terça-feira, 27 de março de 2012

ELEIÇÕES 2012 - Vereador de Jataizinho pode perder mandato pela segunda vez

por CLEBER PONTES

O vereador de Jataizinho, Jorge dos Santos Pereira (PPS), pode perder pela segunda vez seu mandato, por infidelidade partidária. Em outubro de 2011, ele deixou o PDT (Partido Democrata Trabalhista), partido pelo qual foi eleito e ingressou no PPS (Partido Popular Socialista). 
O julgamento está marcado para esta quarta-feira (28), às 14h00 durante a 23ª Sessão de Julgamento do Tribunal Regional Eleitora do Paraná (TER-PR), em Curitiba. 
Em 2004, Jorginho foi eleito pelo PP (Partido Progressista) e alguns anos depois se transferiu para o PDT. A mudança de partido resultou na cassação do seu mandado de vereador, meses antes do processo eleitoral de 2008. 
Mesmo tendo o mandato cassado, Jorge do Santos foi novamente eleito vereador em 2008 e chegou a ser presidente da Câmara durante os anos de 2009 e 2010. 
Em 2011 o vereador deixou o PDT e se transferiu para o PPS. O PDT requereu a vaga, fundamentado na Resolução n.º 22.610/2007 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 
Segundo o vereador “a mudança de partido se deu pelo fato de que ele pretende disputar as eleições em 2012 para prefeito e não teria espaço estando no grupo do atual prefeito, Wilson Fernandes”. 
Ainda de acordo com Jorginho “o atual prefeito tem como opção ao atual vice, Hélio Duque”.
Jorge dos Santos Pereira, viajou na manhã desta terça-feira (27) para Curitiba, acompanhado do seu advogado, Januário Silvério de Souza.

Nenhum comentário: