segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Paulo Hara é contra aumento de vereadores

Nas cidades onde o aumento no número de vereadores é apenas questão de tempo, entidades organizadas e eleitor em geral já se manifestam contrariamente ao ato pelas Câmeras Municipais. 
Em Assaí, a maioria dos vereadores é favorável ao número maior. Assim a cidade teria onze e não nove representantes na próxima legislatura. 
Nossa reportagem foi até a Câmara para ouvir os vereadores sobre o assunto. 
O presidente da Casa, Silvio Carlos Guadaguini (PSDB) se diz favorável ao aumento e vai mais longe. “Nossa Lei Orgânica não foi alterada. Por ela a cidade terá sim, onze vereadores. Nosso jurídico já esta trabalhando no projeto, que será votado no mês que vem”. 
O também tucano, Darlan Araújo, disse que irá esperar o projeto ser apresentado para se manifestar. 
Já o vereador Paulo Hara, do PSC, se diz contrário ao aumento. Perguntado se prefere nove ou onze, afirmou. “Voto pela manutenção dos nove vereadores”. 
Sobre o porquê, o vereador disse que “onde há discussão pelo aumento, as pessoas já se posicionaram contrárias. Se fui eleito pelo voto, tenho que votar com o povo. Sou contra”. 
Hara afirmou ainda que o dinheiro do contribuinte tem que ser tratado com respeito. “Podemos gastar até 7% do orçamento com a Câmara. Só usamos o que gastamos. Significa que se aumentarmos dois vereadores, vamos gastar mais sim”, finalizou.

Nenhum comentário: