre encontro com lideranças do PMDB na ultima terça-feira em Assaí