quinta-feira, 2 de junho de 2011

Polícia realiza operação em Assaí e Jataizinho

A polícia de Assaí realizou com apoio de policiais de várias cidades ligadas ao 18º Batalhão da Polícia Militar em Cornélio Procópio de ação conjunta para o combate ao crime e as infrações de trânsito na cidade.
A ação começou por volta das 14hs00 e foram empregados cerca de 50 policiais em 15 viaturas das três companhias que compõe o Batalhão. A 1ª Cia de Cornélio, a 2ª de Bandeirantes e a 3ª de Assaí.
A operação denominada Diluvio II teve o resultado esperado, segundo analisou o comandante da PM em Assaí, capitão Edivaldo Vieira. “Operações como esta ocorrerão em todas as cidades da área do Batalhão”, disse.
Além de vários veículos apreendidos, principalmente motos, centenas de pessoas foram abordadas, bares foram fiscalizados e drogas foram apreendidas em Assaí e também em Jataizinho, onde a operação foi realizada simultaneamente.
Durante a operação em Assaí, 184 carros e 181 motos foram abordados e fiscalizados. Ao todo foram 50 notificações de trânsito, sendo 34 gravíssimas e 16 graves. “Estamos colando a polícia na rua. A atuação da PM tem que ser ostensiva”, comentou Capitão Edivaldo. 
 



 

Polícia investiga provedor que interfere no sinal da OI

Falar com telefone móvel em Assaí é um problema sério, caso a operadora seja a OI. O problema se estende há duas semanas e está deixando o usuário irritado.
São muitos os usuários, dentre eles o prefeito, todos os secretários e a grande maioria dos funcionários da prefeitura.
Depois de dias enfrentando o problema, o prefeito Tuti Bomtempo resolveu cobrar da operadora uma solução. Nesta quinta-feira, 02, pela manhã o prefeito foi informado que o problema está em uma operadora de internet via rádio que opera irregularmente na cidade e fora de frequência.
Segundo a operadora, a Polícia Federal teria sido comunicada, bem como a ANATEL que é a agência reguladora do serviço.
Em Assaí três empresas tem permissão para explorar o serviço. A Mega Net, a Ponto Net e a Sound Turno Net. As operadoras se comprometeram a derrubar (desligar os equipamentos) por algumas horas para auxiliar a polícia nos trabalhos de investigações.
Enquanto isso não ocorre, falar no celular é um exercício de paciência.

Adiada a realização da Promoção Baratotal

A ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Assaí) anunciou hoje que a promoção Baratotal ficou para os dias 09 e 10 de julho.
A decisão foi tomada baseada em dois aspectos. O primeiro, as várias festividades marcadas para o final de semana a baixa procura por parte dos associados na promoção. A segunda, a baixa procura por parte dos associados na promoção.
No sábado e no domingo, ocorrem festas no Colégio Irmão Francisco Vecch, no distrito do Pau d`Alho do Sul e ainda no Ginásio de Esportes, do Colégio Estadual Barão do Rio Branco.